• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rafaelluna

A7V8X-X + Athlon 3000+ Barton(fsb333) - N FUNCIONA

9 posts neste tópico

Olá pessoal,

tenho uma A7V8X-X e recentemente comprei um processador AMD 3000+ Barton FSB 333.

Não sei por qual motivo, o processador só trabalha com 1.700 de velocidade, e não a sua velocidade real que é de 2.167.

Quando coloco 2.167 o computador trava logo após passar pela BIOS.

Quando coloco em 1.7000 funciona perfeitamente.

Minha memória ram é DDR400. Tem alguma coisa a ver?

O que eu devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por rafaelluna@24 jan 2005, 15:49

Olá pessoal,

tenho uma A7V8X-X e recentemente comprei um processador AMD 3000+ Barton FSB 333.

Não sei por qual motivo, o processador só trabalha com 1.700 de velocidade, e não a sua velocidade real que é de 2.167.

Quando coloco 2.167 o computador trava logo após passar pela BIOS.

Quando coloco em 1.7000 funciona perfeitamente.

Minha memória ram é DDR400. Tem alguma coisa a ver?

O que eu devo fazer?

Não era essa placa que tinha algumas incompatibilidades com DDR 400? Tenta testar uma DDR 333.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tenta atualizar a bios, pode resolver o problema. qual a sua versão de bios?

Compartilhar este post

Link para o post

velho, pega 280 reais, e troca por uma a7n8x-x... só assim pra resolve seu problema.. :/

Compartilhar este post

Link para o post

Rafalluna o problema é muito simples a A7v8X-X não roda processadores acima de 2250.

eu tenho um T-Bred 2.2, fui colocar um 2.4 travo!!! depois fui ler no manual o porque, sabe o que era? exatamente isso q acabei d te dizer.

pegue outra placa mãe se quiser usar o Barton beleza?!!! :palmas: :palmas: :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal, tá osso mesmo, me arrependi de ter comprado essa A7V8X-X.

Eu também to achando que ela tem alguma incompatibilidade com DDR 400. Vou pegar alguma 333 pra testar e digo pra vocês.

Bom, a BIOS tá atualizadíssima... última versão. Também já me disseram que pode ser o Cooler que não está aguentando quando eu coloco na Velocidade de 2.1 (mas será que é tão instantâneo assim? É só colocar nesta velocidade que o computador trava na hora de carregar a IDE-0.)

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o processador tiver esquentando demais ele trava no hora sim...Agora, o que você pode fazer é testar com outra placa pra ver se não é problema do processador. Afinal, sempre é bom confirmar td antes de culpr a placa mãe(apesar dela ser bem ruim).

Agora dá uma olhada na configuração da fsb, porque com memoria ddr400 ele não funciona com fsb 333, só com 266.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sviola@26 jan 2005, 17:06

Agora dá uma olhada na configuração da fsb, porque com memoria ddr400 ele não funciona com fsb 333, só com 266.

Po, então é isso... porque minha memória é DDR 400.

Quando eu coloco como 1.7, o FSB usado é 266 (não dá pra aumentar), e funciona perfeitamente.

Mas quando eu coloco o real 2.1, o FSB usado é 333 e não passa de jeito nenhum!

Será que se eu colocar uma mem DDR333 vai funcionar a 2.1?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que sim. Mas tenta fazer a configuração manualmente do processador na bios, pra colocar o fsb em 266.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0