• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
crrjr

Vertex shader pipelines

2 posts neste tópico

Que que isso, eu sei que pipes quanto mais melhor e vertex shader pipelines?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por crrjr@25 jan 2005, 14:35

Que que isso, eu sei que pipes quanto mais melhor e vertex shader pipelines?

O Vertex Shader é um processamento gráfico que tem como função adicionar efeitos especiais num ambiente 3D para executar operações matemáticas nos chamados "vertex data". Cada vertex pode ser definido por muitas variáveis diferentes. Por exemplo, um vertex (vértice) sempre é definido por sua situação num ambiente 3D usando o x-, y-, e z- como coordenadas.

Os vertex também podem ser definidos por cores, texturas e luzes características. Vertex Shaders realmente não mudam o tipo de dados; eles simplesmente mudam os valores dos dados, de modo que um vértice emerge com uma cor diferente, texturas diferentes, numa posição diferente no espaço.

Antes da apresentação das GeForce3 e Radeon 8500, efeitos de Vertex Shading eram então complexo de serem produzidos. Eles só podiam ser processados em grandes workstations, dificultando sua utilização em meio caseiro. Agora, developers podem usar Vertex Shaders e personalizar caracteres e ambientes, tal como efeitos que nem o Fog e animações faciais como covinhas ou pregas que aparecem quando se dá um sorriso.

Os exemplos de efeitos Vertex Shading incluem: matrix palette skinning (paleta de matriz de pele), que permite programadores criarem animações realistas de caracteres com até 32 "ossos" por conjunto, permitindo-os mover e flexionar convincentemente; deformation of surfaces (deformação de superfície), que dá o poder para developers criarem superfícies realistas, tal como ondas e movimentos de terras deslizando; vertex morphing, que usa triângulos de diversas formas, fornecendo animações de esqueletos lisos, por exemplo. Estes são somente alguns dos inúmeros, praticamente infinitos, efeitos que podem ser criados usando o Vertex Shader.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0