Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador pra sinal de Tv


Ricolopes

Posts recomendados

Fala aí!!!! :-BEER

Gostaria de saber se alguem tem algum esquema ou saiba de algum site na net que tenha o esquema de algum amplificador pra sinal de Tv. A tv aqui é a cabo, só que divido pra casa toda e acaba ficando fraco pra algumas tv. Uso aqueles divisores de sinal, mas mesmo assim, acaba enfraquecendo muito o sinal...

Desde já, grato pela atenção!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha não entendo quase nada de sinais de tv... mas a principio é como outro sinal elétrico qualquer...

eu tentaria assim... tenta colocar um buffer (amplificador de ganho unitario) na fonte de sinal principal... dai depois puxa as ramificações...

seria algo do tipo

|\

Entrada | \

----------|+ \_____________ saida 1

| / |______ saida 2

__|- / |_______saida 3 ....

| |/ |

|____________|

não sei se deu pra entender... é um aplificador operacional com a entrada do sinal na entrada não inversora(+) do amp. e a saida realimentando a entrada inversora (-)... e todas as ramificações saindo da saida do amp.

bom mas isso é só uma ideia... posso estar falando besteira, por favor me corrijam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí!!! :-BEER

Meu caro Madmagnum :wacko:

ehhhhhhhhhh!!!! :blink:

hummmmmm!!! :tantan:

Olha...tentei entender seu esqueminha, mais acho que alguem andou bebendo ultimamente....rsrsrs

To brincando valeu pela dica, mais não consegui entender nada...Se quiser me mande um e-mail com o esquema. meu e-mail é: [email protected]

Caso mais alguem tenha alguma dica, tb pode colaborar.

Desde já, grato pela atenção!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por madmagnum@03 dez 2004, 01:01

olha não entendo quase nada de sinais de tv... mas a principio é como outro sinal elétrico qualquer...

eu tentaria assim... tenta colocar um buffer (amplificador de ganho unitario) na fonte de sinal principal... dai depois puxa as ramificações...

seria algo do tipo

|\

Entrada | \

----------|+ \_____________ saida 1

| / |______ saida 2

__|- / |_______saida 3 ....

| |/ |

|____________|

não sei se deu pra entender... é um aplificador operacional com a entrada do sinal na entrada não inversora(+) do amp. e a saida realimentando a entrada inversora (-)... e todas as ramificações saindo da saida do amp.

bom mas isso é só uma ideia... posso estar falando besteira, por favor me corrijam...

ihhh foi mal... quando eu escrevi ficou direitinho... depois q d enviado ficou na formatação do forum, aí bagunçou tudo...

mas aí vai um desenho melhorzinho...

%7Boption%7Dhttp://www.inf.ufsc.br/~jjlps/trabalhos/buffer.jpg' border='0' alt='' />

qualquer duvida é só postar...

falou

lembre-se, eu só to supondo q funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em lojas de antenas há um aparelho conhecido como Booster que amplifica o sinal de TV.

Aqui em casa (Sorocaba-SP), onde o sinal é em UHF, ajuda muito.

Existem boosters para cabo coaxial e fita paralela.

Uma caixinha vai no cano da antena, logo abaixo desta, e outra vai próxima à TV e tem de ser ligada na tomada.

O esquema é mais ou menos este: :tantan:

antena - cabo pequeno - booster - cabo até dentro de casa - booster - cabo até a TV (entrada da antena)

ou

antena - booster - booster - TV

Na caixa do booster vem o esquema detalhado. Não tem segredo! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!