• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Feenuxx

ATI RX800 PRO vs GeForce 6800 GT

16 posts neste tópico

Bem comprei uma ATI Radeon RX800 Pro da MSI 256MB GDDRIII 256BITS.

Muitas pessoas vieram falar para adquirir a 6800GT, sei que ambas possui suas caracteristicas basicas...

porém sempre tenho visto vantagem na ATI..eu tinha uma FX5200 128MB 128bits, adorei o desempenho..e sei tambem q posso transformar essa minha placa numa RX800 XT ou RX800 XT PE, gostaria de saber como? e se corro algum risco, e gostaria de comprar um sistema de refriamento para elas, alguem me indicaria...?

o fato da GPU da ATI ser mais rapida 475MHZ contra 375MHZ da NVidia, faz com que a ATI tenha melhor desempenho.??

quero saber sobre como transformar e qual melhor sistema de resfriamento de placas que posso comprar para ela... :bandeira:

deem uma olhada no meu PC, a unica mudanca foi a placa de video, sai de uma FX5200 para a Radeon X800 Pro :D

P4 3.0 1MB Cache L2

1024 MB RAM DDR400 Kingston em Dual Channel

1 HD 80GB ATA 100 Western Digital

1 HD 80GB Serial Ata Seagate

1 Drive LG4082b DVD-RW

1 Drive Samsung CD-RW

1 MSI ATi Radeon RX800 Pro 256MB 256bits

1 placa-mãe ASUS P4P800-E

1 ZIP Iomega 100MB interno

1 Cooler Jet 4 da CoolerMaster

1 Cooler Normal atras com ar em sentido interno

1 Cooler Neon Cristal 4 cores na frente com ar em sentido interno

1 Cooler Neon Vermelho em cima com ar em sentido pra fora

2 Cooler Neon Vermelhos na lateral com ar em sentido interno

1 Exaustor de AR

2 Coolers de HD

1 Barra de Neon Vermelha

1 Barra de Luz Negra

2 Cabos IDE transparente reagente a luz negra

1 Cabo Serial ATA Laranja reagente a luz negra

1 Cabo Floppy Laranja reagente a luz negra

1 Placa de Rede 10/100 3COM

1 Placa de Rede 10/100/1000 3COM

Som 5.1

monitor 17" Flatron E701s preto

teclado DELL

mouse Logitech MX500

http://forum.master10.com/viewtopic.php?p=...760172825#65777

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A solução para o que voce quer fazer chama-se Overclock.

E tem uma coisa importante que voce não citou na sua configuração chamada FONTE, pelo menos bem mais importante que teclado ou um ZIP drive

Compartilhar este post

Link para o post

então..não tinha salvo a assinatura...

a fonte é de 500W.

o "problema" q tenho muitos coolers...

a MB mantem-se em 38º e a CPU em 40º quando jogo chego a 46-48º

to achando muito quente mesmo com essa circulacao de ar..

bem, sei q é overclock..mas gostaria de saber possivel nessas placas sem danifica-las...o preco pra XT era enorme...dei mor sorte de comprar essa...achei um cara enrolado e paguei R$ 1.500,00.. mais barato do que ML...

mas valeu..vi q tem forum de Over...

mas ainda fkei na duvida em relação a 6800GT...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Feenuxx@26 jan 2005, 16:32

então..não tinha salvo a assinatura...

a fonte é de 500W.

o "problema" q tenho muitos coolers...

a MB mantem-se em 38º e a CPU em 40º quando jogo chego a 46-48º

to achando muito quente mesmo com essa circulacao de ar..

mas valeu..vi q tem forum de Over...

mas ainda fkei na duvida em relação a 6800GT...

não a temperatura tá boa. é recomendado que num se passe dos 60ºC por medida de segurança

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

A sua pergunta não chega a uma resposta certa, use a pesquisa e veja quantos tópicos tratam do mesmo assunto, e não chegam a conclusão nenhuma, em alguns jogos a Geforce se dá melhor, em outros a Radeon, mas normalmente com o uso de filtros a Radeon se dá melhor, vi em alguns testes e a Geforce se dá melhor em alguns jogos com resoluções altas mas sem filtros.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leolobato@26 jan 2005, 18:40

gosto muito da geforce, pois são baratas e muito boas.

Acho que esse é o terceiro tópico que eu vejo uma mensagem sua: "gosto muito da geforce"

Compartilhar este post

Link para o post

é..eu sempre tive GeForce, comecei com a 2 com 64MB e agora a FX5200 Ultimate..

mas depois de ver tantas pessoas..super satisfeitas com ati resolvi partir..e fui mais na hora do preco... arranjei uns contatos...e eles trouxeram a placa por exatamente R$ 1585,90... acho q o preco ficou..andei comparando por ai...

bem..li tb q da pra fazer Vmod na X800 Pro e deixa como XT, ela ja tem as 4 canalizacoes q a diferem da XT..

sabem de algum lugar q ensina a fazer?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

É uma fonte comum....

Zandoni...de 500W

é mais por causa da marca, sei q não é uma thermalwake...

mesmo sendo de 500W, acho q por ela ser de marca comum..não é preparada para dar suporte á esses tipos de equipamentos....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Henrique_13@26 jan 2005, 17:48

A sua pergunta não chega a uma resposta certa, use a pesquisa e veja quantos tópicos tratam do mesmo assunto, e não chegam a conclusão nenhuma, em alguns jogos a Geforce se dá melhor, em outros a Radeon, mas normalmente com o uso de filtros a Radeon se dá melhor, vi em alguns testes e a Geforce se dá melhor em alguns jogos com resoluções altas mas sem filtros.

HAHAHAHAHA se tá dizendo piada né? A Geforce 6800GT é muito melhor q a X800 Pro é a melhor custo benefício das Top de linha . Lógico q tem jogos q a X800 Pro ganha em testes mas é a minoria a maioria absoluta a 6800GT ganha e quando perde, perde por pouca diferença . Cara falo isso porque queria comprar uma das duas e olhei em muitos testes comparando-as minunciosamente . Sem contar q a Geforce já possui Pixel Shader 3.0. Se fosse eu teria pego uma¨6800Gt.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fred-svv@27 jan 2005, 12:07

HAHAHAHAHA se tá dizendo piada né? A Geforce 6800GT é muito melhor q a X800 Pro é a melhor custo benefício das Top de linha . Lógico q tem jogos q a X800 Pro ganha em testes mas é a minoria a maioria absoluta a 6800GT ganha e quando perde, perde por pouca diferença . Cara falo isso porque queria comprar uma das duas e olhei em muitos testes comparando-as minunciosamente . Sem contar q a Geforce já possui Pixel Shader 3.0. Se fosse eu teria pego uma¨6800Gt.

É realmente pisei na bola... tava levando em conta os resultados da 6800U contra X800XT....

Compartilhar este post

Link para o post

ta em tempo de trocar.....eu joguei com a do cara q me vendeu aqui em casa..eu ja paguei pra ele trazer uma pra mim...

como eu tava em duvidas ele colocou a dele pra eu testar...pois ele ta sem PC... eu tenho q voltar uns 150 pra ele...pra pegar a GT conforme ele me falou...

então vale mesmo a pena...posso pedir pra trocar numa boa? vou ter mais vantagens...???

valeu mesmo turma...ja vou falar com ele agora mesmo...vou dar cabo agora mesmo da minha fx5200

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza amigo pega com certeza q você não irá arrepender mesmo essa placa é o cão , muito boa mesmo além de possuir PS 3.0. Iria de ATI se fosse escolher entre a 6800Ultra contra a X850XT PE aí com certeza ficaria com ATI mas no seu caso a 6800GT tem 16 Pipes contra 12 da X800 Pro , etc... pega a 6800GT q você estará fazendo o melhor . Mas não esqueça de comprar de uma marca boa como

Asus, Abit, MSI, XFX,HIS, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

opa cara..valeu mesmo..

eu achava q ABIT e HIS fossem marcas medianas...

eu pedi a MSI.... tenho mais confianca....

valeu mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0