Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Como diminuir a memoria da placa de video?":/


Visitante

Posts recomendados

Não sei se alguém ja teve essa necessidade mas enfim estou tendo agora, é o seguinte, eu estou com uma placa de video GeeForce FX5200 de 128 mb(Da hora), porém meu pc não está tão balanceado e eu estou perdendo rendimento, pois meu pc é um p3 600, 128mb de ram, no caso a minha memoria ram ta pequena o idéal é sempre a memoria ram estar acima da memoria da placa de video.O que acontece é que em alguns jogos que requerem ex: 32 mb de video estão sofrendo com lags de memoria pois minha placa de video está abusando da memoria ram do meu pc!!

Então vai a pergunta, como eu posso baixar a memoria da minha placa de video para um patamar que meu pc fique em equilibrio e trabalhe bem?

Acho que abaixando para 64mb ta legal...Mas acho que isso é impossivel.... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem isso, estou tentando melhorar o rendimento no jogo EnemyTerritory, os requerimentos dele batem com meu pc mas ele fica fazendo muito swap a memoria não está aguentando sendo que o game ta pedindo 128mb de ram e um p3 600 com 32mb de video, o que é o meu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NapalmDeath@07 jan 2005, 16:00

Não é bem isso, estou tentando melhorar o rendimento no jogo EnemyTerritory, os requerimentos dele batem com meu pc mas ele fica fazendo muito swap a memoria não está aguentando sendo que o game ta pedindo 128mb de ram e um p3 600 com 32mb de video, o que é o meu caso...

esses requerimentos é pra 640 e tudo low , você deve tá rodando em 1024 ou algumas coisas no high !

[]´s

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema não deve ser com a memória de video... Não faz sentido isso. Você deve estar sofrendo de algum outro problema no computador...

Se você tem antivirus, desabilite-o.

Se você estiver rodadando Windows XP, tenta criar uma conta de usuário nova e instala o jogo nela. É incrível o que uma conta nova com um registro mais limpo não faz!!!

O tal do Aperture size especifica o quanto de memória RAM sua placa de video pode usar a mais pros jogos. Manter esse ajuste baixo ajuda.

Seu windows pode estar bichado... ãs vezes reinstalar melhora (às vezes).

E por fim lembre-se que a configuração miníma não é a recomendada... É o mínimo que o jogo exige, mas ninguém disse que o jogo vai rodar 100% sem legs 100% do tempo...

É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm eu acho que ele esta acreditando que a memoria de video da 5200 funciona como a memoria de video de uma placa on-board, ou seja, compartilhada. Dai ele veio perguntar c teria como tirar um pouco dos 128mb da 5200 e jogar pra RAM, mas isso é impossivel pois a memoria da 5200 é independente da RAM. Ela fica na propria placa. Placas off-boards que compartilham a mesma memoria ram so algums modelos de pci-ex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@08 jan 2005, 03:21

O problema é que estes requisitos são so MÍNIMOS do jogo... pra rodar +- bem teria que ter um proc de + de 1 GHZ e 256 de memo...

além disso, de onde tirou q a FX 5200 é "da hora"?

é a placa dx9 mais fraca do mercado no momento...

depende do ponto de vista. Comparado a uma on-board da vida, é da hora. Da pra se divertir MUITO com uma 5200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!