• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Oroampawen

Processador queima se o cooler queima?

13 posts neste tópico

Processador queima se o cooler queima?

Meu pc até um tempo atrás tava demorando pra ligar... eu ligava o estabilizador, ligava a cpu e nada acontecia... Ligava e desligava algumas vezes e daí dava o boot.

Só que semana passada fui fazer a mesma coisa: liguei o estabilizador, liguei a cpu, o monitor acendeu e depois o led ficou laranja e o hd ficava rodando mas nada do boot. Desliguei e liguei várias vezes, até que numa dessas ligou e disse que estava sem teclado. Quando desliguei e liguei de novo, nada do boot!

Descobri então que meu cooler não está funcionando!!! Mas será que, depois de tanto liga e desliga, meu processador pode ter queimado? Será que o problema é só o cooler mesmo?

Eu não entendo quase nada de hardware, então queria ajuda de vocês: como eu sei que tipo de cooler eu preciso? sei que ele pode ter 2 tipos de conexão, mas como eu descubro qual é a certa pro meu pc??? (Pentium III 700)

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara....processor sem cooler é loucura mesmo antigamente com 286 e tal nem precisava mas do 486dx2 pra frente é logico q sim...ele com o cooler original normalmente esquenta uns 60°C.

sem então.... :devil:

a temp max do processador varia de marca...mais é m torno de 75°C

um cooler q todos estão elogiando é o Vcom 21b.... mas n sei se é o mesmo soquete q o do seu cara... tenta ver o q ela tem ou qual é o seu soquete e posta ai sua maquina pra gente zoia e opna... abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu não usei o pc sem o cooler simplesmente porque se eu tento ligar ele não liga... Mas nesse liga e desliga, rapidinho, o processador pode queimar???

Eu não sei que tipo de cooler é, esse é o problema... só sei que tem um fiozinho e deu, hahaha!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Oroampawen@29 dez 2004, 11:09

Bom, eu não usei o pc sem o cooler simplesmente porque se eu tento ligar ele não liga... Mas nesse liga e desliga, rapidinho, o processador pode queimar???

Eu não sei que tipo de cooler é, esse é o problema... só sei que tem um fiozinho e deu, hahaha!

aeuaehauhe...teria postar foto sei lá pra gente saber q cooler é...mas nesse liga e desliga...queimar n sei...mas q o hd vai zoar vai...antigamente eu tinha um 266mmx...com um hd de 1,5GB...ai ele n tava dando boot...liguei e desliguei varias também...mas ai ele zuou...n queimou mas num lia mais nd...mesmo formatando.....meio coisa de :tantan:

mas....hehe...acho q você deveria tetnar ver 1 porque num dá boot ao invés de ficar assim na maquina liga e desliga....

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o que não funciona é a ventoinha do cooler né?

Então, não creio que o processador iria queimar, pois, demora um pouco pro dissipador (a outra parte do cooler) esquentar.

Inclusive o Pentium III 700 esquenta pouco e talvez funcione até mesmo com a ventoinha parada, se a temperatura ambiente não for muito alta.

O comportamento no caso de ventoinha parada é o travamento do PC depois de algum tempo ligado.

Deve haver algum problema não relacionado ao cooler ou processador que está impedindo o boot do PC. Pode ser fonte de alimentação, memória RAM, placa mãe, placa de vídeo ou até mesmo o botão do power com defeito.

Primeiramente, troque a ventoinha do cooler ou o cooler completo.

Depois, verifique se o problema não é no botão de power. Para isto, use o botão de reset para testar (invertendo os fios na placa-mãe). Se não funcionar, retire os modulos de memória, limpe os contatos com uma borracha escolar branca e recoleque. Faça o mesmo com a placa de vídeo e também, retire e recoloque todos os conectores de força. Tudo com o PC desligado da tomada, é claro. O objetivo é eliminar eventual mau-contato.

Depois, tente ligar o PC. Se não funcionar, você terá que arrumar componentes para ir testando por substituição (fonte, módulo de memória, placa de vídeo, placa-mãe, processador) até encontrar o culpado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, muito obrigada pelas respostas. :palmas: Não sabia que um simples botão de power podia dar tanto problema... na verdade o meu tá ruim sim, ele trava, então vou dar uma arrumada nele também. :rolleyes:

Eu só precisava agora saber que tipo de cooler e qual seria o melhor para o meu pc. Tô achando que é meio difícil achar cooler prum Pentium III 700... Afinal, ele já tem 4 anos! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

liga o computador sem a tampa e veja se o cooler esta ok, existem algumas opções de cooler para p3 no mercado como o Coolermaster hhc-001.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, na realidade tu n deveria nem ficar tentando ligar e desligar várias vezes... nunca vi isso solucionar problema nenhum hehehe

pode ser que o teu problema seja a fonte tb... isso esplicaria o fato da máquina n ligar. na realidade tu vai ter que testar os componentes...

bjus, até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Oroampawen@29 dez 2004, 13:58

Nossa, muito obrigada pelas respostas. :palmas: Não sabia que um simples botão de power podia dar tanto problema... na verdade o meu tá ruim sim, ele trava, então vou dar uma arrumada nele também. :rolleyes:

Eu só precisava agora saber que tipo de cooler e qual seria o melhor para o meu pc. Tô achando que é meio difícil achar cooler prum Pentium III 700... Afinal, ele já tem 4 anos! :blink:

Vai depender se o processador é de slot ou soquete.

Slot:

%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/122004/24230813_6720.jpg' border='0' alt='' />

Soquete:

%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/122004/24521802_5173.jpg' border='0' alt='' />

Também, precisa ver se o dissipador não está colado no processador (infelizmente alguns montadores tem este mal hábito), pois se estiver colado não tem jeito de separar os dois e você terá que trocar somente a ventoinha mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

se o processador for de socket você pode comprar o Vcom21b tb.

FELIZ ANO NOVO A TODOS

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente o meu pc era "ligado 24 hrs", um feriado desses aí eu sai e a vetoinha queimou, ele ficou ligado 3 dias direto, quando cheguei a temp. tava a 83°c, não sei quanto tempo ele ficou a 83°, creio q foi uns 2 dias, e o proc. sobreviveu.

Era um duron 850mhz, depois disso ele funcionou normalmente, acho q até hoje, isso foi lá pra março do ano passado (2004 :palmas: )

Flwssss

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se o cooler não funciona o processado queima. pois ele vai superaquecer.por issoque tem o cooler pra não esquentar de mais.se você olhar no setup ele diz a temperatura atual do processador, até uns 40, 50 graus ta bom se ele chegar a 60 é arriscado, ai o cooler pode ter queimado ou pode ser tambem pouca pastatermica.:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for soquete, procure coolers para MB de 370 pinos. Ou compre apenas a ventoinha, retire ela do cooler e leve nas lojas para achar alguma com tamanho compatível

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0