Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Casemall Solid Tuning


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Gabinete Casemall Solid Tuning


"Esta é a primeira vez que testamos um gabinete aqui no Clube do Hardware. Você pode perguntar o que há para se testar em um gabinete. Descobrimos que há muita coisa..."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...

O artigo é muito bom, porém infelizmente tenho que comentar sobre esse produto, para que outros que estejam interessados na compra de um casemall fiquem sabendo...

esse foi o email enviado para a casemall na data de hoje, e aguardando uma resposta:

Casemall

Comprei um case (gabinete) modelo Solid Tuning Black, em uma revenderora oficial.

porém, apesar de aparentemente estar em perfeitas condições, notei que ao

montar meu pc, ocorreu uma falta de encaixe da placa-mãe (placa-mãe) com o case, ou vice-versa.

Achei, na epoca, que o problema era da placa-mãe (Asus), e deixei apenas com 2

parafusos encaixando a placa, sendo que o restante ficava solto, causando

transtornos diversos.

Hoje, fiz uma atualização no meu pc e troquei de placa-mãe para uma de

"melhor" qualidade, MSI, porém o problema foi exatamente o mesmo.

Decidi então, fazer uma melhor analise do problema. Relatei que todos os "furos"

da placa-mãe, encaixam perfeitamente no do gabinete -

mas quando encaixo a placa-mãe no espelho junto ao gabinete, os suportes e furos ficam totalmente errados.

Ou seja, o problema está na fabricação do Gabinete Solid Tuning Black que

havia comprado - e não nas placas-mãe que testei - certamente foi um erro na

fabricação - no cálculo de simetria para o encaixe perfeito das peças!

Sinceramente estou muito descontente com esse fato. Gostaria de um retorno

quanto a esse fato. E uma possível solução.

Aguardo retorno

Sei que a historia é longa, mas tentei passar exatamente o que aconteceu.

Quando tiver um retorno do email, escrevo aqui novamente. Agora vamos ver agora como vai ser o atendimento ao cliente.

[]´s

ZOMB1E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um gabinete desse, e é muito bom, robusto e espaçoso.

O detalhe e que ele não permite uma circulação de ar adequada devido aosfuros das ventoinhas serem muito pequenos... o que tornanecessario algumas modificações. Fiz os furos completos e adicionei um fan de 120 na lateral acrilica..., ai sim ganhei aproximadamente 10Cº.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade Renato.

Tambem já vi um solid com um fan na parte de cima, que melhorou muito na saida do ar quente. to pensando em fazer isso no meu.

Agora o que vou ter q fazer é um "espelho" de acrílico, já que a Casemall não se dispoem a resolver o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não sei o que vocês pensam do Mercado Livre aqui pois entro a pouco tempo e apenas como leitor mas de uns tempos pra cá eu estive procurando esse tipo de equipamento e encontrei ótimos preços e muitos modelos lá. Como sou usuário do site (ML) a algum tempo e já fiz várias transações me sinto seguro em comprar lá, o que me da uma boa vantagem de preço em relação a qualquer outro lugar (foram os melhores preço em relação a PC Tuning que encontrei). Lá da pra achar gabinetes bem interessantes de 120-150 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa foi a resposta da Casemall:

Boa tarde , em relação a isso poderia ter feito isso antes pois nos paramos de trabalhar

com o gabinete solid já faz uns 1 ano e meio

pois os fabricantes não estão mais fabricando o mesmo , e a garantia dos nossos gabinetes

sao de 1 ano..

Alberto - CASEmall

(011)3331-3983

[email protected]

o que não me ajudou em nada.

:angry::bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e agora essa foi a mensagem que mandei novamente para eles:

Date: Sat, 13 Aug 2005 12:20:17

Casemall

Desculpe mas, o gabinete solid tuning black realmente não é mais vendido no

site apesar de ainda se encontrar em lojas revendedoras, porém, o gabinete

Solid Soldier ainda é fabricado, e está em exposição no site oficial da

Casemall, sendo que o mesmo possui as mesmas caracteristicas, com a parte

interior exatamente igual do Solid Tuning Black, que possuo, e como relatado

anteriormente é nessa parte interna que ocorreu erro de fabricação.

Sendo assim, eu entendo, que se a Casemall tendo interesse em resolver um

problema grave ocorrido na fabricação de um de seus produtos, poderá

fazê-lo substituindo essa parte interna do Solid Tuning Black, por uma peça

do Solid Soldier, pois se trata de um produto idêntico.

Faço ainda a observação de que acredito na resolução do problema do

produto, por parte da empresa Casemall, para satisfação de um cliente.

Continuo no aguardo de uma solução

...

P.S.: anexo imagens retiradas do site oficial da casemall, mostrando o interior

do Solid Soldier.

Como até hoje ainda não obtive uma resposta, vejo que a empresa Casemall não tem interesse na resolução do problema...

:naonao:

detalhe: a mensagem foi lida, pois solicitei a confirmação de leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

olha galera...é o seguinte para aqueles que não conseguem achar est cpu...vai no ML que vocês acham facim e "barato" só q o seguinte....eu gostaria de saber do preço d um gabinete simples de 4 baias pois não estou confiante neste gabinete q estou prest a comprar pois é "simples" d ++ e acho q não tm as caracteristicas pro computador que vou montar (amd 64 3200+ box venice) e gostaria de saber um gabinete no qal vocês recomendariam para mim poder comprar não mt caro (em torno dos 100 a no maximo 120 eu poderia pagar)....só isso espero por resposta....falou aeeeeee

B L

U O

I K

U O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá

Eu não consegui postar um novo tópico, diz que eu não tenho permissões para isso ^^"

Então vai ser aqui mesmo. De inicío em respeito a este tópico comentarei sobre meus atuais e depois sobre as duvidas que tenho sobre os modelos novos (para isso queria um novo tópico O__o").

Os gabinetes casemall solid black e o soldier são os mais simples da casemall. Realmente quando os vi foi amor a primeira vista, mas depois conheci os mais evoluidos e admirei-os mais ainda.

Atualmente tenho duas cpus. A mais antiga usa um leadership com lateral acrílica e uso no serviço. O mais novo uso em casa para jogos, filmes, internet e etc e uso um casemall CP-202. Tenho um amigo que recentemente comprou um leadership gamer.

Em comparação posso dizer o seguinte:

Os gabinetes da leadership possuem as seguintes vantagens: melhor espaço interno e mais espaço para instalação de sistemas de refrigeração. O casemall estéticamente é mais avançado e é melhor acabado.

Já ouvi casos de pessoas se cortarem num casemall (ainda não sei como) e desse acima relatado com problemas nos encaixes. Mas creio serem erros de fabricação que escaparam do controle normal de qualidade. Mesmo passando os dedos com força entre as partes com cantos e áreas mais internas eu não consigo sequer marcar minha mão, de tão liso e macio que é casemall. Isso porque o acabamento inclui pintura interna. Os encaixes foram perfeitos, salvo disquete (por causa do lcd) e do drive de dvd (tampa basculante atrapalha)

O leadership eu confesso achar feio, tirando uns dois ou três modelos. Ele possui um acabamento razoável, mas eu já me cortei com o mesmo. Normalmente não possui pintura interna, desta forma, com o passar dos anos, acaba oxidando. Basta lembrar dos gabinetes mini antigos, que apesar de serem metálicos, fica um pó meio grudento no metal.

Reconheço que o leadership por ter um melhor espaço interno e mais baias para instalação de coolers (no meu caso são 2 frontais de 80mm e 2 traseiras de 80mm) deixa o gabinete bem mais refrigerado que meu casemall, a diferença de temperatura é sensível. No gamer de meu amigo são 2 frontais de 80mm, uma lateral de 80mm e traseiras de 80mm).

O casemall cp-202 possui apenas 1 cooler de 80mm frontal, 1 lateral de 80mm (tirei o filtro - telinha - para melhorar a ventilação e 1 traseiro de 80mm). A diferença foi de uns 12 graus a mais em relação ao leadership. Se bem que não levei em conta o video e o processador mais novos.

Não gostei da tamba basculante do cp-202 para o drive de dvd, é meio frágil. E a posição do lcd é péssima para quem instalar um drive de disquete (quase arrebento os fios do sensor de tanto esticar para dar a volta no drive de disquete). Único defeitos que já foram sandos nos modelos mais novos.

Sobre os novos gabinetes, estou com a intenção de adquirir o R-202l da casemall, que permite a instalação de 1 cooler de 120mm frontal (a descrição no site da casemall está incorreta pois cita 80mm), um lateral de 80mm e 2 traseiros de 80mm.

Minha dúvida é sobre o Casemall Aten. Achei lindíssimo o lcd dele. A solução térmica para o hd é perfeita (cooler de 120 mm só para os hds e 1 de 80mm para exaustão do ar quente dos hds ... Mas o formato lateral incomum das baias de hd do aten me deixaram com uma dúvida, que gostaria que fosse comentada por alguem que também o viu ou já o testou:

Pelo que analisei, as colunas das bases de fixação dos hds bloqueiam toda ventilação do cooler frontal de 120mm para dentro da CPU. A colocação dos hds para ide é péssima (ouvi no loja sobre supostos adaptadores para hds ide em 90 graus). O cpu só é refrigerado por 1 cooler lateral de 80mm que fica defronte de 1 cooler de 120mm de exaustão. Achei que o cooler de 80mm nem chega a jogar ar no processador e placa mãe, pois deve ser automaticamente anulado pel saida do cooler de 120mm.

Acho que esse gabinete foi feito exclusivamente para hds sata (posição dos cabos) e para processadores AMD 64 que, pelo que escutei, esquentam pouco.

Os gabinetes novinhos da casemall custam entre 220 a 360 reais. Acho muito melhor do que pagar uns 250 num solid.

O que acham?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...