• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Milton_Reis

AMD ATHLON 64 2800+

17 posts neste tópico

PESSOAL,

ESTOU INTERESSADO EM COMPRAR UM NOVO COMPUTADOR E PRETENDO UTILIZAR O PROCESSADOR ACIMA. ALGUÉM DO FÓRUM JA COMPROU ALGUM COMPUTADOR COM ESSE PROCESSADOR PARA ME PASSAR ALGUMA OPINIÃO.

ME PARECE QUE ESSA TECNOLOGIA AINDA É MUITO RECENTE E ALGUMAS LOJAS NÃO TEM PARA VENDER. O DESEMPENHO DE SOFTWARE'S 32 BITS RODA NORMALMENTE COM ESSE PROCESSADOR E ELE TEM A TECNOLOGIA IGUAL AO HT DO PENTIUM 4 ?

SE ALGUÉM ESTIVER UTILIZANDO O PROCESSADOR, PODE ME INFORMAR QUAL A PLACA-MÃE QUE ESTA JUNTO. E QUANTO A AQUECIMENTO, TEM ALGUM PROBLEMA ? PRETENDO COLOCAR UMA FONTE DE 600 W.

OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Milton_Reis,

Pelo q eu vejo esse seu A64 é socket 754, eu aconselharia o 939 mas isso é você quem sabe!

OS A64 rodam qualquer aplicativo seja de 32bits ou 64bits, só q q ele só vai usar todo o seu potencial num aplicativo de 64bits!

não, ele não tem a tecnologia ht!

Existe uma infinidade de placa-mãe para esse preocessador! não tem como saber!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Milton_Reis@31 jan 2005, 14:10

ME PARECE QUE ESSA TECNOLOGIA AINDA É MUITO RECENTE E ALGUMAS LOJAS NÃO TEM PARA VENDER. O DESEMPENHO DE SOFTWARE'S 32 BITS RODA NORMALMENTE COM ESSE PROCESSADOR E ELE TEM A TECNOLOGIA IGUAL AO HT DO PENTIUM 4 ?

O Athlon 64 não é tão recente assim, está há mais de um ano no mercado.

A tecnologia HyperThreading é usada apenas nos processadores da Intel, mas o Athlon 64 possui outras tecnologias como o controlador de memória integrado no próprio processador e o HyperTransport, que é um barramento de rápida comunicação com o Chipset, utilizando dois canais, um para emissão e outro para recepção de dados. A outra tecnologia é a capacidade de trabalhar com aplicativos e Sistemas Operacionais de 32 e 64 bits.

SE ALGUÉM ESTIVER UTILIZANDO O PROCESSADOR, PODE ME INFORMAR QUAL A PLACA-MÃE QUE ESTA JUNTO. E QUANTO A AQUECIMENTO, TEM ALGUM PROBLEMA ? PRETENDO COLOCAR UMA FONTE DE 600 W.

O Athlon 64 esquenta pouco, o ideal é você utilizar uma fonte de "watts reais" e não uma fonte genérica.

Compartilhar este post

Link para o post

cara TENHO UM ATHLON 64 3200 E A PLACA MÃE ASUS K8V SEDELUXE OTIMA PLACA MÃE E O PROCESSADOR MELHOR AINDA... KTA A FONTE DA Seventeam QUI SÃO EM WATTS REAIS ELA É MUITO BOA...SI você POR UMA PV RADEON 9600 XT então você VAI RODAR QUALQUER JOGO NO GRAFICO NO MAXIMO

Compartilhar este post

Link para o post

olá , como falaram , ele só irá usar todo o seu potencial com 64 bits .... mas como roda em 32 bits também não se engane ... mesmo com 32 bits ele é melhor que o "concorrente" da intel, apesar que o povo anda falando que o p4 é o concorrente dele ... eu não concordo de forma alguma.... o AXP que era......bom ele ainda não tem concorrente....mas parece que terá em breve....é um otimo processador pode pegar, eu irei pegar um a64 3000+ em breve....

como já disseram pegue um com socket 939 , e uma placa mãe com chipset nforce4 que terá pci-e ... olha..... se você já tiver um placa de video e irá aproveita-la , fica ao seu criterio ..... ai pega uma que tem agp mesmo .... tudo vai depender da sua necessidade.... mas procure pegar o de socket 939

concorrente 64 bits da intel bom posso estar falando besteira ... mas eu acho que esse que será o concorrente 64 bits da intel vs amd ... (não sobre o que tu perguntou o 2800+ , para esse acho que é um modelo abaixo desse) eu ainda não vi nenhum teste com esse novo tipo de processador ... acompanhe esse forum e pergunte quando mais ou menos sera lançado oficialmente... como o desempenho e o preço ainda são desconhecidos talvez até rola esperar........ e também não sei se a intel irá trabalhar com esses clocks altos... falam de um dothan ou pentium-m não sei são os mesmos e tal. me desculpe não to sabendo muito detalhes sobre a intel .... sei que irão lançar algo só isso oheiheaioea ^^ e eu to esperando lançar para ver desempenho x preço qual eu irei levar

Compartilhar este post

Link para o post

cara... pegar o socket 939 atualmente é besteira a diferença entre o 754 e o 939 é a apenas dos upgrades no futuro e por isso você vai pagar muito mais caro no socket 939 uma diferença de 200 a 400 reais um athlon 64 qualquer vai durar no minimo uns 2 a 3 anos sem presisar fazer upgrade este tempo é um tempo bom depois ninguém vai saber o que a tecnologia vai lançar hoje em dia é bom comprar pcs pensando no presente porque si você pensar muito atem você pode ter gastado dinheiro a toa

Compartilhar este post

Link para o post

bom 939 tem dual channel. dizem que não faz diferença mas tem um topico pinado ..... sobre 754 x 939 ... eu acho muito intressante ..... seria bom o cara ver..... em jogo com resolução alta..... o dual channel faz muita diferença.... então isso vai depender da necessidade do cara né .... se for para jogos. o DC seria uma boa ... e bom tem um pinado acho também sobre o futuro do 754 ... não é nada bom ... se eu não me engano só ate o 3700+ ou 3800+ que vão lançar para eles..... e não suportam sata II acho e nem pci-e as placas mães do 754 ... bom isso vai de gosto eu não teria coragem de comprar um 754 sem dual channel , sem outras tecnologias e sem no futuro ter a oportunidade de comprar um fx 55 por um preço acessivel e fazer um over brutim nele....

intel vai lançar os processadores 64 bits, a MS vai lançar o windows 64 bits, a diferença de preço do 939 pro 754 já não esta tão alta + . e ainda tem tudo para diminuir .... espera um tempo para pegar cara , IPVA, ESCOLA, MATRICULA .. CARNAVAL ... a grana para pegar nesse tempo já é ruim ... e o tempo para esperar para se comprar é o ideal.... compra em março ...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por rafaelz@03 fev 2005, 14:42

bom isso vai de gosto eu não teria coragem de comprar um 754 sem dual channel , sem outras tecnologias e sem no futuro ter a oportunidade de comprar um fx 55 por um preço acessivel e fazer um over brutim nele....

Você não poderá comprar um FX-55 por um preço acessível, esse é o processador TOP da AMD, ele foi feito para custar caro, apenas compra quem realmente tem condições e deseja o maximo de desempenho possível.

Quando é lançado um novo processador da série "FX", o anterior é descontinuado.

Compartilhar este post

Link para o post

bom .... não sabia essa do fx ... sera que o dual core vão ser "fx" também tipo lançar um modelo de dual core e quando lançar outro vai ser descontinuado ? se for vai ser paia.... mas entre um 4000+ que tem 1mb de cache e o fx 55 nem deve ter muita diferença da par ir upando na moral sem ser fx no futuro .... aogra se dual core fucionar assim vai ser ###### =/

Compartilhar este post

Link para o post
:huh: bem eu ja to meio cansado de responder topicos assim ! mais fico imaginando ! todo mundo falando em upgrade e tal ! mais eu não vejo o porque de migrar pra um athlon 64 fx 55 se você tiver um atlhon 64 pelo menos o 3000 ! cara tirando servidor de rede ! não existe nada que necessite de um processador desses ! ate doom 3 que é o jogo mais pesado ! se você tiver um athlon xp 2.5 mais com uma placa de video tora ja vai rodar melhor que em um athlon 64 XXXX com uma placa de medio porte ! eu creio que pelo menos em 2 a 3 anos ninguém necessite de usar um processador desses ! pra q pensar em upgrade !!! :tantan: não consigo entender vocês ! tem muita genti que tem processadores socket A a uns 2 anos e hoje q estão pensando em trocar ! e se for trocar tem que trocar pra valer a pena ! upgrade acho desnecessario pensar assim ! ahh sem + :wow:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por POLEGARvermelho+31 Jan 2005, 19:52-->
cara TENHO UM ATHLON 64 3200 E A PLACA MÃE ASUS K8V SEDELUXE OTIMA PLACA MÃE E O PROCESSADOR MELHOR AINDA... KTA A FONTE DA Seventeam QUI SÃO EM WATTS REAIS ELA É MUITO BOA...SI você POR UMA PV RADEON 9600 XT então você VAI RODAR QUALQUER JOGO NO GRAFICO NO MAXIMO

Não, não roda todos os jogos com grafico no maximo.

POLEGARvermelho@03 Feb 2005, 13:45

cara... pegar o socket 939 atualmente é besteira a diferença entre o 754 e o 939 é a apenas dos upgrades no futuro e por isso você vai pagar muito mais caro no socket 939 uma diferença de 200 a 400 reais um athlon 64 qualquer vai durar no minimo uns 2 a 3 anos sem presisar fazer upgrade este tempo é um tempo bom depois ninguém vai saber o que a tecnologia vai lançar hoje em dia é bom comprar pcs pensando no presente porque si você pensar muito atem você pode ter gastado dinheiro a toa

Não, não é besteira, pelo contrario, hoje seria o melhor custo beneficio do mercado.

Mas entendo o chapolin, tem que defender o que é seu, mas contra fatos né...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu aproveitar o tópico do rapaz pra tirar minha duvida.

1)Todos os processadores A64 (S939) vem como o esquema de Dual Chanel?

2)O que seria uma fonte de "watts reais"? O preço é muito mais caro em relação a alguma genérica?

Por enquanto é só. dddd:

Compartilhar este post

Link para o post

eae ..bele ??? cara ..o negócio de comprar um a64 é socket 939 ...ele é mais caro que o 754 ..mais é bem melhor !!!!! falou !!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hetfield@06 Feb 2005, 09:04

Deixa eu aproveitar o tópico do rapaz pra tirar minha duvida.

1)Todos os processadores A64 (S939) vem como o esquema de Dual Chanel?

Sim, todos os processadores do socket 939 possuem Dual Channel, pois o controlador de memória on-die (128 bit) possui este recurso.

2)O que seria uma fonte de "watts reais"? O preço é muito mais caro em relação a alguma genérica?

Fontes de watts reais realmente possuem a potência indicada na etiqueta, diferente das fontes genéricas, onde a potência indicada é a de pico.

O preço entre uma fonte genérica e uma de marca, dependendo do caso não é tão grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0