• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
death_trooper

DDR 500 / 550 Alguem ajuda?

10 posts neste tópico

aí, to com outra duvida dnv... :blink:

Como disse antes, tenho uma Soyo - Dragon 2, + detalhes em

( http://www.soyola.com/products/proddesc.php?id=253 ).

Lá diz que a MB suporta DDR 400 / 333. Eu posso usar DDR 500 ou 550? ou num vai da compatibilidade?

Caso funcione, alguma sugestão de memória?

valeu aí!

[]´z :help:

* essa memoria vai pra um p4 3ghz ht prescott

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe pode sim toda placa é nativa DDR 400(para athlon xp). essa margem DDR 500 ou 550 é para overclock. Isso ja mostra que essas memórias em um eventual overclock suportão fsb 250(improvável) e fsb 275(Pago para ver).

Fsb menor que esses elas suportão tranquilo.

Como o DDR 400(fsb 200).

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer placa-mãe que aceitem DDR400, suportam DDR acima de 400Mhz.

Até algumas (mas NÃO sei se são TODAS), placas-mãe que suportam no máximo memos DDR 266, suportam memos com FSB acima de 400.

Pode comprar tranquilo. Mas só vale á pena, pra quem possui um processador com FSB padrão de 400Mhz, e visa, realizar OC.

Fora isso, é desperdício de dinheiro.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa ter fsb padrão 400 nada. qualquer atlhon xp 2000+ roda um fsb maior que 400 porém voc tem que diminuir o mutiplicador para manter um clock que o processador suporte. O medo mesmo é saber se a placa mãe vai suportar tal fsb provavelmente ai ficar instavel.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lOcAlZiN@05 dez 2004, 23:28

Pode comprar tranquilo. Mas só vale á pena, pra quem possui um processador com FSB padrão de 400Mhz, e visa, realizar OC.

Fora isso, é desperdício de dinheiro.

Desculpe, não entendi :muro:

Eu tenho um processador P4 3.0E Ghz HT (Prescott) FSB de 800Mhz. Não tenho, a princípio intenção de fazer overclock nas memos, então não valeria a pena adquirir memórias DDR433/500/533Mhz? O desempenho sem overclock ficaria igual a uma DDR400Mhz? Mas como?

Não deveria aumentar a taxa de transferência da memória (e consequentemente o desempenho)?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não vai fazer OC, não ache que compense pegar mais que DDR400. A não ser que os preços estejam próximos.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por yyz@06 dez 2004, 01:25

Desculpe, não entendi  :muro:

Eu tenho um processador P4 3.0E Ghz HT (Prescott) FSB de 800Mhz. Não tenho, a princípio intenção de fazer overclock nas memos, então não valeria a pena adquirir memórias DDR433/500/533Mhz? O desempenho sem overclock ficaria igual a uma DDR400Mhz? Mas como?

Não deveria aumentar a taxa de transferência da memória (e consequentemente o desempenho)?

Para usar as memórias acima de 200 MHz (200 x 2), consequentemente teria que ser feito um overclock no processador, já que o seu FSB é de 200 MHz (200 x 4).

Como você disse que não pretende fazer overclock, essas memória DDR 500 e 550 não compensam.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse processador chega fácil nos 240MHz de fsb (3.6GHz). Se for fazer esse over nele seria interessante o DDR 500, acima disso já não sei se o processador iria tirar proveito!

Compartilhar este post

Link para o post

Como você disse que não pretende fazer overclock, essas memória DDR 500 e 550 não compensam.

Exatamente o que eu quis dizer ....

Precisa ter fsb padrão 400 nada. qualquer atlhon xp 2000+ roda um fsb maior que 400

Acho que você se equivocou .... Um XP 2000+, rodando com FSB de 400Mhz ....

É meio díficil .... Ainda mais um "qualquer" ....

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que surgiu uma duvida aqui. Normalmente as memórias tem velocidade que variam de 70~80% da maxima teórica possivel, se eu colocar uma memória DDR550 que tenha uma velocidade real de 6400MB/s eu não estaria tirando o maximo de proveito dela (para uma conf que suporta maxima DDR400 dual channel)?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0