Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mudearies

Athlon XP 2600++ --> Athlon 1Ghz?

Recommended Posts

Ai ai ai viu.

Windows XP deu pau aqui em casa, eu resolvi reinstala-lo usanod CD. O ###### é que algum ***** aqui em casa colocou senha da BIOS, e todos negam o fato. OU seja: não tinha como eu adicionar boot pelo cd, e não tinha ninguém perto em casa pra me fazer um disco de boot.

Tirei a bateria da placa-mãe, fiz os reparos e coloquei-a de volta.

Fui felizão jogar KOF, noto que o jogo ta meio lento. Fui jogar RO, noto travadas.

Reseto o micro.

Noto que... que... que... o micro, que antes iniciava como um Athlon XP 2600++, agora inicia como um Athlon (XP) 11XX Mhz.

No Windows, ele só reconhece como Athlon, nem como Athlon XP.

Me falaram que se eu tirar e colocar o processador, ele volta ao normal. Mas não queria fazer isso, odeio brincar com hardware.

não mudei nada na Bios, pois sou leigo no assunto e não quero ###### meu micro eheh.

Se alguém souber de alguma solução...

Ahhh sim.. config do meu micro (tirado da nota fiscal):

AMD PGA K6 ATHLON XP 2600+ BOX PC333 640K

placa-mãe ASUS A7N8X-X

PLACA DE VIDEO 128MB AGP GEFORCE FX 5200 8X (Liiiixo)

MEMORIA DDR 256MB PC 400

Brigadão!! ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que ninguém lembra da senha de bios... o procedimento de retirar a bateria foi a correta.

Não toque no processador. Ele não tem culpa. Tu vais ter que reconfigurar a sua Bios. Vai ter que setar a freqüência de barramento e clock do processador (aquela história do multiplicador) via Bios mesmo.

O correto é fazer aquele "Load optimal bios configuration" ou "load default configuration" (ou coisas similares) antes de fazer estas configurações. O restante é simplesmente a configuração acima citado.

Não sei se tua placa tem configuração de senha de monitor ou supervisor na bios. Convém fazer isso. Veja o manual da sua placa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a placa mãe reconhece o processador com outro nome, significa q o FSB está errado. Vá no setup do BIOS, em Advanced Chipset Features e coloque a opção Cpu External Frequency em 166.

Se com isso ela não funcionar, cheque na Placa Mãe o Jumper situado próximo ao North Bridge se o jumper está na posição correta, q é 1-2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Opa, o problema foi resolvido trocando a freqüência pra 166Mhz.

    Muito obrigado a todos (vocês dois ^^) que respoderam! \o/\o/\o/

    SANKYOU!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Dar um over? como? É seguro?

    Apesar de usar micro faz teeeempo, eu nunca gostei de brincar com Hardware. Sei lá, rola uma familia opressora q odeia q eu abra o micro. =P

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por mudearies@19 dez 2004, 19:09

    Dar um over? como? É seguro?

    Apesar de usar micro faz teeeempo, eu nunca gostei de brincar com Hardware. Sei lá, rola uma familia opressora q odeia q eu abra o micro. =P

    Chega de Opressão! :D

    Esse negócio de não mexer em aparelho para não danificar é coisa do passado... :naonao: Basta você ter noção do q está fazendo. B)

    Mas voltando ao assunto, neste caso não é necessário você abrir o micro para aplicar um OC. Isto é feito no setup do BIOS. Mas este tipo de operação exige várias precauções:

    1- Confira a temperatura do processador antes de fazer um OC, pois o OC fará a temperatura dele subir ainda mais. Veja a ventilação do gabinete, se possui ventoinhas extras (tanto de ventilação como para exaustão).

    2 - Veja se suas memórias irão suportar. você pode queimar facilmente suas memórias se estas forem genéricas, somado a um OC mais pesado. Apesar de mais caras, as memórias de boas marcas são mais recomendadas para OCs, principalmente se forem agressivos. Confira também a frequência das memórias.

    3 - Confira se sua placa mãe possui o recurso AGP lock. Ele trava a frequência da placa de video, evitando q ela suba juntamente com o FSB.

    4 - Observe a potência da fonte. Fontes genéricas não mostram sua verdadeira potência (RMS). Se estiver interessado no OC, relate os componentes do seu PC.

    Fórum de OCs - http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?act=SF&s=&f=3

    :-BEER:bye:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×