• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
guilhermeholtz

Drivers do Win XP SP2

12 posts neste tópico

Olá pessoal!

Gostaria de saber se posso manter os drivers instalados pelo Win XP SP2 ou devo instalar os baixados nos sites dos fabricantes.

Estou pensando em instalar o SP2 e daí deixar os drivers por ele instalados, atualizando o do vídeo (baixado no site da NVidia) e instalando apenas os drivers dos dispositivos que o SP2 não reconhece.

Minha placa tem USB 2.0. O SP2 instala o driver, mas será que ele reconhece como USB 2.0 ou funcionará como USB 1.0?

Outra coisa é o AGP3.0. Preciso instalar o Via Hyperion 4in1 ou o do SP2 já reconhece corretamente?

Haverá perda de desempenho em se manter esses drivers?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudando um pouco a pergunta: :unsure:

Gostaria de saber se vocês mantêm os drivers instalados pelo próprio Windows XP ou se atualizam sempre com os fornecidos pelos fabricantes dos dispositivos.

Se atualizam, quais os dispositivos, ou todos?

Perco desempenho em deixar os do Windows XP?

Acho que assim fica melhor. :huh:

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é bem melhor você atualizar de acordo com a fabricante, pois podem aparecer bugs que os drivers do XP não cobrem, ou novas opções e até desempenho.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo atualizar com o fornecido pelo fabricante.

Porém, o driver VIA IDE Bus Mastering não é atualizado, mesmo eu instalando o VIA Hyperion 4in1 v4.53, que é o último lançado.

Ele continua com o driver instalado pelo Windows. Instalei manualmente e a data do driver é diferente. A do Windows é de 1/7/2003 e a da VIA é de 18/10/2003.

Os outros drivers desse pacote 4in1 são instalados normalmente.

O que pode estar acontecendo?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente este driver do Bus Mastering da VIA não é WHQL(não é reconhecido pela Micosoft como compatível, não foi testado), por isso o Windows o ignora.

Mantenha os drivers da VIA.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@19 nov 2004, 13:00

Provavelmente este driver do Bus Mastering da VIA não é WHQL(não é reconhecido pela Micosoft como compatível, não foi testado), por isso o Windows o ignora.

Mantenha os drivers da VIA.

Abraços,

Ele é WHQL. Eu instalei manualmente e pude verificar isso.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Esquisito hein? Dê uma vasculhada no fórum http://www.viaarena.com e veja se encontra algo relacionado. Acredito que seja doidera do Windows então.

Compartilhar este post

Link para o post

instale o service pack 2, mas não cometa o erro de instalar drivers de atualização da placa de vídeo :]

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por angscorp@21 nov 2004, 00:52

instale o service pack 2, mas não cometa o erro de instalar drivers de atualização da placa de vídeo :]

Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente pergunta e muito bem formulada. Pena que este assunto "morreu".

Eu acho que o drive de IDE depende. Veja o que o Gabriel Torres falou no teste que fez de um chipset Veja o comentário no final da primeira pagina.:

"O bus mastering foi corretamente ativado e testado com o programa HDTach."

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0