• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
tassio

MAXTOR ou SEAGATE?

29 posts neste tópico

E daí pessoal! To pra comprar um HD de 80GB SATA com buffer de 8MB, e preciso escolher entre SEAGATE e MAXTOR! Por favor, deem suas opiniões! Estou com medo de pegar o Maxtor porque o meu atual faz barulho e esquenta bastante!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado, acho que meu HD é o mesmo que o seu 40GB, 7200RPM, 133..,bom ele fica em dias normais a 19ºC, hoje que está muito quente está em 23ºC, acho uma temp. excelente, e ele não faz barulho algum, acho que depende de sorte, mas escuto falar muito bem dos seagate, vai desse que o povo costuma meter o pau nos maxtor não só por causa de temperatura, quando postam que todos os maxtor esquentam, eu posto as minhas temperaturas ninguém responde. :D

Vai de Seagate que se escuta vários elogios e pouquíssimos problemas.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por J. Bravo@15 jan 2005, 00:06

Engraçado, acho que meu HD é o mesmo que o seu 40GB, 7200RPM, 133..,bom ele fica em dias normais a 19ºC, hoje que está muito quente está em 23ºC, acho uma temp. excelente, e ele não faz barulho algum, acho que depende de sorte, mas escuto falar muito bem dos seagate, vai desse que o povo costuma meter o pau nos maxtor não só por causa de temperatura, quando postam que todos os maxtor esquentam, eu posto as minhas temperaturas ninguém responde. :D

Vai de Seagate que se escuta vários elogios e pouquíssimos problemas.

hahahaha... o meu fica a QUARENTA E NOVE GRAUS!!! hehehehe e aina dá um estálo quando desliga... hehehe, vou de seagate então, valeu pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

se o seu tá a essa temperatura não deve ser igual ao meu que em full em dias quentes não passou de 31ºC :D, e nunca fez barulho algum.

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. se eu fosse vocs

adiquirira um cooler pra HD no spon

www.spon.com.br

o cara ai que ta deixandoo hd a 49 graus..

um problema e tanto

e respondendo a sua pergunta, seagate ;)

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

SEAGATE!!! Compra Seagate, ele não é muito silencioso, mas tem muita durabilidade!

Tenho 3 HDs da Seagate, nunca tive problemas.

Teve um que eu comprei de 30GB que esquenta pra caramba, até apelidei ele de "esquentadinho". No começo eu ficava com medo e usava um cooler improvisado, mas eu vi que não dava problemas e deixei sem nada, ele já tá assim há um ano! E olha que eu deixo meu PC ligado 24H!!! :ahh:

Mas se estiver com receio com a temperatura, tem uma gambiarra legal:

Pega uma fonte velha e arranca a ventoinha dela, coloca ela em cima do HD e pronto! Ele vai ficar geladinho!!! hehehe :D

P.S: Não recomendo Maxtor é sempre o mesmo problema: barulho, zunido, travamentos e ... perda total...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DiegoPereira@15 jan 2005, 08:45

SEAGATE!!! Compra Seagate, ele não é muito silencioso, mas tem muita durabilidade!

Tenho 3 HDs da Seagate, nunca tive problemas.

Teve um que eu comprei de 30GB que esquenta pra caramba, até apelidei ele de "esquentadinho". No começo eu ficava com medo e usava um cooler improvisado, mas eu vi que não dava problemas e deixei sem nada, ele já tá assim há um ano! E olha que eu deixo meu PC ligado 24H!!! :ahh:

Mas se estiver com receio com a temperatura, tem uma gambiarra legal:

Pega uma fonte velha e arranca a ventoinha dela, coloca ela em cima do HD e pronto! Ele vai ficar geladinho!!! hehehe :D

P.S: Não recomendo Maxtor é sempre o mesmo problema: barulho, zunido, travamentos e ... perda total...

Não é melhor comprar uma venotinha? :goff: hehehe

Abraço e obrigado pela opnião!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por J. Bravo@15 jan 2005, 00:42

se o seu a essa temperatura não deve ser igual ao meu que em full em dias quentes não passou de 31ºC :D, e nunca fez barulho algum.

Hehehe... realmente. Desconfio que o meu seja uma chapa de fritar bifes com um HD embutido! :P Mas por incrível que pareça essa temperatura ainda está dentro dos limites... Parece que o máximo é 55, e o máximo que eu já ví o meu atingir foi 51 :blink: ... E Olha que eu tenho CINCO ventoinhas no meu gabinete, todas distribuidas corretamente!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tassio@15 jan 2005, 09:06

Não é melhor comprar uma venotinha? :goff: hehehe

Abraço e obrigado pela opnião!

:D Com certeza!!!

Mas como eu disse, se trata de uma gambiarra... heheh, sempre tem uma fonte queimada dando sopa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu possuo um cooler para hd com 2 fans, paguei 15 pila, baixou de 3ºC a 5ºC, acho que foi pouco porque a temperatura dele sempre foi ótima.

Também possuo 5 fans no gabinete, 1 na frente, 2 na lateral, 1 na parte traseira e outro em cima, mas mesmo antes de eu ter todos esses fans ele nunca passou de 32ºC.

falou! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

recomendo pro esperiência propria, qualquer um que não seja seagate.

Mas não se esqueça do cooler de HD, porque qualquer um quevc comprar vai esquentar pra burro. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vamos nós...

Eu também recomendo, por experiência própria, qualquer um que não seja Maxtor.

Pois o meu Maxtor 80 GB morreu com menos de três dias de uso.

Troquei por um Seagate (na garantia), e estou há mais de um ano sem problemas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza Seagate.

Nunca vi um HD, esquentar tanto como HD's Maxxtro. Com certeza a vida útil deles, perto de outros HD's é bem menor.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por danirava@15 jan 2005, 19:14

recomendo pro esperiência propria, qualquer um que não seja seagate.

Mas não se esqueça do cooler de HD, porque qualquer um quevc comprar vai esquentar pra burro. :-BEER

Mas qual o problema com o Seagate?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já fiz a escolha, comprei o SEAGATE! Quando chegar posto minha opnião sobre ele!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não cheguei a dar minha opinião antes da sua compra, mas se tivesse dado seria Seagate.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Andre_foc@17 jan 2005, 23:01

Não cheguei a dar minha opinião antes da sua compra, mas se tivesse dado seria Seagate.

É, realmente a Seagate agrada mais o pessoal. Espero que agrade a mim também! :D

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal e em relação a HD da Samsung tbem são boas, comprei uma de 80Gb SATA 7200RPM 8Mb cache, fez um bom negocio :huh: , paguei 320 reais.

PS sei que o correto seria eu abri um outro topico mas quebrão pra mim esse galho :joia:

Abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Samsung é uma ótima marca de HD's! Olhe um teste feito no CDH com um HD Samsung... ótimos resultados. Eu só não comprei um porque o cara que me traz coisas do Paraguay só tinha Maxxtor e Seagate.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

compre o seagate... ja tive um maxtor de 30 gb e o bixim deu muita trilha do nada... tb tive um seagate de 20gb q caiu de uma altura de 40 cm e continuou funcionando perfeitamente... seagate é o melhor entre os 2, vai tranquilin...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0