• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Sasquast

L2

14 posts neste tópico

Aplicações 3d, videos, imagens sons... e por ai vai...

na verdade cache funciona como uma memoria, da mesma forma que a ram é uma memoria que aumenta a velocidade do pc pois o mesmo não precisa entrar no hd para utilizar informações já acessadas, o cache é como aumenta mais ainda essa velocidade, pois o processador não precisa acessar nem memoria, nem hd, ou seja, procura na sua propria "biblioteca" hehe....

espero que eu tenha conseguido ser claro...

fui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale acrescentar que essa memória cache é muito, mas muito mais rápida que a memória RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente o q o andre_foc falou, essa memoria chamada de cache é extremamente rapida, muito rapida mesmo, porque ela não precisa passsar pelas "burocracias" da placa mãe, como barramentos etc..., ela é acessado diretamente do processador, isso aumenta significativamente a performance de tal..

Valeu :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, toda essa velocidade tem seu preço! Só pra lembrar: quanto mais L2, mais caro é o processador.. :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

o cache é carregado com a maioria das informações que o processador precisa e é muito rápido roda na velocidade do processador. quando o processador vai buscar uma informação e esta não esta no cache L1 ou L2 ele perde vários ciclos para acessar a memória RAM, por isso mais cache é mais desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, acredito eu (posso estar sonhando) q no futuro bem longe, as memorias vão ser todas cache e elas teriam 512mbL2 de processador, e os HD'S Seriam as memorias q são muito mais rapidas, mas ao desligar o micro elas não eram zeradas, sei-la posso ta falando besteira :wow:

Valeu pessoal :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu estou começando a "me entrosar" na área de processadores, minha pergunta é a seguinte: Porque nos Athlons etc, só muda o cache L2 ? E o L1 não pode ser aumentado ?

Compartilhar este post

Link para o post

O L1 não é aumentado poeque não é necessário aumenta-lo.

Antigamente tinha a divisão de cache L1 no processador e cache L2 na placa mãe.

Como essa divisão não existe mais todos ficam no núcleo do processador é desnecessário aumentae o cache L1.

Compartilhar este post

Link para o post

o L1 é uma memoria usada nos calculos e local de armazenamento de instruçao de uso do processador, então isso depende de projeto, os P4 por exemplo usam L1 de 32Kb no modelo mais novo p PRESCOTT, ja o Athlon Xp tem L1 de 128Kb (64kb instruçoes + 64kb dados)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@18 jan 2005, 20:48

O L1 não é aumentado poeque não é necessário aumenta-lo.

Antigamente tinha a divisão de cache L1 no processador e cache L2 na placa mãe.

Como essa divisão não existe mais todos ficam no núcleo do processador é desnecessário aumentae o cache L1.

Não é por isso não.

O L1 não é aumentado porque quando se faz isso é necessário modificar TODO o projeto do processador. O L2 ainda é "externo" ao processador, fica na periferia e pode ser facilmente modificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por sledgehammer@22 jan 2005, 02:09

O L1 não é aumentado porque quando se faz isso é necessário modificar TODO o projeto do processador. O L2 ainda é "externo" ao processador, fica na periferia e pode ser facilmente modificado.

Fala Galera,

é isso mesmo, as duas informaçoes, estão corretas. O cache L1 não é modificado porque ele é interno no processador(núcleo) assim seria necessario remontar o processador com outras dimensões ja o L2 ainda é um pouco mais externo apesar de continuar fazendo parte dele, E ele não é modificado tb porque, ele é o + usado p/ calculos rapidos, e principalmente p/ instruçoes. E por isso não é necessario ser maior ou igual ao L2, q por sua parte é + usado p/ trocas rapidas de informações

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por sledgehammer@22 jan 2005, 02:09

Não é por isso não.

É isso mesmo.

:P

Mas não entendo porque os processadores novos athlon 64 e pentium 4 socket 775 não aumentaram o cache L1?

Ao invés disso a solução certa parecer ser a diminuição do cache L1.

Como acontece no pentium 4 no qual eles diminuiram o cache L1 para 8Kb

diminuindo a latência do cache e aumentando a velocidade. e ao invés de armazenar instruções ele aramazena (uOPs) que são as instruções já

decodificadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0