Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
alesn

Velox-256kB?

Recommended Posts

Estou usando o Velox e com uma dúvida: Tenho conexão de 256kB.A taxa de transferência nos downloads fica em cerca de 23kB/s,dependendo de onde estou baixando.Se entendi bem nos sites q li,seria 128 de upload e 256 de download.

Me enganei?

Claro q estou baixando numa velocidade bem rápida,estou satisfeito,mas queria saber se é assim mesmo.

Bem,aceitando q seja normal 23kB/s de download,'pra onde iriam' esses 256kB contratados no plano do Velox?Quero dizer,q 256kB são esses se só vejo 23kB/s?

Agradeço a quem souber sobre isso e tb algum comentário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, o que se diz é que a velocidade que você usa no modem, dividi por 8 e terá mais ou menos a velocidade do download. Por exemplo, se você tem um modem de 256 kbps, a taxa de download será mais ou menos de 32 kbps.

Compartilhar este post

Link para o post

256/8 = 32

mas há uns descontos q são os chamados overheads

então teria que se dividir por:

256/9 = 28,4

ou 256/10 = 25,6

a taxa mínima aceitável seria 25, então liga pro velox e reclama, porque sua taxa ta abaixo da aceitável

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Há que se considerar também que depende do servidor também.

Assim como você pode chegar a 30.... 31, você pode ficar a menos de 4 KB/s, entende?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

SE eu uso Getright eu consigo 25Kbps à 30Kbps!Agora se eu não usar gerenciador de download so consigo 8Kbps!Qual tem ideia do que pode ser isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Plateu, provavelmente há uma limitação de banda por conexão no servidor..... A diferença é que o gerenciador de downloads faz várias conexões simultâneas...

Compartilhar este post

Link para o post

É porque tem gerenciadores que aceleram o download, como eu não sei. Quando usava conexão discada sempre download no getright era mais rápido também.

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera isso acontecia comigo também...

liguei pro velox, e o problema foi solucionado, e consegui agora taxas de downloads de 29 e 30 kbps

Compartilhar este post

Link para o post

Procura aqui no forum em "software para acelerar a conexão"...

um tempo atrás eu usei um... porque os downloads do windows não passavam de 30KB/s, depois que usei este software o iexplorer começou a fazer nos 64 KB/s, padrão da minha adsl (igual aos gerenciadores).

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por han.rj@26 nov 2004, 10:45

poxa bem que você poderia citar um desses aí...

Era um software com nome bem estranho.... era de um site estranho e já no tópico dizia: "use por sua conta e risco" entende a gravidade do problema? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém explicou, então eu explico.

A sua velocidade contratada é de 256 kilo BITS por segundo. Como um byte é formado por 8 bits, a sua velocidade máxima teórica é de 32k bytes por segundo.

Como alguns desses bits e bytes são usados para controle, na prática um download nunca pode chegar a isso. 25Kb/s para download é um bom valor, não esqueça que os dados têm de trafegar por inúmeras linhas, roteadores, etc, até chegar ao seu micro, e que todas essas linhas são compartilhadas por vários usuários. Assim, na minha opinião, não se preocupe, seu download está perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Rafael Coelho@29 nov 2004, 13:45

Ninguém explicou, então eu explico.

A sua velocidade contratada é de 256 kilo BITS por segundo. Como um byte é formado por 8 bits, a sua velocidade máxima teórica é de 32k bytes por segundo.

Como alguns desses bits e bytes são usados para controle, na prática um download nunca pode chegar a isso. 25Kb/s para download é um bom valor, não esqueça que os dados têm de trafegar por inúmeras linhas, roteadores, etc, até chegar ao seu micro, e que todas essas linhas são compartilhadas por vários usuários. Assim, na minha opinião, não se preocupe, seu download está perfeito.

Também concordo..

:tantan::tantan:

Só uma dúvida : Aonde é que vejo essas taxas de transferências download e Uploads ??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais