Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

win98 gerenciamento de energia


Roger Peter

Posts recomendados

Levei meu humilde pc, um k6-2 450Mhz de FÁBRICA p/ reinstalar o windows 98 o rapaz comentou comigo q na hora de instalar o windows tava dando problema porque tava c/ overclock eu tinha colocado o pc a 550Mhz e subido o você, dai p/ poder instalar o windows ele colocou o processador no MODO AUTOMATICO e instalou o windows.

DETALHE O MEU PROCESSADOR ESTA ESCRITO NELE 450MHZ E quando COLOCO NO MODO AUTOMÁTICO DEPOIS Q LEVEI A LOJA ELE FICA A 500MHZ ANTES DE LEVAR P/ A LOJA NO MODO AUTOMATICO FICAVA EM 450 MHZ!

**obs já postei em outro topico sobre esses problema, apenas to relatando de novo pois não sei se tem a ver c/ o problema de gerenciamento de energia!

1- AGORA DEPOIS Q EU LEVEI P/ FORMATAÇÃO O WINDOWS TRAVA CADA VEZ Q ENTRA NO MODO DE GERENCIAMENTO DE CONSUMO DE ENERGIA DO PROCESSADOR o que pode estar acontecendo?

2- depois de umas par de travadas, apos a inicialização apareceu uma tela de aviso dizendo se eu queria q acabasse esse problema de gerenciamento de energia pois tava travando TODA hora já tava bem irritado coloquei sim, e de fato acabou esse problema pois não existe mais gerenciamento como eu faço p/ colocar ele de volta? obs desapareceu a janela dele no gerenciamento de energia!

O HD e o monitor estão desligando certinho só o do processador q não!

obs- poderia até levar o pc p/ o cara ver mas já quebrei o pau c/ a loja por ter me enrolado c/ data de entrega (levou 12 dia p/ ser entregue), não ter feito o q eu pedi (cheguei em casa liguei o pc cade as partições q eu pedi e faltando programa tb), ficou mais caro q o combinado e gastei muito combustivel c/ esse negocio de ir e vir atras do pc. Depois q me entregaram o pc fiquei sabendo q tinha trocado o dono da loja desde a ultima vez q eu tinha levado o pc nesta loja pois eu tinha gostado do serviço q tinham prestado agora nunca mais c/ esse dono novo!

AGRADEÇO DESDE JÁ :-BEER

ROGER PETER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra começar o K6-2 tem que ser configurado normalmente, ele não é automatico não, a unica coisa q o setup detecta é o vcore, isso se não for jumpeado, o multiplicado r tem que ser ajustado manualmente, ele pensa que ta certo porque a maioria dos k6 é 500, daí eloe deve ter pensado, vou colocar a 500 q é o que mais tem e deve ser o stock do processador mesmo. vai no setup e colocao seu multiplicador em 4,5 que deve acabar o problema, ativa o acpi na bios e manda o windows detectar no adiciomnar ou remover hardware do painel de controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@22 dez 2004, 23:52

...ativa o acpi na bios e manda o windows detectar no adicionar ou remover hardware do painel de controle.

vamos lá

entrei na bios e achei o ACPI ativei fui no adionar hardware e falou q não achou nenhum novo!

na bios p/ acionar o acpi tem outras opções q é APM, APM/ACPI, ACPI ou desativar já fiz teste c/ todos e nada, nesta mesma tela tem um baguio escrito assim

-Key Power On= (OPÇÔES) -desativar, hot key e acpi power

Perguto devo ativar este item acima, se sim qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

sei q estou meio atrasado mas...

alguns dias atrás sem ter muito q fazer resolvi atualizar me pc no geral dai atualizei o chipset (sis530), pronto o problema acabou a tela c/ o gerencialmento de energia voltou quando você clica em desligar a opção colocar em modo de espera voltou e é valido no mesmo painel de gerenciamento de energia.

acho q é só

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!