Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MCP 2000


uvsanto

Posts recomendados

Caros Colegas e colaboradores

Meu nome é Vagner sou analista de suporte há 2 anos.

Tudo que aprendi foi na pratica, nos foruns e com amigos.

Gostaria de consolidar meus conhecimentos com os seguintes cursos.

MCP Windows 2000 e MCDST, não sei se existe alguma certificação microsoft que aborda temas de segurança para o ambiente Windows.

Sou tecnologo formado, trabalho com telefonia, NT 4.0 (Vou migra-lo ainda não sei se 2000 ou XP 2003, o que acha?), atendimento a usuários, projetos e segurança

Tenho espaço para crescer , a diretoria vai migrar de server por isso acho que é uma grande oportunidade voltar a estudar

Grato

Vagner Tomaz :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Vagner,

um MCP 2003 estaria mais adequado para esse início de processo de reciclagem. Uma MCDST pouco acrescentaria ao seu conhecimento.

Seguem algumas dicas:

Um ciclo interessante para se percorrer até chegar à certificações é conhecido como Ciclo Docente, e têm algums princípios nas Teorias das Necessidades de Abraham Maslow:

:( - Fase II (Inconsciente Incompetente) - É como você se sentirá no primeiro dia de curso e sem parâmetros nenhum de avaliação entre a teoria e a sua prática, seja ela qual for (inclusive de vida). Você não sabe o quanto você não sabe. Nem você mesmo consegue medir o tamanho de sua ignorância sobre o assunto. É a fase da inconsciência.

<_<<_< - Fase CI (Consciente Incompetente) - É como você se sentirá quando toda as informações forem despejadas em sua prática e provocar muita confusão, sendo esse o momento ideal para o início do aprendizado de fato. Você já reconhece o quanto não sabe e começará a envidar esforços para superar essa deficiência. Nessa fase pelo menos você já sabe o tamanho de sua ignorância sobre os assuntos e quanto precisa aprender. É a fase da ignorância.

:rolleyes::rolleyes::rolleyes: - Fase CC (Consciente Competente) - É quando você basedo na teoria que recebe, aplicar na prática os conceitos apresentados, não como simulações, mas como interpretações da realidade já (re) e (des)construída. É o campo onde você já transita com desenvoltura e fazer a prova de certificação é uma questão de pura vaidade, pois não será um pedaço de papel que irá reconhecer toda sua competência. Agora você já sabe o quanto sabe. É o momento onde sua capacidade de construir conhecimento está no ápice. É a fase do conhecimento.

:D:D:D:D - Fase IC (Inconsciente Competente). É a fase da sabedoria. Você sabe tanto que nem mesmo você sabe o quanto sabe. Executa seu trabalho com tamanha facilidade que o faz na maioria das vezes de forma mecânica. Esse é o momento ideal para fazer a prova de certificação, pois o que será apresentado diante de você será semelhante ao aprendizado da operação básica da matemática: 1 + 1 = 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!