• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
nolfolk

Sistemas operacionais...

10 posts neste tópico

Ash K3tchum    0

Os sistemas operacionais, qualquer um, são escritos em linguagem assembly(existem alguns outros que são diferentes, mas são difíceis de encontrar!), é necessãrio sim um sistema operacional, mas ele pode ter sido feito em outro computador mais antigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
efspaz    2
Postado Originalmente por nolfolk@03 dez 2004, 09:57

como são produzidos sistemas operacionais???

por exemplo o DOS, como foi feito? , principalmente por que eles não tinham como fazer por um editor, ja que eles mesmo não tinham um SO :|

Perceba que nem tudo que existe de computador pertence ao "mundo Microsoft" ou ao "mundo PC".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Skelton    1

Simples, usando chaves. Pra fazer qualquer programa rodar, um batalhão de pessoas tinham que ligar/desligar um porrilhão de chaves, que dizia por onde a corrente elétrica passava e por onde não, que é o princípio de qualquer coisa eletrônica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nolfolk    0

bem, ja consegui alguma coisa de assembler, mas parece difícil de se programar nele :( tem que passar pelo TASM e depois pelo LINKER para finalmente ter um .EXE ou um .COM :wacko:

to tentando ser cada vez mais idependente nos programas, comecei dependendo do Internet Explorer e SEM banco de dados (Javascript) agora estou começando em ASSEMBLER :D mas acho que vou esperar mais um pouco, vou estudar um pouco mais de DELPHI :P

valeu galera! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Skelton    1

Pior que isso, imagina o tamanho do computador que seria necessário pra rodar um sistema como esse? E quem seria ***** o suficiente pra montar um pc desse tamanho, contratar meio mundo de pessoas pra configurar chaves, e mesmo assim rodar windows?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso