• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Slash_SnaKepit

Problema de Textura no Half-Life 2...

30 posts neste tópico

Galera é o seguinte, vejam as fotos nos link´s, nela também vai as configurações de video indicadas para meu sistema, quando ligo o detalhe da agua da uns problemas de textura como podem ver nas 4 ultimas fotos, mas é so deixar no pior o detalhe da agua que some, e o estranhho que é em partes que nem agua tem, ja testei com o Catalyst 4.10, 4.11 e 4.12(beta), alguém tem ideia do que é, meu pc é o da assinatura com uma Radeon 9800Pro 128mb BBA 256bits.Foto 1 - Foto 2 - Foto 3 - Foto 4 - Foto 5 - Foto 6 - Foto 7

OBS:. Os problemas são so nas 4 ultimas fotos (4, 5, 6 e 7)

LINK PARA QUEM NÃO CONCEGUE VER AS FOTOS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso esta parecendo problema de instabilidade... tente aumentar a tensão da AGP para 1.6v so para testar se resolve.

Se não resolver tente trocar de placa...

flws!

Compartilhar este post

Link para o post

Para ver as fotos entre em www.meander.cjb.net e clique la nos link´s, agora como aumento a tensão do AGP? Minha placa-mãe é um lixo so tem jumper para FSB e reset de BIOS, e na BIOS não tem como mexer na tensão, tem algum programa que faz isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Slash_SnaKepit@01 dez 2004, 20:18

Galera é o seguinte, vejam as fotos nos link´s, nela também vai as configurações de video indicadas para meu sistema, quando ligo o detalhe da agua da uns problemas de textura como podem ver nas 4 ultimas fotos, mas é so deixar no pior o detalhe da agua que some, e o estranhho que é em partes que nem agua tem, ja testei com o Catalyst 4.10, 4.11 e 4.12(beta), alguém tem ideia do que é, meu pc é o da assinatura com uma Radeon 9800Pro 128mb BBA 256bits.Foto 1 - Foto 2 - Foto 3 - Foto 4 - Foto 5 - Foto 6 - Foto 7

me falaram q o omega é melhor q o catalyst

Compartilhar este post

Link para o post

realmente eu peguei o Omega baseado no Catalyst 4.10 e melhorou deu bem menos problemas, porém continuou, o unico jogo que da isso é o HL² e o CS:S (bem menos so vi em uma fase ate agora e mesmo assim so vi umas estante da fase bichada e mais lugar nenhum) porque não sei, o Doom 3 não da nada, o NFSU 2 também nada, GTA:você nada também...Alguém ai com uma Radeon igual a minha esta tendo problema? Radeon 9800Pro 128mb 256Bits BBA. Lembrando meu HL² é original e esta com as ultimas atualizações da Stream.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Rad 9800 PRO BBA tb e não tive problema nenhum,

Porém estou com VSYNC desabilitado, sempre OFF tente isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse problema da minha placa ela deveria apresenta problema em outros jogos também não deveria? Qual driver que você estão usando? E outra se fosse algum problema dela com minha placa-mãe ela deveria dar em outros jogos também não deveria? No Doom 3, Fifa 2005, Need Underground 2 e GTA Vice City esta tudo normal jogo horas e horas e nada. E mais uma coisa no HL² depois que da o loading ela da o problema ne ai se eu der ESC e mudar alguma coisa no gráfico e voltar fica tudo normal.

Compartilhar este post

Link para o post

SO explicando melhor o que disse no ultimo post...Descobri o seguinte se eu deixar tudo no máximo (padrãdo que o jogo recomendou para meu PC) e deixar o Water Detail no pior entra normal sem os Bug´s, ai depois que acabou o loading se eu der esc e colocar o Water Detail no máximo e volto pro jogo ai fica normal sem bug, ai fiz o seguinte salvei assim que sai do Trem, e sai do jogo, em seguida entrei no jogo de novo e deixei o gráfico todo no máximo do jeito que tava quando sai e do loading na parte que salvei (assim que sai do trem) ai entra normal também sem bug??? Que doidera é essa, creio que se fosse BUG com minha placa era para dar pau sempre, certo ou estou errado? Lembrando meu jogo é original, a e no Video stress do CS:S posso deixar o gráfico no máximo e o teste faz normalmente sem BUG também, o resultado foi 52FPS se alguém quiser saber, com tudo no máximo sem filtro, acho que ta bom. aí alguém me da uma luz aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Slash_SnaKepit@01 dez 2004, 20:18

LINK PARA QUEM NÃO CONCEGUE VER AS FOTOS

Isso é bem simples amigo, muita gente estava reclamando do mesmo problema no forum do steam. O que aconteceu foi que o seu aquirvo chamado

"source materials.gcf" está corrompido.

Há uma solucao imediata pra consertar o problema. É so voce, durante o jogo, apertar a tecla iniciar do teclado ou TAB + ALT. Isso fará com que o jogo seja minimizado e voce vá para a área de trabalho. Depois é so Maximinizar o jogo de novo e vou-a-lá, os problemas das texturas coloridas terá desaparecido. Mas isso é so temporario, assim que voce fizer um LOAD de alguma fase o problema voltará.

Para resolver o problema de vez é so deletar o arquivo em questao do seu HD "source materials.gcf, e baixa-lo novamente pelo steam, e instalar também o patch que saiu agora no começo da semana. Isso se o seu game for original. Se for pirata num tem jeito.

até mais :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Tatatutu :bandeira: :palmas: :bandeira: :palmas: :bandeira: :palmas: meu jogo é original sim, não comprei pela stream é em cd mesmo Americanas.com, vou reinsta-la e posto o resultado mas tenho 99,9999% de certeza que é isso que da primeira vez que joguei não deu problema ja na segunda no mesmo dia começou.

Compartilhar este post

Link para o post

Não corrigiu o problema, reinstalei e nada... :muro::muro::muro: ...em outro forum me disseram que é artefato, que minha VGA esta esquentando muito, so que no Doom 3 eu jogo uma 2 hoas em 1024x768 no HIGH e nada de artefato porque so no HL² e como ela esquenta logo no inicio do jogo de cara sendo que acabou de dar loading??? Meu gabinete é muito bem resfriado, um cooler frontal tacando AR para dentro e um traseiro tacando o AR para fora, vou abrir o gabiente e por um arno em cima e vão ver se da a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Slash_SnaKepit@03 dez 2004, 10:25

Não corrigiu o problema, reinstalei e nada... :muro:  :muro:  :muro: ...em outro forum me disseram que é artefato, que minha VGA esta esquentando muito, so que no Doom 3 eu jogo uma 2 hoas em 1024x768 no HIGH e nada de artefato porque so no HL² e como ela esquenta logo no inicio do jogo de cara sendo que acabou de dar loading??? Meu gabinete é muito bem resfriado, um cooler frontal tacando AR para dentro e um traseiro tacando o AR para fora, vou abrir o gabiente e por um arno em cima e vão ver se da a mesma coisa.

não é artefato não, slash...

Comigo aconteceu o mesmo problema, e foi so usar o procedimento que eu explicitei no topico anterior que resolveu. Se não funcionou pra voce, talvez voce não tenha deletado o arquivo certo ou então eu não sei.

De qualquer maneira, o problema com as texturas parece se concentrar no fases iniciais, como a Kanal, water harw... , highway 17 e na "Anticiticien one" e "follow freeman".

Se voce não conseguiu resolver o problema, tente o suporte do steam na pagina do steam. Mas, repetindo, esse problema é bem conhecindo no proprio forum do steam e a solucao é a que eu apontei. :joia:

Como solucao extrema, registre a sua cd key no steam e faça download do jopo inteiro... mas pode esperar sentado, porque sao 3.5GB!!!

Espero ter ajudado,

até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Tatatutu vou reinstala-lo pela 3º vez, mas é triste comprei a parada original em CD, e os piratex ai estão tendo mais sucesso que eu, em uma hora dessa que penso se comprarei outro jogo original. Mas vou tentar aqui de novo pelo cd e posto resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenta pegar um cd do hl2 com algum amigo teu que ja instalou ou então compra um pirata so para fazer esses teste e instala para ver como vai ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

klanox eu estou fazendo um esquema que vi no Forum do Steam, se não der vou postar meu problema la se não conseguir solução vou acabar fazendo isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente é o mesmo roblema que você Tatatut se eu der Alt+Tab 2x (minimiza e maximiniza de novo) resolve o problema mas é so dar loading para outra parte que volta, mas tem como meu cd ter vindo estragado? Com este arquivo corrompido ou a steam corrompeu ele? Porque como falei meu jogo é original 5cd´s.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deletei o arquivo referido de possivel corrompimento, e entrei no jogo agora ele esta baixando alguma coisa que deve ser ele, vai demorar um pouco vou dormir amanha cedo quer dizer hoje cedo vou testar e vamos ver no que da.

Compartilhar este post

Link para o post

Adiantou nada, demorou uns 120 minutos, não acho quepegaria um arquivo de 1gb em 2 horas. :chateado: :chateado: :chateado:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapá, que coisa estranha tá acontecendo aí, hein!!

Você já pensou em experimentar outra VGA no lugar dessa? (de repente...)

Eu tenho uma 9800 Pro e rodo com tudo ativado no máximo em 1024x768 sem o menor problema. Uso o Cat 4.12b, mas já usei o 4.11 e o Omega.... nunca deu nenhum xabú!!

Até ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei o HL² DM ai com ele veio uma atualização que nas texturas e no model detail alem de low e high apareceu medium, ai deixei tudo no máximo e as texturas no medium, mas como o cara no Forum da Steam disse, eu também quero por no High. Tatatutu valeu por toda colaboração prestada, foi de total importância.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0