• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
mudearies

Athlon XP 2600++ --> Athlon 1Ghz?

7 posts neste tópico

Ai ai ai viu.

Windows XP deu pau aqui em casa, eu resolvi reinstala-lo usanod CD. O ###### é que algum ***** aqui em casa colocou senha da BIOS, e todos negam o fato. OU seja: não tinha como eu adicionar boot pelo cd, e não tinha ninguém perto em casa pra me fazer um disco de boot.

Tirei a bateria da placa-mãe, fiz os reparos e coloquei-a de volta.

Fui felizão jogar KOF, noto que o jogo ta meio lento. Fui jogar RO, noto travadas.

Reseto o micro.

Noto que... que... que... o micro, que antes iniciava como um Athlon XP 2600++, agora inicia como um Athlon (XP) 11XX Mhz.

No Windows, ele só reconhece como Athlon, nem como Athlon XP.

Me falaram que se eu tirar e colocar o processador, ele volta ao normal. Mas não queria fazer isso, odeio brincar com hardware.

não mudei nada na Bios, pois sou leigo no assunto e não quero ###### meu micro eheh.

Se alguém souber de alguma solução...

Ahhh sim.. config do meu micro (tirado da nota fiscal):

AMD PGA K6 ATHLON XP 2600+ BOX PC333 640K

placa-mãe ASUS A7N8X-X

PLACA DE VIDEO 128MB AGP GEFORCE FX 5200 8X (Liiiixo)

MEMORIA DDR 256MB PC 400

Brigadão!! ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que ninguém lembra da senha de bios... o procedimento de retirar a bateria foi a correta.

Não toque no processador. Ele não tem culpa. Tu vais ter que reconfigurar a sua Bios. Vai ter que setar a freqüência de barramento e clock do processador (aquela história do multiplicador) via Bios mesmo.

O correto é fazer aquele "Load optimal bios configuration" ou "load default configuration" (ou coisas similares) antes de fazer estas configurações. O restante é simplesmente a configuração acima citado.

Não sei se tua placa tem configuração de senha de monitor ou supervisor na bios. Convém fazer isso. Veja o manual da sua placa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a placa mãe reconhece o processador com outro nome, significa q o FSB está errado. Vá no setup do BIOS, em Advanced Chipset Features e coloque a opção Cpu External Frequency em 166.

Se com isso ela não funcionar, cheque na Placa Mãe o Jumper situado próximo ao North Bridge se o jumper está na posição correta, q é 1-2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, o problema foi resolvido trocando a freqüência pra 166Mhz.

Muito obrigado a todos (vocês dois ^^) que respoderam! \o/\o/\o/

SANKYOU!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dar um over? como? É seguro?

Apesar de usar micro faz teeeempo, eu nunca gostei de brincar com Hardware. Sei lá, rola uma familia opressora q odeia q eu abra o micro. =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por mudearies@19 dez 2004, 19:09

Dar um over? como? É seguro?

Apesar de usar micro faz teeeempo, eu nunca gostei de brincar com Hardware. Sei lá, rola uma familia opressora q odeia q eu abra o micro. =P

Chega de Opressão! :D

Esse negócio de não mexer em aparelho para não danificar é coisa do passado... :naonao: Basta você ter noção do q está fazendo. B)

Mas voltando ao assunto, neste caso não é necessário você abrir o micro para aplicar um OC. Isto é feito no setup do BIOS. Mas este tipo de operação exige várias precauções:

1- Confira a temperatura do processador antes de fazer um OC, pois o OC fará a temperatura dele subir ainda mais. Veja a ventilação do gabinete, se possui ventoinhas extras (tanto de ventilação como para exaustão).

2 - Veja se suas memórias irão suportar. você pode queimar facilmente suas memórias se estas forem genéricas, somado a um OC mais pesado. Apesar de mais caras, as memórias de boas marcas são mais recomendadas para OCs, principalmente se forem agressivos. Confira também a frequência das memórias.

3 - Confira se sua placa mãe possui o recurso AGP lock. Ele trava a frequência da placa de video, evitando q ela suba juntamente com o FSB.

4 - Observe a potência da fonte. Fontes genéricas não mostram sua verdadeira potência (RMS). Se estiver interessado no OC, relate os componentes do seu PC.

Fórum de OCs - http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?act=SF&s=&f=3

:-BEER:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0