• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Choki_se

Quanto de mémoria RAM um processador suporta?

14 posts neste tópico

Olá galera, gostaria que alguém me explicasse o quanto de memória um processador pode suportar, se depende só do processador ou outra coisa mais.. Ficarei muito grato. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa ta difícil de entender, mas se voce refere se a memoria ram,o processador não tem nada ve , quem determina a quantidade de memoria ram e sua placa-mãe.

E outra voce coloco post no lugar errado

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza de que o processador não tem parte nisso? :huh: E quanto a questão dos bits??? Ah, obrigado por me alertar.. sou novato neste fórum... onde seria o local apropriado pra postar sobre memória RAM? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Os processadores de 32 bit's são capazes de acessar até 4GB de memória RAM, os de 64 devem acessar uma quantidade muito maior. O problema é a placa-mãe, como Dead God havia dito, mais precisamente o chipset (ponte norte).

Compartilhar este post

Link para o post

No caso dos athlon64, o que delimita é o processador mesmo. Nos processadores de 32 bits, o máximo pelo processador é 4Gb, mas muitas placas limitam abaixo disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Os processadores de 32 bit's são capazes de acessar até 4GB de memória RAM, os de 64 devem acessar uma quantidade muito maior. O problema é a placa-mãe, como Dead God havia dito, mais precisamente o chipset (ponte norte).

mas e como saber a quantidade que minha placa mãe pode suportar? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Choki_se@30 nov 2004, 19:09

No manual da placa-mãe deve ter essa informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei de um apostila de um curso eu fiz:

BARRAMENTO DE

PROCESSADOR ENDEREÇAMENTO(bits)

8086 20(1MB)

8088 20

80286 24(16MB)

80386 32(4GB)

486 32

Pentium(P54) 32

Pentium MMX(P55) 32

K5 e K6 32

K6-2 (3D Now) 32

K6-III 32

Pentium PRO 36(64GB)

Pentium II 36

Pentium II Xeon 36

Celeron 36

Pentium III 36

Pentium IV 36(???)

Athlon 43(8TB)

Duron 43

Athlon XP 43

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por RoadKill+30 nov 2004, 22:09QUOTE (RoadKill @ 30 nov 2004, 22:09) Choki_se@30 nov 2004, 19:09

No manual da placa-mãe deve ter essa informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que tomar cuidado tb com o barramento da memória em relação a placa mãe. Ex: A minha p4p800 até 3 pentes de memória funciona com DDR400, mas poder operar com 4 pentes tem que ser DDR333. Se você esta com duvida em relação a alguma placa mãe é só entrar no site do fabricante que a maioria deles disponibiliza o manual para download! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

vale ressaltar também que programas de análise de sistema informam esta dúvida, por exemplo como

aida 32

everest

sandra

valeu..

.

OBS: caso você queira estes prorgramas, sao facilmente localizados aqui na área de download do clube do hadware ou em www.superdownloads.com.br

bye

Compartilhar este post

Link para o post

no caso das placas mãe com dual processor.. é somado as suas capacidades, ou fica na mesma?!?! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

se os bancos de memória forem separados acredito que cada processador pode operar 4 Gb ... mas se os bancos de memória forem ligados juntos imagino que só poderão operar 4 Gb os 2

Pois se fosse assim eu compraria um dual prosessor e teria um PC 64 Bits Hehe... pena q isto não exista

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0