• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
zerodez

laercio vasconcelos errou

10 posts neste tópico

Faz tempo fui no site do Laercio Vasconcelos www.laercio.com.br, onde ele dá a dica de montagem de computador indicando que o HD tem que ficar com o cooler ventilando a chapa metálica do HD, eu logo fiz a mudança do cooler duplo que tenho da forma que ele indicou porém, eu percebi que a temperatura do HD aumentava. Estes dias de mais calor , voltei a usar o cooler com o duplo fan voltado para a placa lógica do HD, em poucos minutos percebi que a Temperatura caiu drasticamente.

A dica que ventilar a chapa metalica no meu gabinete não funcionou e está errada, no meu caso. :zoio:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por knox_br@30 dez 2004, 13:04

a controladora e o cache da hd q esquentam. sempre deixei apontando pra placa lógica.

logico...você quer esfriar os as trilhas do disco!? :P

acho q logicamente é na placa alogiica...porque ela q esquenta né

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@30 dez 2004, 16:48

claro que o cooler tem que ficar na placa do hd e não na parte metálica.

wuem foi o doido q falou o contrario pra você!? :tantan:

heheh manda ele pra :priv:

eauehauheh

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kma+31 dez 2004, 01:27QUOTE (kma @ 31 dez 2004, 01:27) netadmin@30 dez 2004, 16:48

claro que o cooler tem que ficar na placa do hd e não na parte metálica.

wuem foi o doido q falou o contrario pra você!? :tantan:

heheh manda ele pra :priv:

eauehauheh

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sim Brothers@31 dez 2004, 17:25

Botar um cooler de HD realmente ajuda?

Sim, e muito. Veja o meu caso por exemplo, testei o hd sem cooler e ele chegava a 37º C em full, agora com o cooler dual fan instalado ele não passa dos 22ºC.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que a forma mais eficiente de resfriar o HD é como ele é resfriado em RACKS (um monte de HDs juntos pra servidores) que é pela lateral ou pela frente. Ou seja, um ventilador na lateral da gabinete (ou na frente) deve ter um efeito mais satisfatório.

Quanto a temperatura medida ser menor, isso ocorre porque o sensor de temperatura fica em baixo e você ta jogando ar em cima dele. Põe outro sensor na lateral e refrigera dos dois modos para uma comparação...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0