• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
marcosjav

Processador Sempron?

13 posts neste tópico

Pessoal,

Tenho uma placa mãe Gigabyte (GA-7ZXE), com um processador Athlon Xp 2000+. Esse processador queimou, então fui a uma loja de informatica comprar outro e sounbe que o Atlhon Xp não é mais fabricado. O vendedor esta me oferecendo o Sempron 2200, vocês acham que esse processador funcionara na minha placa mãe?

Isso é, então os processadores Atlhon XP podem ser substituidos pelo Sempron em qualquer placa mãe Socket A(462)?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se todas as placas já estão atualizadas para reconhecer os sempron, mas teoricamente sim, pois o sempron tem a mesma pinagem e tecnologia do ATX, a maioria dos fabricantes já laçaram resivão de bios com essa mudança ( pra aceitar sempron), mas sempre exitirá aquelas imcompatibilidades, por ser um produto novo no mercado

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

placas mães com memos ddr 266 não irao funcionar direito ! acredito que so atualizando bios ! fora isso qual quer placa-mãe com memo ddr333 funciona sim !

Compartilhar este post

Link para o post

Se sua placa-mãe tem FSB333 pra cima, funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

PŁYTA Gigabyte GA-7ZXE KT133A ATX

Chipset: VIA KT133A

Procesory: AMD Athlon XP / Athlon /Duron

Gniazdo: Socket462

Magistrala: 200/266 Mhz

Ram: 3 x DIMM PC133 (max: 1.5GB)

Złącza: AGPx4, 5 x PCI, 1 x CNR, 4x USB

HDD: ATA/100

Zintegrowane: karta muzyczna AC97

Opcje: Wake ON LAN, Suspend To RAM, Dual Bios, Hardware Monitor

Format: ATX

A placa dele não tem fsb 333 só 266 será que funciona mesmo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, tenho uma placa mãe A7N8XX e queria montar um athlon XP 2,6 nela, mas está muito difícil encontrar o processador (qualquer velocidade) e quem tem tá cobrando muito caro.

Tenho 3 duvidas:

1- Se eu encontrar o Athlon, Posso plugar ele na placa que ela detecta automaticamente?

2- Se eu usar o Sempron, a placa vai pelo menos rodar, para atualização da bios, ou tenho que usar um processador Athlon para isso?

3- Nessa placa mãe é obrigatoria essa atualização, ou dá para usar mesmo com algumas limitações?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a placa-mãe não tem FSB333 não funcionará.

Aproveitando o tópico, tenho uma placa mãe A7N8XX e queria montar um athlon XP 2,6 nela, mas está muito difícil encontrar o processador (qualquer velocidade) e quem tem tá cobrando muito caro.

Tenho 3 duvidas:

1- Se eu encontrar o Athlon, Posso plugar ele na placa que ela detecta automaticamente?

2- Se eu usar o Sempron, a placa vai pelo menos rodar, para atualização da bios, ou tenho que usar um processador Athlon para isso?

3- Nessa placa mãe é obrigatoria essa atualização, ou dá para usar mesmo com algumas limitações?

Para usar o Sempron, tem que estar com o Bios 1010. É só colocar o processador na placa-mãe e configurar o FSB.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a placa-mãe não tem FSB333 não funcionará.

Ele vai funcionar sim, mas com o fsb menor, ele irá trabalhar com o clock menor. veja:

Semprom 2200+

FSB: 333

Multiplicador: x9

Clock: 166*9=1500

FSB: 266

Multiplicador: x9

Clock: 133*9=1200

O processador vai funcionar so que (no caso do 2200+) ele vai funcionar ao invés de 1500MHz, vai funcionar a aproximadamanete 1200MHz.

Entendeu.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

no seu caso é melhor pegar outro athlon 2000+ (ou mais se tiver R$)

o sempron vai ficar subutilizado, não vale a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

ai no meu caso isto não deu certo porque minha placa-mãe e uma abit kv7 kt600, e ela não esta reconhecendo meu sempron 2600+, terei que atualizar a bios mas não sei como aluem pode me ajudar?????a versao da bios dela e:::24/02/2004-kt600-8237-6a6lya1gc-14

Compartilhar este post

Link para o post

Ela apenas não está reconhecendo? ta ligando?

Aqui tem a bios que reconhece sempron

http://www.abit.com.tw/page/sp/motherboard...&pPRODINFO=BIOS

A partir da 1.7 já reconhece sempron.

kv717.exe Bios Issue Date:2004/08/19

BIOS ID:1.7

AMD Sempron CPU support.

Enhanced 3D quality from AGP driving value in AGP 8X mode.

Disabled boot from POWER BUTTON function if PSKB WAKEUP is selected from PASSWORD item.

BIOS compile date: 08/19/2004

Compartilhar este post

Link para o post

Se a placa mãe não reconheçer o processador, ela vai detectar o sempron como "Unknown Processor" ou algo assim, daí você vai na BIOS configura o FSB e o multiplicador e então baixa a BIOS nova no site do fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0