• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
marcio.alves

Digital ! Canon ou Nikon ?

14 posts neste tópico

Olá pessoal ...

Estou pretendendo comprar uma máquina digital, sou um aprendiz de fotografia, e pela experiencia do mercado, estou entre as marcas Canon e Nikon, estou querendo uma modelo até uns 800,00 ou 900,00.

Não conheço muito de foto, tenho uma Canon EOS 3000 Kit Objetiva 35..80 ... queria algo em digital pra quem esta começando, mas não uma maquina para uso amador.

Coloquei estas marcas (Canon e Nikon) pela excelencia em fotografia, mas caso alguem tenha uma boa experiencia com outra marca e modelo, respeitando este quesito de não ser uma máquina amadora pode me indicar por favor ...

Desde já agradeço a todos ...

Um grande abraço ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 800/900 reais você pode começar com uma a75 (ótim camera)

seria você comprar a a75 + 256 cf dai você ia gostar!!!!

ps: melhor q nikon pois tem mais ajustes manuais!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver quais as características que a câmera deve ter pra ti não considerar ela amadora. A linha Axx da Canon é ótima, mas acredito que pelo que tu falou teria de ser a linha Gx. Entre as duas marcas ficaria com a Canon, mas com o valor que tu está disposto a gastar dá pra pegar uma Axx.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você disse que é iniciante, quando você diz que não quer uma amadora deve estar querendo dizer que gostaria de ter ajustes manuais (tempo de exposição, diafrágma, iso, flash) pra poder compor com mais liberdade fotos mais artísticas e bonitas.

Vai de canon A75 (3.2mp) ou A85 (uns 4.1mp) se você realmente precisar desse mp (se for fazer impressoras grandes, cartazes, essas coisas).

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

800 a 900 o que? Reais? Dolares???

Se for dolares a opção seria a Canon Rebel, com a vantagem de você poder usar as lentes que ja tem nesta camera...

Se for reais ai tem que ser uma camera amadora mesmo, ai teria que ser a Canon A75 ou a Nikon 3200.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada nas cameras da Fuji... são coisa pouca mais caras, mas são excelentes câmeras...

Compartilhar este post

Link para o post

to pra comprar um canon A75 (nos USA) por 172 dolares... isso da +- 500 reais (dependendo do valor do dolar)

pesquisei bastante antes de escolher essa, e acho q foi uma otima escolha... ela ta vindo em janeiro, por um amigo meu que tá vindo de lá pra k...

vai de canon mesmo, me falaram muito bem dela...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o paduaguerra, não tem errada, as duas marcas são excelentes, quanto a qualidade creio que as duas se equivalem. Eu optei pela Canon A75, pois tem algumas opções de regulagem a mais que a Nikon.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Vispo@27 nov 2004, 01:19

Concordo com o paduaguerra, não tem errada, as duas marcas são excelentes, quanto a qualidade creio que as duas se equivalem. Eu optei pela Canon A75, pois tem algumas opções de regulagem a mais que a Nikon.

Já que Vispo colocou dessa forma, vou dizer por que optei pela Nikon...

Pelo tamanho... pouca coisa menor, mas mais leve e com 4 x de zoom digital...

O cartão de memória... é pouca coisa mais barato...

Me identifiquei mais com ela do que com a Canon, no caso do modelo de camera...

Por isso amigo, se escolher uma dessas duas marcas, ou ainda, Fuji.. que tem ótimas cameras também.... não vai se arrepender.... beleza???!!!!

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafhaelbs+27 nov 2004, 20:23QUOTE (rafhaelbs @ 27 nov 2004, 20:23) Vispo@27 nov 2004, 01:19

Já que Vispo colocou dessa forma, vou dizer por que optei pela Nikon...

Pelo tamanho... pouca coisa menor, mas mais leve e com 4 x de zoom digital...

O cartão de memória... é pouca coisa mais barato...

Me identifiquei mais com ela do que com a Canon, no caso do modelo de camera...

Por isso amigo, se escolher uma dessas duas marcas, ou ainda, Fuji.. que tem ótimas cameras também.... não vai se arrepender.... beleza???!!!!

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

rpz, pelo tamanho eu até entendo...

mas pra que você quer zoom digital? se fosse optico, aí era outra historia...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Straits@28 nov 2004, 07:37

Straits,

não que eu queira zoom digital, foi apenas uma diferença que citei, eu apesar de ser digital é zoom... mas não considero diferença relevante... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafhaelbs+28 nov 2004, 18:17QUOTE (rafhaelbs @ 28 nov 2004, 18:17) Straits@28 nov 2004, 07:37

Straits,

não que eu queira zoom digital, foi apenas uma diferença que citei, eu apesar de ser digital é zoom... mas não considero diferença relevante... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0