Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon A400 x Olympus D535


TripHop

Posts recomendados

Fala aí!

É o seguinte: estou pra comprar minha primeira câmera digital e como não tenho experiência alguma nisso, estou pesquisando bastante, e até comecei a entender um pouquinho em relação as diferenças de recursos (pelo menos os principais) entre elas.

Dentro das minhas necessidades e pro tamanho do meu bolso estou dividido entre a Olympus D535 (ou mesmo a D540) e a Canon A400. Sou um pouco chato em relação à qualidade de imagem, mas não sou profissional. Entretanto, às vezes tenho a necessidade de ter fotos com boa definição, cores fiéis, closes e qualidade de impressão. Também, como hobby, gostaria de poder fazer vídeos com áudio.

Pergunto, principalmente, em relação à qualidade da imagem, já que pelas especificações a Olympus tem ligeira vantagem:

Olympus:

Zoom: 3x / 10x

Macro: 2cm

Veloc. obturador: 1 - 1/2000s

Vídeo com áudio (D540)

Canon:

Zoom: 2.2x / 3.2

Macro: 5cm

Veloc. obturador: 1 - 1/1500s

Vídeo com áudio

Outra coisa é em relação aos preços: Olympus D535 - R$675,00

Olympus D540 - R$598,00

Canon A400 - R$739,00

É por aí mesmo? Vi algumas mensagens falando de preços melhores. Alguma dica?

Estou no Rio.

Gente, desculpem o interrogatório, mas a grana tá curta e a relação custo x benefício é muito importante pra mim. E sem conhecer então!!

Conto com a experiência de vocês. Abraços,

Régis Perrin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, todas que você cotou tem seu pro e seu contra...

A Olympus, o macro a 2cm é Show!!! E o preço dela tambem.

A Canon esta na moda do Forum, qualidade incontestavel! Já o preço nem tanto...

A Olympus não filma com audio, a Canon eu nem sei...

Mas com os R$141,00 que vai sobrar de troco em relação a Canon e a D540, da para comprar um ótimo carregador de baterias ou um cartão de 128m

Acredito que com esse pró você vá ficar mais satisfeito!!!