Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7V8X-X + Athlon 3000+ Barton(fsb333) - N FUNCIONA


rafaelluna

Posts recomendados

Olá pessoal,

tenho uma A7V8X-X e recentemente comprei um processador AMD 3000+ Barton FSB 333.

Não sei por qual motivo, o processador só trabalha com 1.700 de velocidade, e não a sua velocidade real que é de 2.167.

Quando coloco 2.167 o computador trava logo após passar pela BIOS.

Quando coloco em 1.7000 funciona perfeitamente.

Minha memória ram é DDR400. Tem alguma coisa a ver?

O que eu devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelluna@24 jan 2005, 15:49

Olá pessoal,

tenho uma A7V8X-X e recentemente comprei um processador AMD 3000+ Barton FSB 333.

Não sei por qual motivo, o processador só trabalha com 1.700 de velocidade, e não a sua velocidade real que é de 2.167.

Quando coloco 2.167 o computador trava logo após passar pela BIOS.

Quando coloco em 1.7000 funciona perfeitamente.

Minha memória ram é DDR400. Tem alguma coisa a ver?

O que eu devo fazer?

Não era essa placa que tinha algumas incompatibilidades com DDR 400? Tenta testar uma DDR 333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafalluna o problema é muito simples a A7v8X-X não roda processadores acima de 2250.

eu tenho um T-Bred 2.2, fui colocar um 2.4 travo!!! depois fui ler no manual o porque, sabe o que era? exatamente isso q acabei d te dizer.

pegue outra placa mãe se quiser usar o Barton beleza?!!! :palmas: :palmas: :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, tá osso mesmo, me arrependi de ter comprado essa A7V8X-X.

Eu também to achando que ela tem alguma incompatibilidade com DDR 400. Vou pegar alguma 333 pra testar e digo pra vocês.

Bom, a BIOS tá atualizadíssima... última versão. Também já me disseram que pode ser o Cooler que não está aguentando quando eu coloco na Velocidade de 2.1 (mas será que é tão instantâneo assim? É só colocar nesta velocidade que o computador trava na hora de carregar a IDE-0.)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o processador tiver esquentando demais ele trava no hora sim...Agora, o que você pode fazer é testar com outra placa pra ver se não é problema do processador. Afinal, sempre é bom confirmar td antes de culpr a placa mãe(apesar dela ser bem ruim).

Agora dá uma olhada na configuração da fsb, porque com memoria ddr400 ele não funciona com fsb 333, só com 266.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sviola@26 jan 2005, 17:06

Agora dá uma olhada na configuração da fsb, porque com memoria ddr400 ele não funciona com fsb 333, só com 266.

Po, então é isso... porque minha memória é DDR 400.

Quando eu coloco como 1.7, o FSB usado é 266 (não dá pra aumentar), e funciona perfeitamente.

Mas quando eu coloco o real 2.1, o FSB usado é 333 e não passa de jeito nenhum!

Será que se eu colocar uma mem DDR333 vai funcionar a 2.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!