Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

L2


Sasquast

Posts recomendados

Aplicações 3d, videos, imagens sons... e por ai vai...

na verdade cache funciona como uma memoria, da mesma forma que a ram é uma memoria que aumenta a velocidade do pc pois o mesmo não precisa entrar no hd para utilizar informações já acessadas, o cache é como aumenta mais ainda essa velocidade, pois o processador não precisa acessar nem memoria, nem hd, ou seja, procura na sua propria "biblioteca" hehe....

espero que eu tenha conseguido ser claro...

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o q o andre_foc falou, essa memoria chamada de cache é extremamente rapida, muito rapida mesmo, porque ela não precisa passsar pelas "burocracias" da placa mãe, como barramentos etc..., ela é acessado diretamente do processador, isso aumenta significativamente a performance de tal..

Valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cache é carregado com a maioria das informações que o processador precisa e é muito rápido roda na velocidade do processador. quando o processador vai buscar uma informação e esta não esta no cache L1 ou L2 ele perde vários ciclos para acessar a memória RAM, por isso mais cache é mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, acredito eu (posso estar sonhando) q no futuro bem longe, as memorias vão ser todas cache e elas teriam 512mbL2 de processador, e os HD'S Seriam as memorias q são muito mais rapidas, mas ao desligar o micro elas não eram zeradas, sei-la posso ta falando besteira :wow:

Valeu pessoal :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por pereira13@18 jan 2005, 20:48

O L1 não é aumentado poeque não é necessário aumenta-lo.

Antigamente tinha a divisão de cache L1 no processador e cache L2 na placa mãe.

Como essa divisão não existe mais todos ficam no núcleo do processador é desnecessário aumentae o cache L1.

Não é por isso não.

O L1 não é aumentado porque quando se faz isso é necessário modificar TODO o projeto do processador. O L2 ainda é "externo" ao processador, fica na periferia e pode ser facilmente modificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@22 jan 2005, 02:09

O L1 não é aumentado porque quando se faz isso é necessário modificar TODO o projeto do processador. O L2 ainda é "externo" ao processador, fica na periferia e pode ser facilmente modificado.

Fala Galera,

é isso mesmo, as duas informaçoes, estão corretas. O cache L1 não é modificado porque ele é interno no processador(núcleo) assim seria necessario remontar o processador com outras dimensões ja o L2 ainda é um pouco mais externo apesar de continuar fazendo parte dele, E ele não é modificado tb porque, ele é o + usado p/ calculos rapidos, e principalmente p/ instruçoes. E por isso não é necessario ser maior ou igual ao L2, q por sua parte é + usado p/ trocas rapidas de informações

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@22 jan 2005, 02:09

Não é por isso não.

O L1 não é aumentado porque quando se faz isso é necessário modificar TODO o projeto do processador. O L2 ainda é "externo" ao processador, fica na periferia e pode ser facilmente modificado.

É isso mesmo.

:P

Mas não entendo porque os processadores novos athlon 64 e pentium 4 socket 775 não aumentaram o cache L1?

Ao invés disso a solução certa parecer ser a diminuição do cache L1.

Como acontece no pentium 4 no qual eles diminuiram o cache L1 para 8Kb

diminuindo a latência do cache e aumentando a velocidade. e ao invés de armazenar instruções ele aramazena (uOPs) que são as instruções já

decodificadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!