• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
leolobato

HD RECONHECE MAS TRAVA

2 posts neste tópico

Quando inicio o computador o hd é reconhecido mas fica parado e não vai para frente.

Meu computador é um pentium mmx 233 com 16 MB de memoria e estou tentando colocar um hd de mais de 8 GB, os hds com menos de 8 GB reconhecia e reinicia normalmente.

Obs.: o hd reconhece normalmente no setup, sei que existe programas para formatar o hd e reconhecer mais de 8 gbs, mas meu problema não é este, meu problema é fazer que o computador aceite este hd, outra coisa o hd não esta com problema.

O que tenho que fazer?

Existe algum programa generico que altera a bios para aceitar hd de mais de 8 gbs? qual é?

Aguardo uma dica, valeu pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o HD é reconhecido no BIOS Setup em suas características e dimensão, não há necessidade de se usar um Disk Manager do fabricante p/ se instalar um "sobredisco", tipo, superposição> DDO> dynamic disk overlay. Mesmo ele sendo registrado no POST, isto é, aquela tela q se abre logo após a contagem de memória NVRAM, modo UDMA, tamanho, etc., o HD pode estar c/ problemas eletromecânicos e/ou sistema de arquivos corrompidos, aí, o sistema operacional não entra. Isto se o disco rígido já tiver c/ S.O ativo.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0