• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
curiosa

lente das câmeras

6 posts neste tópico

o produto que vocês usam pra limpar a lente da câmera é o mesmo produto pra limpar lente de óculos é? e é aconselhável limpar com algodão, papel toalha ou uma flanela?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico de nossa amiga Curiosa, tenho uma filmadora com LCD e agora a minha camera, todas estão cheias de marcas de dedo no LCD, já tentei limpar com agua, detergente, gasolina, solupan e tudo que é coisa, sempre fica manchado, alguem tem uma dica sobre isso tambem?

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Existem kits próprios pra limpeza. Acho que aqui no fórum mesmo o pessoal recomendou o vidrex da veja multiuso, pois é próprio pra vidros e não tem álcool na composição.

Tomem cuidado pra não esfregar as partículas de poeira na lente podendo arranhar a mesma. Por isso nos kits pra limpeza tem um pincel com uma bombinha de ar pra ir soprando a poeira.

É bom antes dar uma olhada no manual da câmera pra ver o que fala sobre a limpeza das lentes, pois algumas lentes tem um revestimento que não pode ser esfregado, e a limpeza é feita apenas mergulhando em líquidos especiais. Mas acho que isso é só nas mais profissionais.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Como EU faço:

LENTE: Uso algodão seco ! Só ! Começo passando bem leve, para tirar qualquer particula de poeira mais sólida, depois aumento a pressão (só um pouquinho!).

LCD: Durex. Informação pega aquimesmo neste fórum, mas não achei o nome do colega que trabalhava no setor de manutenção da SONY. Apenas evite aquelas antigas, toda babada, essa vai estragar tudo, agora uam durex novinha é tiro e queda, tira toda e qualquer mancha do LCD.

Evito qualquer tipo de produto, inclusive água, apenas: Algodão e durex !

T+

Bob

Compartilhar este post

Link para o post

obrigada galera!! mas eu não sei se só com algodao vai limpar a minha lente, pois ela não tá com poeira e sim uma machinha de dedo de alguma pessoa :( poxa a camera é novinha e o povo não tem cuidado...da vontade de não deixar ninguém ver!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por curiosa@13 jan 2005, 11:51

obrigada galera!! mas eu não sei se só com algodao vai limpar a minha lente, pois ela não tá com poeira e sim uma machinha de dedo de alguma pessoa :( poxa a camera é novinha e o povo não tem cuidado...da vontade de não deixar ninguém ver!!!

Vixe igual comigo, a câmera mal tinha chegado e minha amiga já deixou uma bela marca de dedo!

No dia seguinte levei no laborátório de fotografia da faculdade, a monitora limpou pra mim, ela passou uma flanelinha, depois um liquido pra limpeza q dava uma umedecida com ele e passou o cotonete pra junto com o produto limpar a gordura. Depois passou a flanela de novo pra limpar dos fios que o cotonete deixa e tal.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0