• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
erimouse1

Gf2mx400 pine por uma sis 315

14 posts neste tópico

<font color='#000080'>Oi pessoal. Tenho uma GF2 MX400 64MB da XFX cuja memória roda a 64sdr e tem o "maravilhoso" score de 1500 3dmarks (2001). O Coelho72 sabe o quão descompensador é usar essa placa.

Agora surgiu a chance de trocar por uma SIS também de 64MB, que tenho quase certeza que é 315 e não a 305. O meu medo é que essa placa não tivesse suporte a TnL por hardware mas vi que aparentemente tem.

Devo testar a dita cuja na máquina original (Athlon 1.alguma coisa, sem ser XP numa m810) pra testar o desempenho, mas queria saber como é a memória dela (64SDR, 64DDR, 128SDR) e se é capaz de fazer tanto quanto uma GF2 normal.

Outro detalhe nela é a que a saída de vídeo funciona desde o DOS até o windows, onde então se configura se é multimonitor, cópia, etc. A minha GF só tem saída funcional dentro do windows com o nView rodando. Acho que tem relação com a quantidade de RAMDACs.

Por favor, se alguém tem ou teve essa placa dê seus comentários. E não me venham com "bota uma graninha e pega uma GF2GTS ou GF3 ou Radeon8500" pois não vai rolar grana nessa história. O máximo que vai ter é alguma diferença pra mim, pois acho que a GF é mais cara, mas vamos partir do princípio que serão "elas por elas" ok?

Brigadão</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Sim, eu tive uma experiência bem traumatizante com a geforce2MX400 de 64 bits SDRAM. 1500 pontos em média, conseguindo quase 1700 com overclock. Um horror.

Mas tenho a impressão que a sis315 é ainda pior. Lembro que a 315 era concorrente direta da TNT2M64, que é a precursora da geforce2.

Sinceramente acho que essa sis 315 não vale mais a pena. Ela é placa para você botar em micro que não vai usar jogos 3d, mas cujo dono faz questão do vídeo off-board.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>A minha dúvida paira sobre a dupla 305 e 315, Coelho. Pois se a 315 é concorrente da TNT2M64, a 305 é de quem? Vanta?!

Você teria algum resultado de bench? Só pra eu me situar...

Outra é que se for pra ter uma merreca eu fico com a minha mesmo, ou posso até pegar quase de graça uma Trident Blade... :P Com um colega meu...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Consegui um Review dessa placa para você: SiS315 Graphics Chip Review

Já tive a oportunidade de testar essa placa aqui na minha máquina, com over a 190/190 ela fez 2100 pontos em média (1024x768 32bits), sabendo configurá-la corretamente no final das contas ela pode apresentar um desempenho melhor que essa G2 64bits.

OBS: Da data desse teste para cá os drivers dessa placa já melhoraram bastante!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Quer dizer, no fim das contas a minha MX400 tem desempenho de uma MX200 e não é muito diferente da SIS315. Estou trocando 6 de marca por meia dúzia genérico.

Então eu vou pegar a placa e fazer meus testes com games que sofro mais: Máfia, Spider-man The Movie, etc.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Salve Erimouse!

Acho que a sua GF2 MX400, mesmo com memórias SDR de 64bits é um pouco melhor do que uma GF2 MX200, isso porque o clock dela ser 200/166Mhz, certo?? e o da MX200 é 175/166Mhz.

Na minha opinião não vale a pena a troca, em termos de desempenho as duas podem ficar próximas, mas em termos de qualidade dos drivers não tem comparação, em todos os reviews que eu vi da SIS315 os caras foram unânimes ela até tinha potêncial para chegar próxima a uma verdadeira GF2 MX400, mas os seus drivers sempre atrapalham e sinceramente não acho que isso tenha mudado.

Uma vantagem evidente da SIS315 é a qualidade de imagem na saída pra TV, bem melhor do que das GF2 e também a reprodução de DVD, mas não acho que seja o seu caso.

Apesar de todos os reviews serem muito antigos, em todos a SIS315 perdia para a GF2 MX normal e não acho que os drivers da SIS tenham evoluido mais do que os da Nvidia.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>ola a todos!!!

Cara não faça esta loucura de pegar uma sis 315, eu já tive esta placa fiquei com ela +ou - um final de semana e na segunda feira liguei para loja e pedi o meu dinheiro de volta.

Esta placa não presta, tive problemas para jogar GTA 3e não valeu a pena.

Cara serio esqueça esta placa.

Certo.... :)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Valeu Pino pela informação. Eu até uso a saída de Tv pra assistir divx, mas tem hora que não compensa quando o vídeo tá em 352x240.

Mas a opinião do Pitbul valeu mesmo, pois é o cara que tem a configuração mais parecida com a minha aqui no fórum e já teve a experiência pra relatar. De qualquer forma vou ajudar um colega que tem a placa e aproveito para fazer os testes. Aí vou ter a certeza que não estarei pegando uma bomba.

Valeu turma!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Eu já tive uma sis 305 e o desempenho 3d dela era equivalente a uma savage4, ou ao vídeo on-board da M810.

Acho que a trident blade fica um pouco atrás dessas aí.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Apenas um comentario

erimouse1 e coelho72 disseram que fizeram aproximadamente 1500 pontos com suas MX 400 nesses pcs que vocês estão agora?

pois eu faço 3120 com a minha.... a diferença de Pine pra MSI é tão grande assim? e a minha é 64sdram também....</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Com certeza a sua geforce2MX400 não é a de 64 bits sdram. Ou ela usa memória de 128 bits sdram ou ela é ddr.

Não confunda com o fato de ela ter 64Mb de memória. Isso se refere ao tipo de comunicação da GPU com a memória de vídeo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Nossa é mesmo... agora que fui ver no site da MSI... e a minha é a DDR...

Peço desculpas pelo erro ridículo....  :(</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>

Postado Originalmente por pitbull26@06 Mar. 2003,13:36

ola a todos!!!

Cara não faça esta loucura de pegar uma sis 315, eu já tive esta placa fiquei com ela +ou - um final de semana e na segunda feira liguei para loja e pedi o meu dinheiro de volta.

Certo.... :)

... Fica meio complicado rodar GTA3 com uma placa de R$99,68

Fonte: www.infofoz.com</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Strider+07 Mar. 2003,15:28-->
<font color='#000000'>pitbull26@06 Mar. 2003,13:36

ola a todos!!!

Certo.... :)

... Fica meio complicado rodar GTA3 com uma placa de R$99,68

Fonte: www.infofoz.com</font>

<font color='#000000'>Mas ela não deve ter rodado por algum outro problema, porque até minha voodoozinha aqui tá conseguindo roda legal o

GTA III...

Eu tinha um duron com uma sis 630/730 q é uma @@@@@, se isso server, pois sei q a 315 é pouca coisa melhor...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0