Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forma certa de criar DIVx com qualidade


Posts recomendados

Já vi tantos textos ensinando a gerar Xvid, mas a maioria não menciona uma coisa:

Não se deve gerar o Xvid usando o:

average Bitrate ou o Constant Bitrate,

fica muito melhor você gerálo por quantização:

Constant Qualit ou Target Quantizer (os dois são o mesmo)

Ou seja, você não define quantos kbs o programa deve usar por segundo, você define o nivel de qualidade do filme e ele usa a taxa de kbytes necessárias em cada ocasião.

O defeito é que você não sabe o tamanho final que vai ficar o filme pois o programa gasta os kbytes de acordo com a movimentação das cenas dos filmes. Mas mesmo que fique com 500 megas ele fica muito melhor que um de 700 gerado pelo primeiro modo. Eu faço assim: compacto 20% do filme e faço as contas quanto daria o filme todo.

Eu tenho filme de 3 horas num CD com ótima qualidade!!

Experimenta!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o X-mpeg para conversão, ou o FlaskMpeg que é mais antiguinho mas é bom também. Eu tenho o spiderman 2 que deve ser de 2,5 horas (não lembro bem) tem bastante ação e tela fullscreen, quase não há diferença do DVD. Eu tenho também o Senhor dos anéis 2 que tem 3 horas de duração em tela widescreen. Se vocês verem a qualidade vão babar com certeza. Na hora de compactar eu deixo tudo no padrão, uso o Xvid e só baixo um pouco a resolução do video e acerto a taxa de quantização que fica em torno de 3.50 a 4.50

E é só alegria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

eae galera eu to fazendo videos de cs no videomach e os videos estão saindo grandes d+ com o codec xvid eu paso no vegas e não consigo diminuir

8 segundos de video ta dando 18 mg alguem pode me ajudar !!!!!!!!

me fla algum programa pra diminui o video preciso urgente gaelra!!!!!!!!!!!!!

[email protected]

MENSAGEM EDITADA POR ESTAR EM CAIXA ALTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 3DHead@13 de dezembro de 2004, 00:25

Já vi tantos textos ensinando a gerar Xvid, mas a maioria não menciona uma coisa:

Não se deve gerar o Xvid usando o:

average Bitrate ou o Constant Bitrate,

fica muito melhor você gerálo por quantização:

Constant Qualit ou Target Quantizer (os dois são o mesmo)

Experimenta!!!!

beleza,

Vou experimentar direto no VirtualDub, até hoje eu estava usando a opcao: Xvid com o Average bitrate em +/-4096, vou tentar em Target quantizer em 4.01 pra ver se fica melhor e menor os filmes.

Valeu....

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!