Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers do Win XP SP2


guilhermeholtz

Posts recomendados

Olá pessoal!

Gostaria de saber se posso manter os drivers instalados pelo Win XP SP2 ou devo instalar os baixados nos sites dos fabricantes.

Estou pensando em instalar o SP2 e daí deixar os drivers por ele instalados, atualizando o do vídeo (baixado no site da NVidia) e instalando apenas os drivers dos dispositivos que o SP2 não reconhece.

Minha placa tem USB 2.0. O SP2 instala o driver, mas será que ele reconhece como USB 2.0 ou funcionará como USB 1.0?

Outra coisa é o AGP3.0. Preciso instalar o Via Hyperion 4in1 ou o do SP2 já reconhece corretamente?

Haverá perda de desempenho em se manter esses drivers?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando um pouco a pergunta: :unsure:

Gostaria de saber se vocês mantêm os drivers instalados pelo próprio Windows XP ou se atualizam sempre com os fornecidos pelos fabricantes dos dispositivos.

Se atualizam, quais os dispositivos, ou todos?

Perco desempenho em deixar os do Windows XP?

Acho que assim fica melhor. :huh:

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo atualizar com o fornecido pelo fabricante.

Porém, o driver VIA IDE Bus Mastering não é atualizado, mesmo eu instalando o VIA Hyperion 4in1 v4.53, que é o último lançado.

Ele continua com o driver instalado pelo Windows. Instalei manualmente e a data do driver é diferente. A do Windows é de 1/7/2003 e a da VIA é de 18/10/2003.

Os outros drivers desse pacote 4in1 são instalados normalmente.

O que pode estar acontecendo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@19 nov 2004, 13:00

Provavelmente este driver do Bus Mastering da VIA não é WHQL(não é reconhecido pela Micosoft como compatível, não foi testado), por isso o Windows o ignora.

Mantenha os drivers da VIA.

Abraços,

Ele é WHQL. Eu instalei manualmente e pude verificar isso.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Excelente pergunta e muito bem formulada. Pena que este assunto "morreu".

Eu acho que o drive de IDE depende. Veja o que o Gabriel Torres falou no teste que fez de um chipset Veja o comentário no final da primeira pagina.:

"O bus mastering foi corretamente ativado e testado com o programa HDTach."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!