• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rick10

Placa de som - problema

9 posts neste tópico

Bom, eu estou com problemas na instalação da minha placa de som no Red Hat Linux 9. Primeiramente, eu tenho uma Placa mãe Asus A7V266-MX com processador Athlon XP 2000+ e 384mb de memória DDR-333.

O problema é o seguinte, eu instalei o Linux no meu computador e está funcionando tudo ok, menos o som. O linux, me parece que reconhece a placa de som da minha placa mãe, que é on-board. Dá a seguinte mensagem

Fabricante: VIA Technologies

Modelo: VT8233 AC97 Audio Controller

Módulo: VIA826xxx - Audio

Me parece que o Linux reconhece, mas porque não toca nada??? Alguém sabe?? Eu tenho que fazer alguma configuração para tocar o som???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta, no terminal, dar alsaconfig e configura direito(até onde lembro esse comando configura o som numa boa). Ou executa o controlador de som(no conectiva 10 é o kmix) e ve se o volume não está baixo demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já olhei o volume do som. Está normal. Tem um programinha no Red Hat 9 que detecta a placa de som. aí ele detecta as informações que eu coloquei acima, como Fabricante, Modelo e Módulo. aí quando eu mando testar o som, não sai som nenhum nas caixas de som. Mas eu vou tentar com esse comanda que você indicou!!! Valeu pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai no console como root e digita lsmod.

Tem que ter os modulos: ac97, ac97_codec, sound, soundcore, e alguns outros que eu não lembro.

O seu modulo tá na lista?

Se não, digita como root, #insmod via82xxx, provavelmente ele vai dar um erro falando que depende de um modulo, ai você faz o mesmo processo:#insmod <nome do modulo>, qualquer duvida posta ai o erro que deu que a gente te ajuda.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem eu tentei a dica do az_skelton mas, não deu certo. Eu vou tentar fazer com o lsmod agora. Valeu mesmo pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, valeu pelas dicas!!! Consegui fazer o som funcionar. Mas sem comandos nenhum de linux. Eu andei olhando outros forums e vi pessoas com o mesmo prolema. E um me chamou a atenção. Uma pessoa disse ter conseguido resolver o problema dele trocando o cabo do áudio atrás da cpu. Ele testou nas outras entradas. Eu fiz isso também e deu certo. O som está saindo pelo conector rosa atrás na cpu. Agora fica uma outra dúvida, porque está saindo som no conector rosa e não no verde, que é o que o Windows usa?? Será que é porque realmente a placa não está configurada corretamente??? Se alguém souber responder, eu agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba esse esquema de cores não existe como padrão. A placa instalada no computador aqui tem todos os conectores pretos, o que conta é a legenda deles, como line in, line out, etc. O porque do linux usar um conector e o windows usar outro é um mistério.

Compartilhar este post

Link para o post

Red Hat é meio chatinho p/ essas coisas. Mas se você não conhece a placa, ai fica mais difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0