• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
BIZZY D

RADEON 8500le: memorias estranhas...

8 posts neste tópico

BOA TARDE GALERA, instalei hoje uma radeon 8500le q comprei pelo ML por 240reais (de 64mg) o q vocês acham?

Um ponto a favor, ela é BBA, muito bem conservada, limpinha, visualmente nova, memos tsop Hynnix de 3.6NS.

Porém logo de cara destestei o cooler dela pequenino e sem dissipador passivo, somente o enorme logo da ATI para impringir uma sensação d segurança (até minha antiga TNT2 M64 tinha um belo cooler em cima do dissipador de aluminio)

passei o Driver Cleanner, e depois instalei ela sem nenhuma complicação e instalei o OMEGA DRIVER 2.5.90. tudo ótimo, sem conflitos beleza.

Agora a tarde instalei o ATI TOOLS. para minha decepção, as memos q achei q aguentariam um over até uns 600mhz, porém se eu passo dos 480 começam a aparecer artefatos. o core segura legal até os 275mhz e testarei melhor no futuro.

E a algo de errado na tabela do Rosted, minha placa veio com o padrão 230/230 (460) e ela é uma RADEONLE de 64 megas BBA ( ou algo d errado com minha placa...)

agora:

1. porque as memos num conseguem chegar nem a 500mhz? ###### na minha riva tnt2 conseguia via RIva Tunner deixar as memos em 166 sem artefatos (o padrão era 120!)

2. Essa versão do Omega é boa? qual vocês recomendariam?

3. devo pensar em atualizar a bios? vai trazer uma melhora no desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já vi bastante desses casos , é que sua placa não tem alimentação disponivel para 600mhz ! teria que fazer um v-mod , mas num sei fazer , pois nunca tive esse problema :D:D Procura no google por 8500le v-mod q tu deve achar !

[]s´

Caio

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade, eu lembro bem que na época das 8500/9100 tinha vários tutorias de v-mod, mais que é perigoso fazer isso é

Compartilhar este post

Link para o post

mas cuidado em amigao..

você estará mexendo na parte fisica mesmo do hardware!!

dando pau... é babau...

fora que você tb perde em preço de revenda dela depois. Particularmente, não compro vga´s fritadas em over, sem contar que você precisaria de uma bom mesmo sistema de refrigeração nela!!

Mai o pro dela é so esse mesmo.. falta de potencia pra dar tanto clock nas memos..

Compartilhar este post

Link para o post

mas cuidado em amigao..

você estará mexendo na parte fisica mesmo do hardware!!

dando pau... é babau...

fora que você tb perde em preço de revenda dela depois. Particularmente, não compro vga´s fritadas em over, sem contar que você precisaria de uma bom mesmo sistema de refrigeração nela!!

Mai o pro dela é so esse mesmo.. falta de potencia pra dar tanto clock nas memos..

é mesmo..... desencanei de fazer um v-mod, não compensa o risco.... só estou chateado com as memos.... num consigo passar de 480 com o ATI TOOL. acho bem pouco para memos Hynnix de 3.6ns

baixei a nova versão do Riva Tunner, reconhece o driver, mas o suporte é ainda bem tosco, quase inutil.

e quanto ao driver? qual versão do Omega vocês me recomendam?

aqui em casa to jogando NFSU2 em 800x600 com tudo no máximo, menos motion blur e crowld e tá rodando muito bem..... minha config é um t-bred 2.2, 512ddr, a7v8x-x. (pergunta: será que consigo jogar Half Life em pelo menos 800x600 no medium na minha config?)

Compartilhar este post

Link para o post

Na época essa placa era chamada de 8500LELE, por vir com o clock de 230/230.

Não sei se é BBA não, que eu me lembre a ATI não fez essas placas.

Coloca uma BIOS de Radeon 9100 nela.

Antes você terá que editar pra 230/230, mas deve funcionar.

Não sei se vai mudar alguma coisa no overclock, já que o problema maior parece ser o undervoltage mesmo, mas pelo menos é uma BIOS mais atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Na época essa placa era chamada de 8500LELE, por vir com o clock de 230/230.

Não sei se é BBA não, que eu me lembre a ATI não fez essas placas.

Coloca uma BIOS de Radeon 9100 nela.

Antes você terá que editar pra 230/230, mas deve funcionar.

Não sei se vai mudar alguma coisa no overclock, já que o problema maior parece ser o undervoltage mesmo, mas pelo menos é uma BIOS mais atual.

é estranho mesmo, mas na propria placa tá escrito "Build By ATI" é uma placa verde igualzinha a que tem no site da ATI

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0