Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rmst

Conexão nula ou limitada

Recommended Posts

aí galera,

Estou com uma duvida em relação a um ícone que aperece do lado daqueles computardorezinhos de internet.

Aparece mais dois com um ponto de exclamação dizendo que a conexão é nula ou limitada!! o que é isso????

Uso o Turbo300 da BrasilTelecom e o provedor Brturbo.

Modem Alcatel SpeedTouch USB

Valeu!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez sua placa de rede não ta ativada!

então tenta isso aqui!

Vai em Propiedades do MEU COMPUTADOR(clicar com o botão direti no icone), depois na aba HARDWARE e depois GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS!Dai você checa os ADAPTADORES DE REDE, se por acaso no nome da sua placa de rede tiver um X vermelho você clica com o botão direito nela e coloca ATIVAR!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mas meu modem não utiliza a entrada de rede....ele é USB! só utiliza a prta USB e mais nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse aviso é gerado na conexão de rede local que não é a conexão de acesso a banda larga, é "normal" esse aviso, basta desativá-lo indo em propriedades e desmarcar "Notificar-me quando essa conexão não tiver conectividade ou ela for limitada", até hoje não vi uma resposta convincente referente ao aviso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera,

Estou com uma duvida em relação a um ícone que aperece do lado daqueles computardorezinhos de internet.

Aparece mais dois com um ponto de exclamação dizendo que a conexão é nula ou limitada!! o que é isso????

...até hoje não vi uma resposta convincente referente ao aviso.

Diante do acima exposto e após pesquisas resolvi arriscar a dar o meu palpite sobre o porquê da emissão do aviso de alerta "Conectividade nula ou Limitada":

O computador com Windows XP pode compartilhar uma única conexão de Internet entre dois ou mais computadores, para isso o computador com Windows XP deve ter dois adaptadores, um para a conexão com a Internet e um para a rede doméstica ou comercial, o compartilhamento da rede interna (doméstica ou comercial) é efetuado através da “Conexão Local”, onde podemos observar em “Propriedades de Conexão Local” (figura abaixo) a caixa de seleção para emissão do alerta “Notificar-me quando esta conexão não tiver conectividade ou ele for limitada”, que só deve ser marcada quando o computador estiver em rede, caso contrário, como não conseguirá obter os "endereços de redes" sempre emitirá o aviso de alerta “conectividade nula ou limitada”.

%7Boption%7Dhttp://server2.uploadit.org/files/ojuara-ConexaoLocal.JPG' border='0' alt='' />

É só uma teoria baseado em pesquisas e raciocínio lógico, qualquer crítica fiquem à vontade (não tenho experiência em redes).

Abraços

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando as informações acima e para resolver em definitivo o problema do aviso e do ícone que aparece na barra de tarefas, é necessário efetuar o seguinte procedimento:

"Entre no Prompt de Comando DOS/Digite ipconfig e anote o nº do endereço IP e Máscara de sub-rede do Adpatador Ethernet Conexão local, depois vá em Painel de controle / Conexões de rede / Conexão local / Propriedades / Protocolo TCP/IP / Propriedades / Selecione “Usar o seguinte endereço IP” e informe o IP/Máscara anotados, em seguida clique em OK, reincie a máquina e veja o resultado." (Dica Fórum Baboo)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por ZéMané@26 nov 2004, 21:00

Esse aviso é gerado na conexão de rede local que não é a  conexão de acesso a banda larga, é "normal" esse aviso, basta desativá-lo indo em propriedades e desmarcar "Notificar-me quando essa conexão não tiver conectividade ou ela for limitada", até hoje não vi uma resposta convincente referente ao aviso.

Abraços

Valeu cara!! agora consegui resolver o problema!! valeu mesmo :D :palmas: :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Com o procedimento acima você vai ficar livre do aviso, mas o ícone da "conexão local" provávelmente vai continuar aparecendo na barra de tarefas tentando localizar os endereços de rede (era o que estava acontecendo comigo), para você resolver por completo o problema desmarque a caixa de seleção "Mostrar ícone na área de notificação quando conectado" e efetue o procedimento recomendado abaixo :

"Entre no Prompt de Comando DOS/Digite ipconfig e anote o nº do endereço IP e Máscara de sub-rede do Adpatador Ethernet Conexão local, depois vá em Painel de controle / Conexões de rede / Conexão local / Propriedades / Protocolo TCP/IP / Propriedades / Selecione “Usar o seguinte endereço IP” e informe o IP/Máscara anotados, em seguida clique em OK, reincie a máquina e veja o resultado." (Dica Fórum Baboo)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ei o dhcp e o nat do modem estão ativos??? Senão a sua máquina não vai ganhar ip mesmo!! Ai é só na conf manual....

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais