Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Placa Mãe P5GDC Deluxe possui 24 pinos


valmir_jr

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Aconteceu o mesmo problema comigo, comprei uma placa de 24 pinos e minha fonte é de 20 pinos. Pois bem arrisquei e pluguei os pinos de acordo com os cantos arredondados, deixando os quatro últimos vazios, e funcionou perfeitamente, já faz 20 dias que estou usando sem nenhum problema. Asus M2N-MX SE Plus + Athlon 64 X2 4000+AM2 + 160Gb + 2Gb + ATI RADEON X1050 SERIES 256MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Para quem não quer usar um adaptador de 20 para 24 pinos, pode fazer uso de um conector de 4 pinos atx P4. Nesse caso, pode-se implantar os cabos amarelos, mas com voltagens que não combinariam com a cor! Ou seja, solda-se um cabo amarelo na L5V, um amarelo na L3.3V, etc. As cores estarão trocadas, mas a tensão será a correta!

Para quem é mais teimoso e tem jeito pra coisa, pode desmontar o conector de 4 pinos e remontar com os cabos nas cores corretas, implantando em seguida na placa da fonte!

Amigo Meiraneto. Essa tua dica só me parece que careceu de uma explicação básica. O conector 4 vias ATX12 tem uma polarização mecânica diferente daquele conector, de 4 vias também, que é o apêndice dos conectores de 20 vias para transformá-los em 24 vias.

Fazendo esse mod sugerido por você não teríamos dificuldade de inserção no conector da mobo??

Sei que seria um pouco difícil mas nada que uma forçadinha ou quem sabe um martelo, não resolvesse.

Estou certo ou estou errado???

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

faller

Já que resolveram exumar esse tópico, digo o seguinte.

Quando ví que essa adaptação poderia ser feita, estava diante de "fontes" com nível abaixo das xing ling.....sendo assim, os conectores eram tão fajutos que nada impediria de realizar o que propuz. Quanto aos cuidados na hora de encaixar, ai já é com o operador! Mas testei e é possível fazer, sem problemas e sem o martelo! ehehehehe

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!