Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Energia


elvio.tche

Posts recomendados

Possuo uma máquina na seguinte configuração:Motherboard: Soyo Dragon KT400 Dragon Ultra Black

Processador: AMD Atlhon XP 2600+ FSB333

Memória: Kingston DDR333 512MB

Placa Vídeo: GeForce FX 5200 128MB (AGP 8x com conector da fonte plugado na placa-mãe)

Placa Som: Genius SoundMaker Value 5.1 e cxs. som Genius Value 5.1

HD: Seagate 120GB ST3120022A Ultra ATA/100 7200RPM

Drives: CD-RW LG 52x32x52 / DVD-ROM LG 16x

Fonte: Leadership CaseMod 2912 ATX/550W 2 coolers

Monitor: LG Flatron T910B

Problema:

Acontece o quando eu ligo, nesta ordem:

Ligo o Nobreak; acende o led da placa-mãe; aguardo alguns segundos; ligo a força do gabinete;

Ligam-se leds de HDs, drives CD/DVD, neons, coolers, fonte e td mais e escuto um bip normal, e acontece algo como se fosse um resete, e piscam novamente as luzes de HD, drives de CD/DVD, bipa normal e segue uma sequencia de bips (mais ou menos 8 bips). Isso acontece mais ou menos assim, uma vez liga normalmente e outras duas vezes dá esse problema.

As soluções que já tentei:

Ajustes de voltagens pelo BIOS da placa-mãe padrão, o "Load Best Performance", o "Load BIOS Defaults", ajustes manuais de voltagens, troquei a fonte de 450W para 550W, desconectei todos os periféricos e conectei novamente, fiz uma limpeza nos contatos, troquei a memória de posição, troquei a bateria do nobreak (percebi que segurava mais as quedas de energia) e junto foi trocado um capacitor com problemas.

Minhas suspeitas apontam três possibilidades:

- Placa de vídeo com algum problema

- Slot AGP, também, com algum problema

- Placa-mãe com algum problema de gerenciamento de energia no POST (devido aos BIPS).

Eu gostaria, se aguém souber, qual o problema mais provável. Afinal, não estou disposto a gastar com algum item que não seja realmente o problemático.

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!