Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Travou ?


V1Nn1

Posts recomendados

:chateado: aí galera !!! To com um HD aqui ele tá com windows 98 , meu pc desligo sozinho , ai quando o HD foi reinicia e faze o scandisk ele trava fica muito tempo na tela do scandisk , o pior que não mostra a barra de porcentagem do scan !!! o que sera que aconteceu ? me ajudem :muro:

Valeu pela atençao :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bichinho foi pro Beleleu.

Só outro mesmo.

não tire conclusões precipitadas

o hd pode ter tido apenas algum bad block, ou então erro do scandisk mesmo

tente fazer uma formatação via boot, ou então via Disk manager do fabricante usando zero fill e tudo mais... assim irá refazer todo o mapa de erro do Hd...

OK??

agora.. se estiver na garantia ... corre trocar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bad block fazendo o travamento do Scandisk ? :angry:

O Scandisk é usado justamente para encontrar problemas no HD, inclusive bad blocks, se houver! Depois de terminado, é apresentado o Relatório informando quantos bad blocks existem no HD (se houver, repito...)! E uma das particularidades do Scandisk é justamente isolar os bad blocks encontrados, para que não sejam mais usados!...

Bad blocks não travam o Scandisk!

O que mais interessa é rodar o Scandisk sem nenhum Programa atuando em 2° Plano.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas no msdos existe algum programa q rode em segundo plano??!!!!o msdos nau é multarefa não! o problema dele é ralatado no msdos... tenta dar um scandisk /autofix e deixa lá porque provavelmente vai demorar muito...

P.S.: as pessoas q usam pc devem se acostumar a passar o scandisk comploeto e via windows pelo menos umavezao mês para amenizar os problemas. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@15 nov 2004, 07:24

mas no msdos existe algum programa q rode em segundo plano??!!!!o msdos nau é multarefa não! o problema dele é ralatado no msdos... tenta dar um scandisk /autofix  e deixa lá porque provavelmente vai demorar muito...

P.S.: as pessoas q usam pc devem se acostumar a passar o scandisk comploeto e via windows pelo menos umavezao mês para amernozar os problemas. :-BEER

milktank, quem aqui falou em Scandisk no MS-DOS? Eu não li nenhum relato dizendo que o Scandisk travou no MS-DOS!...

Ou no Windows 98 ele só trabalha no DOS? Francamente, já me esqueci! Mas acho que não, porque, senão você não diria : P.S.: as pessoas q usam pc devem se acostumar a passar o scandisk comploeto e via windows pelo menos umavezao mês para amernozar os problemas. você disse via windows... Então não é só no DOS que roda!

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem... o problema q teve o hd q eu tive contato é q ele travava tudo....

eu entrei pelo modo de segurança, tava dando erro.... se não me engano tava assim

don't learn file: ps.....

bemm.... dai entrei com disco de boot e nada... o scandisk passava no disket só q na hora de passar no hd travava....

mandamos o hd para manutençao e o tecnico disse q iria ser difícil arrumar....

bem não sei exatamente o q aconteceu..... só q o hd travava.... .e estava dando erro de leitura no dos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Degolador, pelo seu relato pode-se deduzir facilmente que seu HD estava completamente defeituoso e o pobre do Scandisk não podia fazer nenhum milagre. Creio que nesse HD não podia "rodar" nada! Pode ser que as "cabeças leitoras" estivessem em contato com os discos, danificando tudo!

mandamos o hd para manutençao e o tecnico disse q iria ser difícil arrumar....

Não preciso falar mais nada, não é?!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@17 nov 2004, 02:46

Degolador, pelo seu relato pode-se deduzir facilmente que seu HD estava completamente defeituoso e o pobre do Scandisk não podia fazer nenhum milagre. Creio que nesse HD não podia "rodar" nada! Pode ser que as "cabeças leitoras" estivessem em contato com os discos, danificando tudo!

mandamos o hd para manutençao e o tecnico disse q iria ser difícil arrumar....

Não preciso falar mais nada, não é?!

B)

Então...ou isso, ou o MOTOR dele tava indo pro espaço e foi de vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso+16 nov 2004, 03:42QUOTE (Fragoso @ 16 nov 2004, 03:42) milktank@15 nov 2004, 07:24

mas no msdos existe algum programa q rode em segundo plano??!!!!o msdos nau é multarefa não! o problema dele é ralatado no msdos... tenta dar um scandisk /autofix  e deixa lá porque provavelmente vai demorar muito...

P.S.: as pessoas q usam pc devem se acostumar a passar o scandisk comploeto e via windows pelo menos umavezao mês para amernozar os problemas. :-BEER

milktank, quem aqui falou em Scandisk no MS-DOS? Eu não li nenhum relato dizendo que o Scandisk travou no MS-DOS!...

Ou no Windows 98 ele só trabalha no DOS? Francamente, já me esqueci! Mas acho que não, porque, senão você não diria : P.S.: as pessoas q usam pc devem se acostumar a passar o scandisk comploeto e via windows pelo menos umavezao mês para amernozar os problemas. você disse via windows... Então não é só no DOS que roda!

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu falei q é sempre bom passar o scandisk pelo windows para que setores defeituosos ou problemas menores sejam corrijidos sempre... ou você acah que isso não é certo???
milktank

Amigo, eu acho certíssimo!... Não me referi a isso!... O que me deixou "bronqueado" foi ler que talvez badblocks tenham travado o scandisk... Percebeu?! Se o scandisk é justamente para procurar "setores defeituosos", como você mesmo falou, como iria travar?

De fato, quanto a "rodar" no DOS, vejo que você teve razão! Agora percebi isso!

AFFFF, se quiser eu abro os braços pra você engolir melhor!!!

Quem quis engolir primeiro, foi você, e não eu!

mas no msdos existe algum programa q rode em segundo plano??!!!!o msdos nau é multarefa não!

Entre mortos e feridos... Não se salvou ninguém!...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí cara, tudo esclarecido. :-BEER abraços.

mas tipo se você ttiver um hd muito danificado e rodar o sacdisk pode ocorrer de travar sim, isso já ocorreu comigo mesmo, como o hd ficava "batendo cabeça" não tinha como prosseguir a leitura e travava, mas estrahamente com um removedor de bads da samsung (por sinal é o hd da minha máquina) o hd ficou perfeito. :bandeira:

Qualquer coisa tamos as ordens. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!