Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon A400 x Olympus D535


TripHop

Posts recomendados

Fala aí!

É o seguinte: estou pra comprar minha primeira câmera digital e como não tenho experiência alguma nisso, estou pesquisando bastante, e até comecei a entender um pouquinho em relação as diferenças de recursos (pelo menos os principais) entre elas.

Dentro das minhas necessidades e pro tamanho do meu bolso estou dividido entre a Olympus D535 (ou mesmo a D540) e a Canon A400. Sou um pouco chato em relação à qualidade de imagem, mas não sou profissional. Entretanto, às vezes tenho a necessidade de ter fotos com boa definição, cores fiéis, closes e qualidade de impressão. Também, como hobby, gostaria de poder fazer vídeos com áudio.

Pergunto, principalmente, em relação à qualidade da imagem, já que pelas especificações a Olympus tem ligeira vantagem:

Olympus:

Zoom: 3x / 10x

Macro: 2cm

Veloc. obturador: 1 - 1/2000s

Vídeo com áudio (D540)

Canon:

Zoom: 2.2x / 3.2

Macro: 5cm

Veloc. obturador: 1 - 1/1500s

Vídeo com áudio

Outra coisa é em relação aos preços: Olympus D535 - R$675,00

Olympus D540 - R$598,00

Canon A400 - R$739,00

É por aí mesmo? Vi algumas mensagens falando de preços melhores. Alguma dica?

Estou no Rio.

Gente, desculpem o interrogatório, mas a grana tá curta e a relação custo x benefício é muito importante pra mim. E sem conhecer então!!

Conto com a experiência de vocês. Abraços,

Régis Perrin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, todas que você cotou tem seu pro e seu contra...

A Olympus, o macro a 2cm é Show!!! E o preço dela tambem.

A Canon esta na moda do Forum, qualidade incontestavel! Já o preço nem tanto...

A Olympus não filma com audio, a Canon eu nem sei...

Mas com os R$141,00 que vai sobrar de troco em relação a Canon e a D540, da para comprar um ótimo carregador de baterias ou um cartão de 128m

Acredito que com esse pró você vá ficar mais satisfeito!!!

MAs de qualquer forma não compra isso agora não, a maioria das lojas estão com dificuldades em adquirir os produtos e isso força eles a subirem os preços...

Aguarda até o ano que vem, já ta chegando mesmo, você vai pagar bem mais barato!!

Pode cre!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Leandro. Beleza?

É, acho que vou ter que conter minha ansiedade e segurar até janeiro.

A Canon A400 e a Olympus D-540 tem áudio sim e a Olympus D-535 não.

Em compensação a D-535 tem saída para vídeo, assim como a A400 e a D-540 não. Esse é um detalhe muito importante pra mim e eu esqueci de mencionar no outro post. Íncrivel como os vários modelos de um mesmo fabricante ficam trocando de recursos. É para forçar a gente a ficar trocando de máquina o tempo todo só por causa de um recurso ou outro!

Só pra confirmar: é a saída de vídeo que possibilita ver as fotos na tv, né?

Brigadão aí pelas valiosas dicas. Economizar pra comprar mais memória foi muito bem lembrado! Valeu também Takands.

Abraços,

Régis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, muitos ficam deslumbrados com os recursos da maquina e gastam tudo que tem nela, ai esquece do carregador e do cartão de memoria...

Mas....

A D540 não tem audio não, tenho uma....

Mas nem sinto fauta, tenho filmadora e placa de captura, filmar com a camera para mim é besteira, PARA MIM...

Tem muita gente que precisa deste recurso!

A saida de video é muito legal, pena que a D450 não tenha...

Tipo, vou muito em campeonatos de som, e alguns são feitos no estacionamento dos Xops, ai se ela tivesse saida, eu poderia ir ver as fotos nas tvs das lojas...

Bom..

É isso...

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, me enganei em relação ao áudio na D-540. No meu caso, não que seja estritamente necessário, mas seria um recurso bem vindo pela praticidade.

Continuo pesquisando e já encontrei outras marcas e modelos também interessantes e com todos os recursos (não são muitos) que quero. O negócio agora é correr atrás de preço!

Depois que resolver a parada, posto novamente contando o resultado.

Valeu aí, cara!

Grande abraço,

Régis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!