• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
guty2081

Comprar Agora Ou Não!?!?

6 posts neste tópico

B) Olá amigos...

Estou aqui porque estou afim de montar "o micro"... E gostaria de saber qual é o melhor compra no quesito armazenamento de dados...

Li algumas coisas sobre SCSI, SATA, mas to na dúvida em o que comprar... Teoricamente gostaria de um disco de 100 gigas ou mais, mas isso pode variar, caso seja melhor comprar 2 hds...

Sem pensar em grana, e sim em qualidade (velocidade de transferencia, barulho produzido, etc...), o que vocês indicam para mim??? é melhor esperar pra sair os de 300 600 ??? me ajudemmmm

Agrecedido pela atenção de todos... Forte abraço, e té mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esperar sair o SATAII é besteira, pois certamente ele será muito caro, mas quem sabe algum tempo depois.

HD´s SCSI são muito caros tamen , o que exigem muito investumento, para usuários dosmesticos hd scsi é inviável.

hoje o melhor seria comprar HD PATA (comum ) ou o SATA, o melhor seria o SATA pois seu preço está quase igual a um PATA, alem de que eles não irão sair do mercado rapidamente, coisa que certamente vai acontecer com os IDE.

Em termo de transferencia, a maioria dos Hds comuns para domesticos vão até 7200RPM, só que tamen a western digital tem os RAPTOR que são muito caros que tem 10000RPM, em termo de barulho não tem jeito. A maioria faz barulho, só que alguns dizem que umas marcas fazem menus barulhos que as outras e bla bla bla, mas o certo é que todas tem uma taxa de ruido.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um Samsung Brasileiro PATA ou SATA (num sei se tem SATA brasileiro), pois tem um ano de garantia, é super rápido, e quase não tem ruido, mas toma cuidado com a refrigeração pois ele esquenta pacas.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera... vlwz mesmo pela ajuda... mas por esse preço, o raptor, vou deixar pra depois de janeiro... hehehehe.... mas mesmo assim, muito obrigado pela ajuda de vocês... ainda num é definitivo, se aparecer alguem com mais dicas sobre o que fazer, seria uma boa, uma vez que vou deixar pra janeiro ou fevereiro...

o serial ata e esse 10k tem muita diferenca em relação a velocidade.??? digo na pratica, porque sei q um 3h 7k o outro 10k, mas na pratica, no dia-a-dia... a diferenca entre um e outro é muito grande??? quanto ao scsi a melhor marca qual seria?!? tem muita diferenca pra esse raptor???? PS: num sei se essa pergunta tem sentido, pois num manjo muuuito de hd, mas hd com 10k num é scsi??? :stupid:

quanto ao barulho que o z3cU3c4 disse eu to ligado, mas por exemplo, o SP1203N da samsung é muuuuito silencioso... Eu achei pelo menos... E queria algum q chegasse perto dele... :rolleyes::rolleyes:

abraços a todos...

guty2081 :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo médio de procura de um HD 7200 é de 9ms. O tempo do Raptor SATA 10K é de 4.5ms (o de 74GB). O de 36GB é de 5.2ms (ou algo assim, devo ter errado por alguns décimos).

E se ligado em RAID 0, mais rápido ainda. :D

EDIT: SCSI seria um padrão de interface, não velocidade! Esse Raptor é SATA, mesmo tendo 10K RPM.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0