• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
477

Qual foi o processador mais vendido da história?

11 posts neste tópico

Depende, no Brasil ou no mundo? Porque aqui no brasil o Duron vendeu feito pão quente...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O duron foi bem vendido até, mas é AMD galera, o pessoal nem sabe o que é isso...INFELIZMENTE!

Eu acho q foram os Pentium III ou os K6-2...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o mais vendido é sem dúvida o Zilog Z-80. Mas a maior parte das vendas foi quando ninguém mais usava ele em computadores.

Entre os que são usados em computadores modernos, fica difícil de dizer. Pentium e Pentium MMX vendeu horrores, mas como as vendas sempre crescem, acho que cada geração vai sobrepondo a outra (dependendo do número de anos que ficou me produção).

Entõa acho que os que mais venderam foi a família P6 (Pentium PRO, Pentium II e Pentium III e respectivos Celerons).

Agora se você quiser separar em P2, P3, P4, etc, ai precisa pesquisar.

Até os 486, o mercado era bem dividido. Os clones da Intel vendiam muito bem. Mas acho que se juntar todos os fabricantes, mesmo com todas as versões de 486, quase certeza que o Pentium sozinho vendeu mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito q a linha K-6 da AMD vendeu bastante também. Pelo menos por aqui parece praga de gafanhotos :P , sem querer insultar a AMD ou seus usuários. :looka:

Acho que o mais vendido é sem dúvida o Zilog Z-80.

Que processador é este? Ele pode ser comparado a qual processador em termos de performance?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por cegdigitacao@19 dez 2004, 22:17

Acredito q a linha K-6 da AMD vendeu bastante também. Pelo menos por aqui parece praga de gafanhotos :P , sem querer insultar a AMD ou seus usuários. :looka:

Acho que o mais vendido é sem dúvida o Zilog Z-80.

Que processador é este? Ele pode ser comparado a qual processador em termos de performance?

tb nunca ouvi fala nesse... hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andregufc@19 dez 2004, 23:37

tb nunca ouvi fala nesse... hehe

Se não me engano ele foi usado no console da sega o mega drive...não sei se é a mesma versão que o Sledgehammer se refere...

Compartilhar este post

Link para o post

Lançado na metade da década de 70. Imaginei que muitos nunca teriam nem escutado falar.

Processador 8-bit com clock entre 2MHz e 12MHz (os últimos). Dá pra imaginar o desempenho?

É uma versão melhorada do processador 8080 da Intel. Alias, essa empresa, a Zilog foi fundada por ex-engenheiros da Intel, que sairam de lá e fizeram uma cópia (muito melhor que o original). Dai foi um tremendo sucesso e dizem que é o processador mais usado (no início era muito sado em computadores, mas depois foi sendo usado em quase tudo, pois era simples, barato e bom).

Aqui no Brasil ele é mais conhecido por ser o processador usado no MSX, Gradiente Expert (na década de 80) e também no HotBit da Sharp.

Ai uma imagem do MSX: http://cobit.mma.com.br/micros/expert.htm

Se não me engano foi usado em muitos consoles. O Mega Drive é um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza processadores k-6-2 foi bastante vendido no Brasil ! eu que mexo com manutenção aqui de pcs apareci em mes em mes pelo menos uns 5 com esses processadores ! pode não ter sido o mais vendido ! mais que vendeu oooo vendeu :D

Compartilhar este post

Link para o post

O Master System e o GameGear usavam o Z80 como processador principal.O Mega Drive apenas como processador de som(secundário) um Z80 @ 3.58MHz.

O processador principal do MegaDrive/Genesis era um Motorola 68000.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0