• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Mr Burns

Mudança de distro mais uma vez...

Qual deverá ser a nova distribuição que o Mr Burns vai usar?  

1. 1. Qual deverá ser a nova distribuição que o Mr Burns vai usar?

• Debian CCD
    • Fedora Core
    • Suse/Novel Linux
    • Gentoo
    • Oh Burns! Fica calmo e espera o Slackware 11
    • Espera o Debian Sarge
    • Nã nã nã nã... :stupid:

Please sign in or register to vote in this poll.

20 posts neste tópico

Fala galera!

Estou mais uma vez querendo mudar de distribuição... Tipo, eu não mudo quando enjoo ou simplesmente por mudar... O motivo é que quero conhecer o máximo de distribuições e aprender a peculiariedade de cada uma.

Bom, comecei com o Red Hat 7.2, depois Kalango 2.0, Kurumin 3.1, Debian 3.0 r2 q só instalei e mexi mt pouco, Slackware 9 e finalmente o atual q é o Slackware 10.

Agora estou querendo saborear um novo Linux. Estou em dúvida entre o brasuca Debian CCD, Suse, Fedora, Gentoo ou quem sabe esperar sair o novo Slacware ou Debian Sarge.

E aí? Q distribuição o Mr Burns deve usar? hahahhaa Alguem tem uma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo o Fedora.

Eu queria usar o Debian, mas não uso por um único motivo:

São 7 CDs...tá você pode usar só 3. MAS, eu gosto de selecionar pacote por pacote..minha nossa..eu ia ficar doido olhando 7 CDs...

Eu usava o Red Hat 9 antigamente...

Quero botar o Fedora 3...só que não lembro quantos GB ocupa...e o hd aqui é pequeno..to atrás de saber quanto espaço ocupa antes de particionar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hey Marshall!@24 dez 2004, 15:54

Eu recomendo o Fedora.

São 7 CDs...tá você pode usar só 3. MAS, eu gosto de selecionar pacote por pacote..minha nossa..eu ia ficar doido olhando 7 CDs...

Eu usava o Red Hat 9 antigamente...

Quero botar o Fedora 3...só que não lembro quantos GB ocupa...e o hd aqui é pequeno..to atrás de saber quanto espaço ocupa antes de particionar.

Hey! Marshall :P quando eu instalei o fedora 3 aqui escolhir o perfil workstation que ocupa aproximadamente 3 gb (não se preucupe pois eu havia lido isso antes na descrição dele), e tb so precisei dos 3 primeiros cds dele pois o sistema havia me avisado, antes da instalação, que iria precisar apenas dos 3 primeiros cds, agora se a instalação for custon talvez você precise dos 4 cds, se for instalar tudo com certeza você precisará dos 4cds logico e acho que ele ocuparia no maximo 5gb pelo que eu li na documentação :rolleyes:

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom primeiramente; não precisava bloquear e mover meu ultimo post FIM DE ANO, mas tudo bem... faze o que?;

Segundo: Mr. Burns você podia ter aproveitado e ter feito uma enquete, hehehehe

Terceiro: Minha sugestao e instalar o SUSE que ja ouvi muitos elogios sobre ele ou o DEBIAN que você usou muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hey Marshall!@24 dez 2004, 15:54

então... ja ouvi falar que o debian são trocentos cds... mas nunca ví nenhum deles...

eu só baixei a instalação mínima (~120Mb) do Debian Sarge... queimei num cdzinho e instalei o sistema básico ja no kernel 2.6.8...

alterei ele de Sarge (testing) para Sid (unstable) editando um arquivinho do apt-get... como ja tinha selecionado os pacotes que queria/precisava pelo meu finado kurumin... baixei eles e pronto...

confesso que deu trabalho... mas evitei ter de usar trocentos cds... foi so usar a versatilidade do debian...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Skyfox@24 dez 2004, 17:46

Bom primeiramente; não precisava bloquear e mover meu ultimo post FIM DE ANO, mas tudo bem... faze o que?;

Segundo: Mr. Burns você podia ter aproveitado e ter feito uma enquete, hehehehe

Terceiro: Minha sugestao e instalar o SUSE que ja ouvi muitos elogios sobre ele ou o DEBIAN que você usou muito pouco.

Enquete adicionada!!

Oh, concordo com você a respeito do lance do topico bloqueado... mas deixa pra lá... Não vamo caçar confusão com a moderação...

aí, essa Nã nã nã nã ficou engraçada hahahahaha... Eu ia por Pinico de acrílico enfurruja, mas a outra ficou melhor hahahahaha :P

Opinem aí!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Gentoo, não existe distro mais configuravel e robusta que Gentoo, ela chega a ser 15% mais rapida que as outras distro. So demora baixar os source da primeira vez , depois é moleza.

Eu gostava de Debian, mais eu mexia muito dava quebra de dependência.

A unica coisa moderna que o Gentoo ainda não usa é o uDav, mais tb acredito que 40% dos usuarios Linux não sabem o que é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

a cara, vai de debian.... é muito boa e com ela você pode aprender bastante tb.... B)

Compartilhar este post

Link para o post

vai de Mandrake 10, é bom q você me dá umas dicas, to apanhando aqui...

rsrsrs, to brincando.

procure aquela q mais lhe interesse, p/ q você possa estar sempre contribuindo com o forum!

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Burns! Fica calmo e espera o Slackware 11...

Huahuahua... minha opnião... mas se quer mesmo mudar vai de Debian Sarge ou Gentoo...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Fala serio.... não precisa nem perguntar pro antonypeople, todo mundo ja sabe a resposta...... :P SLACKWARE :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Skyfox@27 dez 2004, 00:12

Fala serio.... não precisa nem perguntar pro antonypeople, todo mundo ja sabe a resposta...... :P SLACKWARE :D

E existe outra reposta que satisfaça de maneira tão completa tal pergunta: Que distro devo usar?

Desde o novato até o hacker: Slackware...

=D... beleza Skyfox... :P ...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha votado em Gentoo, mais achei algo que pode me fazer voltar a usar Debian.

http://www.debian-rs.org/sites/www.debian-...uild-pt-br.html

Uma correção, quem quiser testar muda isso.

grajagan@debian:~$ cat /etc/apt/apt-build.conf

build-dir = /var/cache/apt-build/build

repository-dir = /var/cache/apt-build/repository

Olevel = -O3

march = -march=athlon-xp

mcpu = -mcpu=athlon-xp

options = " athlon-xp"

Minhas modificações.

Quem usa athlon-xp

Olevel = -O2

march = -march=athlon-xp -fomit-frame-pointer -pipe -mmmx -msse -mfpmath=sse

options = " athlon-xp"

Quem usa pentium3

Olevel = -O2

march = -march=pentium3 -fomit-frame-pointer -pipe -mmmx -msse -mfpmath=sse

options = " pentium3"

Quem usa Pentium4, se for prescott pode colocar -msse3

Olevel = -O2

march = -march=pentium4 -fomit-frame-pointer -pipe -mmmx -msse -msse2 -mfpmath=sse

options = " pentium4"

Pentium2, Duron

Duron pode usar -msse

Olevel = -O2

march = -march=athlon-xp -fomit-frame-pointer -pipe -mmmx 

options = " i686"

-pipe não otimiza ele so ajuda o gcc compilar mais rápido

-fomit-frame-pointer ele tira os registro de log de bugs, pode usar , inclusive o Kernel usa esse recurso, ele que garante boa otimização, pois libera o pipeline do processador responssavel pelos logs de bug para o sistema.

-mfpmath=sse ele faz com que o FPU seja processado no sse ao invés do 387, gerando uns 10% de desempenho.

Uma observação, a melhor otimização é 02 e não 03 como ta no arquivo orginal, pois o 03 gera um binario grande gastando tempo maior no processador.

Obs, eu ainda não testei caso de erro mude as Flags de lugar creio que elas ficam dentro do options, assim:

options = " pentium3  -march=pentium3 -fomit-frame-pointer -pipe -mmmx -msse -mfpmath=sse"

Compartilhar este post

Link para o post

Nem rola, da uma trabalheira danada :tantan: , e não otimiza o sistema 100%, por exemplo perl, glibc, o kernel, o gcc, o binutils, o make , o dpkg e suas depências não têm como otimizar, e mais uns 25 pacotes, pra otimizar têm que remover eles primeiro, se remover eles, remove o apt-build junto :tantan: sem o apt-build não da pra otimizar :tantan: falo.

Pro Debian-FreeBSD deve ficar intseressante, mais desde que tenha como compilar tudo igual o Gentoo.

A forma certa é como penssei mesmo.

Exemplo.

Olevel = -O2

march = -march=pentium4 -fomit-frame-pointer -pipe -mmmx -msse -msse2 -mfpmath=sse

options = " pentium4" 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, essa semana provavelmente vou voltar a mexer como Linux (estou estudando para uma certificação q vai ser bom pra mim). aí vou continuar ainda com o Slackware 10, mas ainda pensando no que vou fazer.

Mas mesmo assim, por favor, novamente peço, ajudem o Mr Burns escolher o seu Linux Future hehehehehe :P

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos prestigiar o Patrick e usar Slackware!!!!!!!!!!!!!!!

e reforcar ainda mais a comunidade slacker no Brasil..

falou

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0