Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no Outlook Express!


Flavia Diniz

Posts recomendados

Olá! Há tempos utilizo o Outlook para acessar minha conta de e-mail do IG. Nunca havia constatado nenhum tipo de erro até que ontem, quando fui enviar, uma mensagem, apareceu o seguinte: Seu servidor terminou inesperadamente a conexão. Possíveis causas para isso incluem problemas no servidor, problemas na rede ou um longo período de inatividade. Conta: 'pop.ig.com.br', Servidor: 'smtp.ig.com.br', Protocolo: SMTP, Porta: 25, Segura (SSL): Não, Nº do erro: 0x800CCC0F.

Receber está recebendo normal, só na hora de enviar que não envia.

O que pode estar acontecendo se de ontem pra hoje não alterei nada em meu micro??

Pode ser algum vírus??

Obs: Utilizo o Speedy 350kb normalmente. O erro de envio só dá quando conecto pelo Speddy, quando conecto por telefone envia normal.

Muito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Flavia Diniz@17 nov 2004, 16:36

[...] Possíveis causas para isso incluem problemas no servidor [...]

Flavia Diniz,

O que eu posso te afirmar por ora, confirmando o que o seu sistema já havia informado, é que esta porta 25 é ligada com a aplicação do SMTP. Convêm você verificar se o seu servidor de saída de e-mails está configurado corretamente, de acordo com as configurações do seu provedor principal. Nesse sentido clique no menu "Ferramentas" e selecione a opção "Contas". Selecione a guia "Email" e clique na conta desejada. Confirmado estes dados, em seguida, clique no botão "Propriedades" e selecione a guia "Servidores".

Você irá verificar que existe um campo "Meu servidor requer autenticação". Esse campo pode ser ativado para que o Outlook Express passe a fazer a autenticação SMTP. Após ligar esse campo, clique no botão "Configurações" e aparecerá uma tela outra tela; Faça opção por "Usar configurações do servidor de entrada de e-mails".

Certos programas de segurança como o 'Avast! Antivirus' possuem um 'Assistente de proteção de e-mail', que comumente exigem uma pré-configuração, todavia, não sei se o seu Anti-Vírus lhe dá suporte em e-mails, por fim, não acredito na hipótese de o problema apresentado ser motivado por vírus.

ABS.,

ATT.,:joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavia Diniz,

Complementando o teor da mensagem anterior, informo que o IG tem uma área de dúvidas, reclamações, elogios e sugestões. O endereço para facilitar o seu acesso é o seguinte:

http://registro.ig.com.br/faleconosco/suporte_ig/suporte.php

Para confirmar se sua confiruração de e-mail está correta basta clicar no assunto "Gerenciamento de E-mails" prosseguindo com as orientações lá existentes.

ABS.,

ATT.,:ph34r:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Flavia Diniz@17 nov 2004, 16:36

[...]  O erro de envio só dá quando conecto pelo Speddy, quando conecto por telefone envia normal. [...]

Flavia Diniz,

Diante da informação supra, somada ainda ao entendimento disposto pelo FallenHawk, disponho adiante o link oficial de comunicação dos usuários Speedy, da Telefônica, caso queira solicitar demais esclarecimentos desta empresa sobre o que está ocorrendo.

Após acessar este link, http://200.205.125.211/speedy/servicos_atendimento.asp, basta clicar na opção "Atendimento On-Line".

ABS.,

ATT.,:ph34r:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos pela atenção! :rolleyes: Infelizmente tive que remover minha conta do IG do Outlook e acessá-la normalmente pela página do Ig. Mas vou continuar tentando...quem sabe eles não reativam e volte como era antes.

Continuo aguardando por alguma novidade sobre o assunto. :huh:

Obrigada. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz outra conta usando o Yahoo e a transferi para o Outlook. A princípio funcionou tudo normal. Enviei uma mensagem, foi enviada corretamente, mas quando fui enviar outra, apareceu o seguinte erro: "O servidor SMTP indicou um erro desconhecido. Assunto 'MUITO INTERESSANTE, VALE A PENA PASSAR A DIANTE....', Conta: 'pop.mail.yahoo.com.br', Servidor: 'smtp.mail.yahoo.com.br', Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: '521 yahoo.com closing transmission channel. User is over the limit for messages allowed to be sent in a single day.', Porta: 25, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 521, Nº do erro: 0x800CCC61"

Tem algo errado nas minhas configurações? O que pode ser?

Obrigada!

:muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@18 nov 2004, 05:09

Flavia, dando a você uma resposta rápida e objetiva:

para você poder enviar e-mail na Conta do IG, precisa estar conectada pelo IG... Não adianta você querer usar a Conta de e-mail do IG, para enviar mensagens, sem que esteja conectada por ele, IG!

B)

Companheiros Foristas,

Confirmando os termos supra descritos pelo colega Fragoso, houve um Comunicado do IG formalizando tudo o que encontra-se em destaque logo acima, disponível para leitura através deste LINK.

ABS.,

ATT., :ph34r:

OFAJ. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Fragoso@18 nov 2004, 04:11

Flavia, dando a você uma resposta rápida e objetiva:

para você poder enviar e-mail na Conta do IG, precisa estar conectada pelo IG... Não adianta você querer usar a Conta de e-mail do IG, para enviar mensagens, sem que esteja conectada por ele, IG!

B)

Eu uso o email do ig conectado em outros provedores.

Esse não deve ser o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!