• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
luis.pacheco

Aumentar velocidade de encoding

9 posts neste tópico

To ripando um DVD, faço tudo de boa, mas na hora de encodar com o Gordian Knot(ele abre o VirtualDubMod)a velocidade vai a 1KB, como faço para aumentar essa velocidade?Vai demorar + d 1 dia para acabar esse rip.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, deve tar auguma config errado, pois geralmente a conversão para divx demora umas 8 horas, um dia já é demais

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei cara, como é minha primeira ripagem eu to testando varias configs, e só agora que ta acontecendo isso.

Muito estranho, ja faz 17h que ta encodando, acho que só vai acabar amanha.

Eu to dechando porque como ta indo a 1k não ta dexando o PC lento.

Mas eu sei que não é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo varia conforme o tamanho do filme , o codec escolhido, a resolução que vai ficar, quantos cds serão usados, a bitrate, se o audio já está em mp3.......muitas coisas

Aqui converti um filme de 2 horas e 11 minutos para Xvid com a resolução 496x256 para caber em um cd, o audio já estava em mp3.......demorou 2 horas e meia, com duas passadas e juntando o áudio ao video.....

Meu pc é um Athlon XP 2600 Barton....

Observe a taxa de tranferência do VirtualDub Mod......aqui ficou entre 45/50 frames por segundo.....

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é de 1h40m com 604x488, olha o meu PC ai embaixo.

A parada não é como o video foi configurado e sim a velocidade de encoding.

Olhem o PC e a velo foi a 233k agora, muito errado.

vocês sabem outro programa para encodar?

Compartilhar este post

Link para o post

Converti outro filme agora e a velocidade foi 140k em média, eu tb tenho o XP2600 Barton........com você foi 233k, porque tanta diferença ? :blink:

Já usou o Auto Gordian Knot ? Parece que ele faz tudo sozinho......ripa e converte....

Existem muito progrma as para converter dvd....os que tenho aqui são Super DVD Ripper 1.90 , DVD-X, #1DVD Ripper , mas o bom do GordianKnot é que ele converte em 2 passadas, o que assegura melhor qualidade....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, muito estranho, na primeira passada vai a 1k, ai cancelei e na segunda foi a 230k, muito lento, antesia a 3.6xxk.

To usando o Gordian Knot.

Vou testar outros programas.

Se alguem souber um programa que abra um arquivo .avs e encode ele por favor me diga qual.

Compartilhar este post

Link para o post

X-Mpeg tá muito melhor, ele já vem com uma lista de resoluções pré-definidas. interface nova, Opções de tamanho, recorte e luminosidade em tempo real, ta bem fácil de usar comparado com seu antecessor Flaskmpeg.

Pra mim é o melhor encodificador que existe.

Download do X_Mpeg

Não se esqueçam de na hora de encodificar mudar o Hz do audio de 48000 para 44100. Muitas placas de som não aceitam 48000hz e os filmes acabam ficando com pulinhos (travadas na imagem) durante a exibição.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não conseguir um bom resultado com o X Mpeg, tente o o DVDx, que é mais antigo, mas ainda dá conta do recado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0