• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
minerão

rede gambiarra com dois modens 56k

7 posts neste tópico

Parece doideira? :muro::muro::muro:

Bom é o seguinte, tenho um amd 233MHz 32 MB , com um modem intel ham , e um athlon 1,8MHz e 256MB , com um modem lucent, o atlhon está conectado ao speedy.

Quero interligar os dois via modem para troca de arquivos , não necessáriamente compartilhar internet, tem como? pretendo fazer via cabo sem usar linha telefonica ou pabx, alguém topa o desafio e tem alguma ideia?

Quero com isso aprender mais sobre a utilização de modens , equipamentos e tecnologias mais velhinhas ( ou idosas, sem ofensa ) e descobrir novos usos para estas!

vou tentar via windows que é mais boqueta depois que conseguir um caminho vou fazer pelo kurumin.

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

He he , amigo tem que ser via modem , via serial não vale! Mas valeu a sugestão, é que, tem que ser difícil!!! :palmas:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:priv:

Galera, prefiro sempre pesquisar mais antes de replicar, o cabo null modem pelo que encontro na net é para trabalhar entre postas seriais, o que preciso é montar uma rede via modens (sem linha telefonica) interligados por um cabo telefonico mas sem discar pois não haverá linha telefonica, acredito que existem muitos Rangers aqui que já devem ter tentado, não sejam timidos contem suas experiencias (amorosas não valem), o problema que encontro é que pelo hiperterminal ou dial up , é solicitado um numero para discagem o que no caso não existe!

Valeu , beberam muito no fim do ano??? :-BEER:-BEER:bye::priv:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alow galera!!!

Não vou poder ajudar muito... (se fosse háuns anos atrás acho qeu seria diferente).

Sei que esse tipo de conexão é feito pelo Hyperterminal. É certo que a primeira coisa que ele pede é um número de discagem. Mas isso pode ser cancelado. Depois disso, ele abre uma janela para criar uma conexão (basta dar um nome qualquer).

Feito isto, ele pede novamente um número de discagem... Cancelando isso de novo, aparece uma nova tela que dá opção de conexão... Agora dá pra escolher as portas COM1 e COM3...

Infelizmente não sei o resto do procedimento... mas é algo assim

Se alguém conseguir, poste aqui pra galera!!!

[]´s

e Feliz 2005 pra todos!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz este tipo de conexão, mas só foi possível porque eu usei uma central telefonica. Um modem precisa das tensões presentes na linha para poder funcionar. Só conectar os cabos não vale. Mesmo assim, tive dificuldades na época para configurar esta gambiarra, pois estava um pentium 233 e um 586 133 Mhz. :ahh:

Espero ter ajudado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0