Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu LG 4521B Ressucitou!


SAGA

Posts recomendados

pessoal tb sou um "felizardo" de ter comprado essa porcaria de combo,faz 2 semanas q to com ele no micro novo e ja ta bem loco,lê só os cds q ele quer...é bem rebelde,hoje fui tentar trocar e deu maior tumulto e o cara não queria trocar,na hora parece q arrumou e estava funcionando cheguei em casa estava a mesma droga :angry:

vou trocar amanha por um gravador + um cd room separados....azar vou ficar sem poder ver dvd....mas não vou mais ficar com esse modelo problematico,o que vocês acham é uma alternativa? pois depois adiante trocaria por um gravador de dvd :P

aproveitando o espaço...tem algum modelo de gravador da lg q tb tem dado muito problema?ja me avisem agora :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, tive o mesmo problema com um gravador 8525b , mas fui atualizar e o programa de atualizacao parou no meio do caminho. ai o gravador moreu, nem abre, mas tentei ai os procedimentos e não tive sucesso,

baixei o software, o meu firmware em hex, e da o seguinte erro,

ERR: fail to identify the flash type!

to achando q é algum problema no hex, peguei versao 101 e 104 mas fica com o mesmo erro, alguem pra dar alguma luz???

valeu, T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz que tenhas conseguido. Estou lutando aqui com o meu GCC-4243N no laptop e só falta uma coisa: conseguir os arquivos BIN ou HEX. O problema é que no site do Dangerous Brothers só tem o arquivo executável para Windows, não tem os binários. O que faço? O problema é que o meu CD funciona no DOS e no Linux mas não no Windows.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal estava com os mesmo problemas no meu GCC-4521B , resolvi fazer atualização do firmware, mas infelizmente depois ele não reconheceu mais o Drive, então resolvi , fazer o que o SAGA disse usando o MtkWinFlash.exe, mas como sou leigo no assunto, não sei como coloco meu Drive de CD - rom como PRIMARY SLAVE, eu so tirei de um dos cabos que ele estava só, e liguei-o juntamente com o HD

Eu tenho que mudar algum JUMPER ?

E outra não achei nenhum arquivo .HEX , O único que achei foi o que havia no diretório onde descompactei o MtkWinFlash.exe

quem puder ajudar-me fico imensamente agradecido :(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gilliardrios@16 de maio de 2005, 16:37

onde encontro o BIN ou HEX da minha gravadora?

ela é uma LG GSA-4163B

:P

você deve abrir o executavel do firmware de seu gravador não faça mais nada só minimize e vá nesse local: C:\Documents and Settings\renner.souza\Configurações locais\Temp e vasculhe todas as pastas que estiver dentro da pasta temp que você vai encontrar!

Qualquer duvida me mande um e-mail ou acesse o msn ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por angelowrege@06 de junho de 2005, 10:42

Preciso de um Help!!    :help:

aí galera, fiz todo os procedimentos que estão listados aí, e não consigo de forma alguma encontrar o arquivo .hex da minha gcc-4521b. Se alguem puder me enviar o arquivo por email ficarei muito agradecido.

Valeu!!

Já está no seu e-mail :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, sou mais um daqueles que sofrem cm o 4521B ,

o meu é o seguinte: lê cds e dvds normalmente, pra gravar cd é outra coisa, estranhamente ele só grava cds de audio que sejam "pirata" ou gravados em outro drive, se eu pego um cd original, o nero faz a imagem normal, e depois na hora de inserir o cd vazio, o COMBO para de lê , e não faz a cópia, se eu tentar fazer de mp3 pra audio acontece a mesma coisa, ja usei versões diferentes do Nero, ja usei o Clone Cd e esses problemas persistem, ja botei esse combo em outra maquina e deu a mesma bronca, será q uma atualização do firmware pode resolver ? estou ficando louco :muro: , por favor me deem uma força, pelo q ja li nesse topico alguns amigos ja conseguiram botar os seus pra funcionar, mas precisaria de algumas afirmações, os programas e arquivos já até baixei,

detalhe qual versão do MtkWinFlash.exe eu usaria se for mesmo atualizar o firm, a 1.5.3.6 ou a 1.5.3.5 ?

help :looka::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu procurei durante duas semanas, estou com o mesmo problema que vários de vocês! O maldito lazarento :muro: do meu combo LG não grava absolutamente nada! Eu li o primeiro post e não achei o maldito arquivo .hex . Parto para a atualização de firmware ou utilizo já o MtkWinFlash?? Saga, adicionei teu msn, se você puder me ajudar porque isso está me atormentando, estou com menos de 10 GB de espaço e mais de 20 GB eu poderia já ter gravado em CDs porém eu estou preso por causa disto!!!

Desde já, agradeço a compreensão e toda a ajuda que vocês puderem me dar!

Abraço e parabéns pela iniciativa!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, sou mais um sofredor com o 4521B, primeiro passou a gravar só CDRW, então mandei arrumar, os cara instalaram o drive lá e gravou normalmente.

Tentei instalar em outro pc aqui em casa e nada. Atualizei o firmware de todas versões, e to com a 1.05, q só limpa CDRW e não grava nada!

Bom, tb fiz a mesma coisa q o tutorial, mas não adianto. Se alguem tiver alguma ideia nova, estou pronto pra testar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tambem tive problemas com a combo da lg.

Atualizei a firmware e depois disso quando reiniciei não detectava o gravador i fikava travado na tela onde detectava os drives.

Tentei fazer os procedimentos do tutorial e não adiantou, pois mesmo em secundary slave ele continua travadno na tela onde detecta drivers.

:muro:

Alguem podi me ajudar !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes.

o Meu Gcc 4521B tb está com este problema

baixei o Firmeware da Lg e deu em nada.

coloquei-o sozinho como secondary master

Perguntas:

Como me livro deste firmware da LG?

Em q posição coloco o Jumper? ::: <<<< isso aí do lado são os pinos do jumper visto por tras do Combo(hehehe)

Já procurei o *.hex e não achei. me mande o dito

baixei o MtkWinFlash.exe como faço para instala-lo passo a passo

por favor mande detalhes pro meu mail to quase jogando esta droga pela janela

tenho q ir no gerencioador de dispositivos e detonar o COMBO???

Ps tenho um dvd normal mas ele esta como escravo primario eu usava o gravdor separado mas tirei e coloquei esta porcaria de combo no lugar do gravador simples.

valeu

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querem um conselho? Façam com eu, tirem esta poracria do seu PC e jogue no lixo.

Cansei!!!

Vamos ver ate quando o gravador de dvd q isntalei sobreviverá. A propósito a LG diz q nem conhece este modelo de COMBO leiam o mail q recebi deles.

Assistencia LGE <[email protected]> para mim

Mais opções 27 Jun

-----------Responder ao consumidor------------

Sra. Isabel, Agradecemos que tenha acessado nosso site. Informamos que o produto citado não é comercializado pela LG Electronics do Brasil. Pelo motivo de não termos informações para lhe auxiliar, sugerimos que consulte a revenda na qual o produto foi adquirido. Atenciosamente, Central de atendimento LG.

-----------Detalhes------------

Nome : XXXXXX

Rua : XXXXXXX

Cidade : Rio de Janeiro

Estado : Rio de Janeiro

CEP :XXXXXX

Telefone : XXXXXX

Country/Region : Brazil

E-mail : [email protected]

-----------Informações originais de consumidor------------

Data Recebida : 26/06/2005 08:32:34

Tipo de informação : Customer Service

Produto/Modelo N : Gravador de CDs/4521B

Tinha um gravdor simples e o dvd separado resolvi comprar o combo 4521B a uns seis meses e só usei uma unica vez. Agora q comprei um pino com cem cds resolvi fazer backup de alguns programas e ele simplesmente não le e não grava, mas reconhece o dispositivo, baixei o firmeware e continua mortinho. sei q a reclamação não vai adiantar de nada, pois vão dizer que o aparelho esta fora da garantia apesar de só ter usado uma unica fez ficarei no prejuizo até comprar outro (de outra marca, com certeza). Já vi em diversos foruns e existem diversas pessoas com o mesmo problema e pelo q vi até agora, q baixei o tal firmware e não funcionou agora mesmo e que não vai funcionar Repito sei q vou ter q me conformar com o prejuizo até comprar outro aparelho, mas pelo menos desabafei, pois to MUITO ##### DA VIDA!!!.

Assistencia LGE <[email protected]> para mim

Mais opções 28 Jun

-----------Responder ao consumidor------------

Sra. Isabel, Informamos que a LG Electronics do Brasil, realmente não comercializa os produtos citados. Acreditamos que seja um produto importado. Nossa garantia será apenas para aqueles modelos que comercializamos no Brasil. Não temos assistências técnicas especializadas em conserto e reposição de peças de dispositivos ópticos. A garantia desses produtos comercializados pela LG Electronics no Brasil é de 1 ano de troca na revenda na qual o adquiriu mediante apresentação da nota fiscal. Atenciosamente, Central de atendimento LG.

-----------Detalhes------------

Nome : XXXXX

Rua : XXXXX

Cidade : XXXXXX

Estado : Rio de Janeiro

CEP : XXXXXXX

Telefone :

Country/Region : Brazil

E-mail : [email protected]

-----------Informações originais de consumidor------------

Data Recebida : 27/06/2005 23:25:31

Tipo de informação : Other

Produto/Modelo N : Gravador de CDs/

Assistencia LGE para mim Mais opções 10:30 (12 horas atrás) -----------Responder ao consumidor------------ Sra. Isabel, Agradecemos que tenha acessado nosso site. Informamos que o produto citado não é comercializado pela LG Electronics do Brasil. Pelo motivo de não termos informações para lhe auxiliar, sugerimos que consulte a revenda na qual o produto foi adquirido. Atenciosamente, Central de atendimento LG. Se a LG diz q comercializa o DVD/Gravador(COMBO) de CDs/4521B

Alguem pode m explicar quem fabrica esta ######, pois no manual no certificado de garantia ena nota está escrito LG O curioso é q todo mundo usa este driver e existem milhares de recalamações basta procurar no google. Será q LG esta tendo um produto falsificado em escala mundial e não toma providencias??? e no minimo estranho, estranho tb é a empresa não produzir o tal driver e o firmeware dele ser encotrado no site da LG no link http://www.lge.co.kr/open_data/10957571904...521B105(kw).zip . Estou para comprar um computador novo com o gravador de DVDS 4160B vão dizer q ele tb não existe? Ou será q só lembram q os tais drives existem na hora que produzidos no oriente com mão de obra barata???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Titina,

você não captou o que eles disseram e repetiram... A LG do BRASIL, do nosso excelente país, verde e amarelo, rubro de vergonha, somente dá garantia aos produtos fabricados no Brasil...

Esse seu modelo não é fabricado no Brasil e a garantia é dada pelo país que o fabricou... se você comprou no Brasil e com nota fiscal, a loja é quem tem que te dar as devidas garantias, conforme o código de defesa do consumidor... mas essa garantia é de 1 ano ou menos... se esse prazo já expirou, com ou sem uso, já era... perdeu a garantia e nem no país que o fabricou você a terá mais...

A grande maioria dos produto que compramos aqui são fabricados no exterior... e isso é um enorme complicador na garantia... a loja de revenda, que comprou lá fora, tem um ano de garantia... se o produto ficar na prateleira 8 meses, eles vão te dar garantia de 4 meses ou menos... porque esse é o prazo que eles têm...

É possível você encontrar lojas que te darão garantias de 1 ano, mas ai a responsabilidade é delas... normalmente, fazem isso com produtos que eles conhecem e sabem que em um ano não deverá dar problema... nesse caso, a garantia é da loja e não do fabricante...

Por outro lado, para produtos bons, que normalmente não dão pane em curto tempo e que custam poucos dolares, não vale a pena a empresa consertar... o que eles vão gastar nessa assistência técnica é muito maior do que pegar o equipamento defeituoso, jogar no lixo e te dar um novo de presente...

Eles não fazem con S erto... fazem con C erto... com marcha fúnebre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena tentar sim :palmas: :palmas: :palmas:

acabei de recuperar minha combo preta lg 4521B graças a este tópico!!!!

Valeu!!!!!!!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!