• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gusbalduco

Duvida sobre o FBS da minha placa-mãe!

3 posts neste tópico

Fala galera. É o seguinte: tenho uma placa-mãe Soyo KT600 Dragon Plus v2.0 e na introdução do manual dela diz que suporta processadores atlhon, duron e tal com FSB de 200,... , 333, 400 Mhz. Quando fui ver a parte de configuração de jumpers, só tinha pra 100, 133, 166 e 200 MHz. Depois de ficar muito confuso, achei na caixa da placa um folheto dizendo que se eu quisesse usar um processador com FSB 200 Mhz deveria setar nos jumpers para 100Mhz, ou se quisesse pra 333Mhz de FSB deveria setar para 166 MHz e assim por diante.

Achei meio estranho mas entendi que o processador que eu comprei é de FSB 333Mhz e devo setar na placa para 166 Mhz, mas gostaria de saber o porque está escrito dessa forma e não vem diretamente denominado na placa para setarmos pelo valor certo da FSB do Processador. É tipo uma escala? Como funciona, multiplicando por 2 a freqüência ? Meio estranho essa escala...

Um abraço

Gusbalduco

:goff:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo. É que roda em 2X o FSB.

FSB100 = 200Mhz

FSB133 =266Mhz

FSB166 = 333Mhz

FSB200 = 400Mhz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque esles colocam o fsb a velocidade no qual o chipset acessa a memória.

As memórias DDR trabalham a 100,133,166,200

enviando dois dados por pulso de clock.

por isso eles falam 200,266,333,400.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0