• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
HaRD_FiReHeiNt

Temperatura do PC

14 posts neste tópico

Uso o Programa EVEREST Home Edition, que serve para ver tudo do seu PC, hardwares, programas, enfim. E la tem o Sensor, toda vez que ligo o PC a temperatura dele começa nos 35ºC e então vai aumentando 1ºC a cada 2 mins!!!! E só se estabiliza na faixa dos 75ºC!!!! Lá também mostra o Cooler e só tem escrito Processador 4688RPM (ai varia 4655 por ai), o que que é isso? Eu não manjo muito bem de refrigeração do PC, agora to ficando preocupado porque vejo varios topicos de 50ºC ja ficando perigoso pro PC!

Meu PC é esse:

Athlon XP +2400 2.0GhZ 256RAM

GeForce4 MX4000 128MB

HD 40

E tambem no Everest no qual vejo as informações do meu PC há 3 temperaturas:

Placa-Mãe - Sempre nos 30 a 40ºC

Aux - O problema citado acima

Maxtor 6E040L0 - Na mesma faixa da temp da placa-mãe

O que seria então o Aux e o Maxtor 6E040L0???? Como o Aux é o que está mais alto, ele que me preocupa.

Help-me

PS: Eu tambem jogo bastante, uso o PC pra jogar mesmo (Counter-Strike 1.6) com muita freqüência e nesse momento eu tirei o gabinete e ate melhorou um pouco caiu uns 5ºC, ficando uns 68ºC ainda é alto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poste mais detalhes, placa mãe, fonte, cooler (provavelmente é box, não é?), quantas baias é o seu case, se tem fans adicionais, se os cabos estão devidamente organizados enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

75ºC está muito alto pode ser erro de sensor de sua placa-mãe, você resolve isso atualizando a bios, mas se mesmo atualizando a bios o problema persistir, troque de cooler o mais rápido possível, poste a configuração de seu pc.

Compartilhar este post

Link para o post

d0ug, eu não manjo essas coisas não, se você me explicasse ficaria melhor :P, desculpa aí por não dar as informações mais claras mas foi o maximo e netadmin, como faço para atualizar a Bios caso o Sensor esteja com problemas?

PS: Topic editado

Compartilhar este post

Link para o post

Pra dizer como atualizar a bios, precisamos que você diga qual o modelo da sua placa mãe.

Olhe pelo everest mesmo pra ver qual o modelo da placa mãe, e fonte é a que veio junto do gabinete? Se sim ela é generica e por ser generica pode ta esquentando demais, coisa bem comum em fonte generica.

Qual o tamanho do seu gabinete, é aqueles grandes com 4 entradas na parte da frente (entradas pra CD ROM, Diskette etc..)? Se sim ele é ''4 baias''.

Cooler é o que veio junto do processador?

Faça o teste do DEDOMETRO pra ver se a temperatura ta alta mesmo ou é erro do sensor, coloque o dedo no DISSIPADOR quando a temperatura estiver em 75º, o que pode acontecer é erro no sensor, ja aconteceu comigo, a temperatura chegava a 80º em uma Abit KV8PRO, era a PLACA que tava com problema.

beleza, tenta aí, se der passe mais informações pra nos aqui.

Cya

Compartilhar este post

Link para o post

HaRD_FiReHeiNt posta mais detalhes de sua placa-mãe e config. geral senão fica difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Wizard Merlim@12 jan 2005, 00:00

Pra dizer como atualizar a bios, precisamos que você diga qual o modelo da sua placa mãe.

Olhe pelo everest mesmo pra ver qual o modelo da placa mãe, e fonte é a que veio junto do gabinete? Se sim ela é generica e por ser generica pode ta esquentando demais, coisa bem comum em fonte generica.

Qual o tamanho do seu gabinete, é aqueles grandes com 4 entradas na parte da frente (entradas pra CD ROM, Diskette etc..)? Se sim ele é ''4 baias''.

Faça o teste do DEDOMETRO pra ver se a temperatura ta alta mesmo ou é erro do sensor, coloque o dedo no DISSIPADOR quando a temperatura estiver em 75º, o que pode acontecer é erro no sensor, ja aconteceu comigo, a temperatura chegava a 80º em uma Abit KV8PRO, era a PLACA que tava com problema.

Cya

a Placa-Mãe é uma Asus A7V8X e que fonte é essa que você ta falando?

Meu gabinete é sim grande com "4 baias" e no Everest mostra apenas o cooler do Processador acho e ta lá escrito 4688RPM por ai fica mudando

E que teste do DEDOMETRO é esse? (huahuahuauaahuahau)

Mas eu ainda to na duvida do que seria aquele Aux e Maxtor 6E4040L0 que mostra no Everest?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Wizard Merlim@12 jan 2005, 00:00

Faça o teste do DEDOMETRO pra ver se a temperatura ta alta mesmo ou é erro do sensor, coloque o dedo no DISSIPADOR quando a temperatura estiver em 75º,  o que pode acontecer é erro no sensor, ja aconteceu comigo, a temperatura chegava a 80º em uma Abit KV8PRO, era a PLACA que tava com problema.

Cya

a Placa-Mãe é uma Asus A7V8X e que fonte é essa que você ta falando?

Meu gabinete é sim grande com "4 baias" e no Everest mostra apenas o cooler do Processador acho e ta lá escrito 4688RPM por ai fica mudando

E que teste do DEDOMETRO é esse? (huahuahuauaahuahau)

Mas eu ainda to na duvida do que seria aquele Aux e Maxtor 6E4040L0 que mostra no Everest?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por HaRD_FiReHeiNt@11 jan 2005, 23:47

d0ug, eu não manjo essas coisas não, se você me explicasse ficaria melhor :P, desculpa aí por não dar as informações mais claras mas foi o maximo e netadmin, como faço para atualizar a Bios caso o Sensor esteja com problemas?

PS: Topic editado

faça download da bios mais recente "1014" no site da Asus e no site tem os procedimentos para você atualizar a bios.

Link para download da bios

Compartilhar este post

Link para o post

Cara! O Maxtor deve ser o seu HD, já o AUX eu estou tentando descobrir até hoje.

Já me informaram que pode ser a temperatura geral do sistema, a temperatura interna do gabinete, mas ainda não tive certeza.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

está certo o Maxtor é o HD mesmo. valeu! Eu fui nesse link para atualizar a Bios:

http://www.asus.com/support/download/selec...m14.zip~zaqwedc

Peguei um arquivo assim:

Av8x4m14.zip

e dentro tava um arquivo:

Av8x4m14.awd

E agora? o que eu faço com isso pra atualizar a Bios???

PS: O PC agora está travado nos 68ºC, o maximo, agora depois de jogar ele fica nos 75ºC e depois abaixa de novo pra 68ºC, é um absurdo, isso no AUX que estou vendo no Everest daquelas 3 temperaturas: Placa-Mãe, Maxtor 6E040L0 e AUX.

Help me forever!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por HaRD_FiReHeiNt@12 jan 2005, 09:50

está certo o Maxtor é o HD mesmo. valeu! Eu fui nesse link para atualizar a Bios:

http://www.asus.com/support/download/selec...m14.zip~zaqwedc

Peguei um arquivo assim:

Av8x4m14.zip

e dentro tava um arquivo:

Av8x4m14.awd

E agora? o que eu faço com isso pra atualizar a Bios???

PS: O PC agora está travado nos 68ºC, o maximo, agora depois de jogar ele fica nos 75ºC e depois abaixa de novo pra 68ºC, é um absurdo, isso no AUX que estou vendo no Everest daquelas 3 temperaturas: Placa-Mãe, Maxtor 6E040L0 e AUX.

Help me forever!!!!

coloca esse arquivo em um disquete e reinicie o computador com o boot no floppy para atualizar a bios.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom hoje abrir meu gabinete e peguei o cooler para limpar porque estava muito sujo, poderia ser isso a causa do meu superaquecimento do sistema (AUX). Os resultados foram:

Placa-Mãe - 30ºC a 35ºC (ta bom?)

AUX (Sistema) - 48ºC a 55ºC (mesmo quando eu jogo não varia mt)

Maxtor (HD) - 35 a 45ºC

Bom talvez seja o maximo que o cooler fidido aqui pode fazer, eu vi ele e era da AMD, veio junto com o processador, bem fraco mesmo. Se vocês tiverem mais dicas para me dar que possa diminuir mais ainda a temperatura do meu pc eu agradeço mesmo, alem de citar de um cooler melhor.... ¬¬

valeu

Obs: Mas ainda acho que o pc esta superaquecido, ainda ha preocupação.

Compartilhar este post

Link para o post

já atualizou a bios? o Vcom21b é uma boa opção, excelente custo x benefício x desempenho está +- 30 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0