Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ricolopes

Amplificador pra sinal de Tv

Recommended Posts

Fala aí!!!! :-BEER

Gostaria de saber se alguem tem algum esquema ou saiba de algum site na net que tenha o esquema de algum amplificador pra sinal de Tv. A tv aqui é a cabo, só que divido pra casa toda e acaba ficando fraco pra algumas tv. Uso aqueles divisores de sinal, mas mesmo assim, acaba enfraquecendo muito o sinal...

Desde já, grato pela atenção!!!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez tive um problema parecido e chamei um técnico, ele mudou os divisores de sinal p/ uns que tinham um valor diferente neles(não me lembro se era resistencia ou freqüência) e está tudo ok.

Compartilhar este post

Link para o post

olha não entendo quase nada de sinais de tv... mas a principio é como outro sinal elétrico qualquer...

eu tentaria assim... tenta colocar um buffer (amplificador de ganho unitario) na fonte de sinal principal... dai depois puxa as ramificações...

seria algo do tipo

|\

Entrada | \

----------|+ \_____________ saida 1

| / |______ saida 2

__|- / |_______saida 3 ....

| |/ |

|____________|

não sei se deu pra entender... é um aplificador operacional com a entrada do sinal na entrada não inversora(+) do amp. e a saida realimentando a entrada inversora (-)... e todas as ramificações saindo da saida do amp.

bom mas isso é só uma ideia... posso estar falando besteira, por favor me corrijam...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fala aí!!! :-BEER

Meu caro Madmagnum :wacko:

ehhhhhhhhhh!!!! :blink:

hummmmmm!!! :tantan:

Olha...tentei entender seu esqueminha, mais acho que alguem andou bebendo ultimamente....rsrsrs

To brincando valeu pela dica, mais não consegui entender nada...Se quiser me mande um e-mail com o esquema. meu e-mail é: tonilopes@gmail.com

Caso mais alguem tenha alguma dica, tb pode colaborar.

Desde já, grato pela atenção!!!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por madmagnum@03 dez 2004, 01:01

olha não entendo quase nada de sinais de tv... mas a principio é como outro sinal elétrico qualquer...

eu tentaria assim... tenta colocar um buffer (amplificador de ganho unitario) na fonte de sinal principal... dai depois puxa as ramificações...

seria algo do tipo

|\

Entrada | \

----------|+ \_____________ saida 1

| / |______ saida 2

__|- / |_______saida 3 ....

| |/ |

|____________|

não sei se deu pra entender... é um aplificador operacional com a entrada do sinal na entrada não inversora(+) do amp. e a saida realimentando a entrada inversora (-)... e todas as ramificações saindo da saida do amp.

bom mas isso é só uma ideia... posso estar falando besteira, por favor me corrijam...

ihhh foi mal... quando eu escrevi ficou direitinho... depois q d enviado ficou na formatação do forum, aí bagunçou tudo...

mas aí vai um desenho melhorzinho...

%7Boption%7Dhttp://www.inf.ufsc.br/~jjlps/trabalhos/buffer.jpg' border='0' alt='' />

qualquer duvida é só postar...

falou

lembre-se, eu só to supondo q funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês conhecem algum esquema de um amplificador para sinais comuns de TV, dessas com antena interna mesmo (com Bom-Bril ® e tudo)? Eu achei um para rádios, é a mesma coisa para televisão?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Em lojas de antenas há um aparelho conhecido como Booster que amplifica o sinal de TV.

Aqui em casa (Sorocaba-SP), onde o sinal é em UHF, ajuda muito.

Existem boosters para cabo coaxial e fita paralela.

Uma caixinha vai no cano da antena, logo abaixo desta, e outra vai próxima à TV e tem de ser ligada na tomada.

O esquema é mais ou menos este: :tantan:

antena - cabo pequeno - booster - cabo até dentro de casa - booster - cabo até a TV (entrada da antena)

ou

antena - booster - booster - TV

Na caixa do booster vem o esquema detalhado. Não tem segredo! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo nada de eletrônica para lhe dizer como montar um.

Um booster deve custar em torno de R$ 20,00 a R$ 30,00.

Não sei se vale a pena ficar comprando componentes avulsos e montá-los.

Fora a mão-de-obra!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais