• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
bbrunetto

UNIX / LINUX

5 posts neste tópico

Bom tenho 5 particoes a swap e as ext. Eu sei que se eu instalar tres versões do linux o Lilo vai pedir em qual sistema eu vou querer iniciar, mas eu se eu instalar um sistema UNIX (o tropix) o Lilo tb vai pedir se eu quero iniciar com o sistema UNIX ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, o Tropix não é um sistema Unix. Podemos dizer que ele é um Unix-Like, como o Linux. Agora, para iniciar esse sistema a partir do Lilo, você vai precisar indicar para o programa onde vai estar a imagem do sistema, em outras palavras, onde estará o kernel. Isso, evidentemente, deve estar em algum lugar na documentação do Tropix.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se o tropix oferece esse recurso, mas pede pra ele não instalar o bootloader.... depois de tudo instalado direitinho, procura em que lugar fica a imagem de boot do tropix e adiciona no seu lilo.conf..... da uma olhada na documentação dele pra saber se o tropix não precisa de nenhum argumento na inicialização.... falou! B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só por prevenção faça um disco de boot de emergencia do Linux que você usa para gravar o lilo na MBR... qualquer coisa você pode iniciar por ele e dar um lilo no terminal para a regravação...

No Slackware você pode fazer isso digitando no terminal pkgtoll vai em Setup e seleciona 80.make-bootdisk, seleciona Create e pronto...

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... jeito mais simples para fazer boot disks no Slackware... simplesmente digite no terminal makebootdisk...

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0