Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de proprietário


botinha

Posts recomendados

Postado Originalmente por botinha@27 nov 2004, 12:39

Gostaria de saber do amigos se quando eu estiver como usuário, eu posso mudar a propriedade do arquivo para o root. Ou só o root pode mudar a propriedade do arquivo.

valeu :huh::huh:

Pode mudar autoridade quando você é dono do arquivo ou faz parte de um(s) do(s) grupo(s) dono(s). você pode sim mudar a propriedade para o root.

O comando é chown novo_dono arquivo. Mas se você quiser ler ou gravar ele como user, defina as permissões (chmod) antes de mudar a propriedade.

é bom setar um user comum, p/ user root? Usar dois administradores. Ou é arriscado?

Em casa, se ambos não irão usar rede e/ou internet tranquilo. Caso contrário, não. E vai depender muito do usuário... Talvez ele como administrador, seja em casa ou em ambiente corporativo, possa representar a maior ameaça para o sistema... hahahaha :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Mr Burns+28 nov 2004, 07:07QUOTE (Mr Burns @ 28 nov 2004, 07:07) botinha@27 nov 2004, 12:39

Gostaria de saber do amigos se  quando eu estiver como usuário, eu posso  mudar a propriedade do arquivo para o root. Ou só o root pode mudar a propriedade do arquivo.

valeu :huh:  :huh:

Pode mudar autoridade quando você é dono do arquivo ou faz parte de um(s) do(s) grupo(s) dono(s). você pode sim mudar a propriedade para o root.

O comando é chown novo_dono arquivo. Mas se você quiser ler ou gravar ele como user, defina as permissões (chmod) antes de mudar a propriedade.

é bom setar um user comum, p/ user root? Usar dois administradores. Ou é arriscado?

Em casa, se ambos não irão usar rede e/ou internet tranquilo. Caso contrário, não. E vai depender muito do usuário... Talvez ele como administrador, seja em casa ou em ambiente corporativo, possa representar a maior ameaça para o sistema... hahahaha :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!