• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
uvsanto

MCP 2000

2 posts neste tópico

uvsanto    0

Caros Colegas e colaboradores

Meu nome é Vagner sou analista de suporte há 2 anos.

Tudo que aprendi foi na pratica, nos foruns e com amigos.

Gostaria de consolidar meus conhecimentos com os seguintes cursos.

MCP Windows 2000 e MCDST, não sei se existe alguma certificação microsoft que aborda temas de segurança para o ambiente Windows.

Sou tecnologo formado, trabalho com telefonia, NT 4.0 (Vou migra-lo ainda não sei se 2000 ou XP 2003, o que acha?), atendimento a usuários, projetos e segurança

Tenho espaço para crescer , a diretoria vai migrar de server por isso acho que é uma grande oportunidade voltar a estudar

Grato

Vagner Tomaz :devil:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quemel    2

Caro Vagner,

um MCP 2003 estaria mais adequado para esse início de processo de reciclagem. Uma MCDST pouco acrescentaria ao seu conhecimento.

Seguem algumas dicas:

Um ciclo interessante para se percorrer até chegar à certificações é conhecido como Ciclo Docente, e têm algums princípios nas Teorias das Necessidades de Abraham Maslow:

:( - Fase II (Inconsciente Incompetente) - É como você se sentirá no primeiro dia de curso e sem parâmetros nenhum de avaliação entre a teoria e a sua prática, seja ela qual for (inclusive de vida). Você não sabe o quanto você não sabe. Nem você mesmo consegue medir o tamanho de sua ignorância sobre o assunto. É a fase da inconsciência.

<_<<_< - Fase CI (Consciente Incompetente) - É como você se sentirá quando toda as informações forem despejadas em sua prática e provocar muita confusão, sendo esse o momento ideal para o início do aprendizado de fato. Você já reconhece o quanto não sabe e começará a envidar esforços para superar essa deficiência. Nessa fase pelo menos você já sabe o tamanho de sua ignorância sobre os assuntos e quanto precisa aprender. É a fase da ignorância.

:rolleyes::rolleyes::rolleyes: - Fase CC (Consciente Competente) - É quando você basedo na teoria que recebe, aplicar na prática os conceitos apresentados, não como simulações, mas como interpretações da realidade já (re) e (des)construída. É o campo onde você já transita com desenvoltura e fazer a prova de certificação é uma questão de pura vaidade, pois não será um pedaço de papel que irá reconhecer toda sua competência. Agora você já sabe o quanto sabe. É o momento onde sua capacidade de construir conhecimento está no ápice. É a fase do conhecimento.

:D:D:D:D - Fase IC (Inconsciente Competente). É a fase da sabedoria. Você sabe tanto que nem mesmo você sabe o quanto sabe. Executa seu trabalho com tamanha facilidade que o faz na maioria das vezes de forma mecânica. Esse é o momento ideal para fazer a prova de certificação, pois o que será apresentado diante de você será semelhante ao aprendizado da operação básica da matemática: 1 + 1 = 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso