• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
wladd

cd-rom não é reconhecido no...

8 posts neste tópico

Tenho instalado no meu micro os seguintes perifericos:

IDE 1 MASTER - HD 20GB

IDE 2 MASTER - GRAV DE CD

IDE 2 SLAVE - CD-ROM

O problema que tem dia quando voi ligar o micro ela não reconhece o cd-rom.

O que poderá ser?

eu ja dei um clear cmos e tambem ja coloquei o cd-rom como slave do hd, resolveu por alguns dias mas o problema aparece.

O pc reconhece tudo beleza e depois de 5 ou 10 dias quando eu vou ligar a maquina (de maquina não tem nada) ela não reconhece o cd-rom.

minhas duvidas:

Sera a fonte? ---- Eu acho que não porque mesmo quando o cd-rom não é reconhecido a gaveta abre e fecha.

Sera Memoria? ---- Eu tambem acho que não porque apenas o cd-rom não é reconhecido.

Me corrijam se eu estiver errado

obs: O pc não tem fio terra. Isso tem alguma inflencia com o problema ou não tem nada a ver?

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao fio terra não se preocupa q não tem nada a ver (apenas não fica botando a mao nas placas que podes queimar alguma com energia estatica)...

já tentasse ver se não é o cabo q liga os cds? pode ser só aquele cabo q esteja muito velho e não funcione mais.. tenta isso

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Daniel.SC.GSP@29 dez 2004, 21:22

Quanto ao fio terra não se preocupa q não tem nada a ver (apenas não fica botando a mao nas placas que podes queimar alguma com energia estatica)...

tentasse ver se não é o cabo q liga os cds? pode ser só aquele cabo q esteja muito velho e não funcione mais.. tenta isso

acredito que o amigo queira dizer o cabo de IDE, seria sim uma boa opcão verifica-lo, mais como ele ja disse, mesmo como slave da ide ele não funciona.

sobre o problema ai vai algumas perguntas, verifique e nos msotre as voltagens da fonte, se possivel teste a memoria ram e passe sua config completa.

mas o problema me lembrou um que ja havia visto outra vez, ja verificou a bateria da placa-mãe? aquela redondinha? ela pode estar estragada ou ate mesmo não segurando carga, assim os dados modificados da bios somem devido a flata de energia para mantelos, teste outra bateria

Compartilhar este post

Link para o post

R3N4T0,

Eu não verifiquei a bateria, mas eu acho que a bateria esta ok, pois o relogio do

micro não atrasa. E se a bateria estivesse com o problema por que so acontece

com o cd-rom? E depois que ele não reconhece o cd-rom eu vou imediatamente pro setup do micro e tudo esta do mesmo jeito de antes, apenas o cd-rom não foi reconhecido. O que tu achas disso?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wladd@28 dez 2004, 21:50

Tenho instalado no meu micro os seguintes perifericos:

IDE 1 MASTER - HD 20GB

IDE 2 MASTER - GRAV DE CD

IDE 2 SLAVE - CD-ROM

O problema que tem dia quando voi ligar o micro ela não reconhece o cd-rom.

O que poderá ser?

eu ja dei um clear cmos e tambem ja coloquei o cd-rom como slave do hd, resolveu por alguns dias mas o problema aparece.

O pc reconhece tudo beleza e depois de 5 ou 10 dias quando eu vou ligar a maquina (de maquina não tem nada) ela não reconhece o cd-rom.

minhas duvidas:

Sera a fonte? ---- Eu acho que não porque mesmo quando o cd-rom não é reconhecido a gaveta abre e fecha.

Sera Memoria? ---- Eu tambem acho que não porque apenas o cd-rom não é reconhecido.

Me corrijam se eu estiver errado

obs: O pc não tem fio terra. Isso tem alguma inflencia com o problema ou não tem nada a ver?

Muito Obrigado

Quando você bota o cdrom como slave com o hd voce bota com o mesmo flat q estava usando o gravador e o leitor?...se sim o problema esta no flat.....

se não eu acho q deve ser o leitor q esta com defeito..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja utilizei varios cabos flat, então não podem ser eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei outro cd-rom no micro e depois de alguns dias ( mais ou menos uns 10dias)

o problema voltou. E pra eliminar uma duviada resolvi testar o suposto cd-rom problematico em outro micro e ja tem mais de 25 dias e ta tudo 100% OK.

Uma coisa agora é certa: O cd-rom não tem problema algum.

Sera placa-mãe, sera conflito com o Gravador de CD, etc...

Mas o que vai ser então? Sera que agora vocês poderao me ajudar?

Esttou enfrentando este problema desde o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0