• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
uvsanto

MCP 2000

2 posts neste tópico

Caros Colegas e colaboradores

Meu nome é Vagner sou analista de suporte há 2 anos.

Tudo que aprendi foi na pratica, nos foruns e com amigos.

Gostaria de consolidar meus conhecimentos com os seguintes cursos.

MCP Windows 2000 e MCDST, não sei se existe alguma certificação microsoft que aborda temas de segurança para o ambiente Windows.

Sou tecnologo formado, trabalho com telefonia, NT 4.0 (Vou migra-lo ainda não sei se 2000 ou XP 2003, o que acha?), atendimento a usuários, projetos e segurança

Tenho espaço para crescer , a diretoria vai migrar de server por isso acho que é uma grande oportunidade voltar a estudar

Grato

Vagner Tomaz :devil:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Vagner,

um MCP 2003 estaria mais adequado para esse início de processo de reciclagem. Uma MCDST pouco acrescentaria ao seu conhecimento.

Seguem algumas dicas:

Um ciclo interessante para se percorrer até chegar à certificações é conhecido como Ciclo Docente, e têm algums princípios nas Teorias das Necessidades de Abraham Maslow:

:( - Fase II (Inconsciente Incompetente) - É como você se sentirá no primeiro dia de curso e sem parâmetros nenhum de avaliação entre a teoria e a sua prática, seja ela qual for (inclusive de vida). Você não sabe o quanto você não sabe. Nem você mesmo consegue medir o tamanho de sua ignorância sobre o assunto. É a fase da inconsciência.

<_<<_< - Fase CI (Consciente Incompetente) - É como você se sentirá quando toda as informações forem despejadas em sua prática e provocar muita confusão, sendo esse o momento ideal para o início do aprendizado de fato. Você já reconhece o quanto não sabe e começará a envidar esforços para superar essa deficiência. Nessa fase pelo menos você já sabe o tamanho de sua ignorância sobre os assuntos e quanto precisa aprender. É a fase da ignorância.

:rolleyes::rolleyes::rolleyes: - Fase CC (Consciente Competente) - É quando você basedo na teoria que recebe, aplicar na prática os conceitos apresentados, não como simulações, mas como interpretações da realidade já (re) e (des)construída. É o campo onde você já transita com desenvoltura e fazer a prova de certificação é uma questão de pura vaidade, pois não será um pedaço de papel que irá reconhecer toda sua competência. Agora você já sabe o quanto sabe. É o momento onde sua capacidade de construir conhecimento está no ápice. É a fase do conhecimento.

:D:D:D:D - Fase IC (Inconsciente Competente). É a fase da sabedoria. Você sabe tanto que nem mesmo você sabe o quanto sabe. Executa seu trabalho com tamanha facilidade que o faz na maioria das vezes de forma mecânica. Esse é o momento ideal para fazer a prova de certificação, pois o que será apresentado diante de você será semelhante ao aprendizado da operação básica da matemática: 1 + 1 = 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0