• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Detonator

MSI cada vez pior vende 6800NU como 6800GT

10 posts neste tópico

Alguns compradores desta Geforce 6800GT PCI Express tiveram a má notícia de descobrir que suas placas tinham apenas 12 pixel pipelines ativos (em vez de 16) e 5 unidades de vertex shaders (em vez de 6), ou seja, eles compraram uma 6800 pelo preço de uma 6800GT.

A MSI quebrou o silêncio hoje e expressou a sua opinião sobre este assunto. As placas vendidas são equipadas com o chip NV45, que é o chip da GeForce 6800GT/Ultra com o bridge PCI Express (HSI) integrado e não com o chip NV41 que equipa os modelos da GeForce 6800 (PCI Express nativo).

O fabricante informou em seguida que ela "utiliza atualmente a versão com 12 pipelines, e que ela estaria se preparando para colocar no mercado nos próximos dias a versão com 16 pipelines". Uma resposta no mínimo desconcertante, pois na página do fabricante com os detalhes sobre o produto, a NX6800GT-T2D256E figura categoricamente como detentora de um fillrate de 5.6 Gigatexels/s, que corresponde a 16 pipelines que rodando em 350 MHz e não de 12 pipelines rodando a 350 MHz, pois este não atinge mais do que 4.2 Gigatexels/s.

Nenhuma palavra foi dada sobre um eventual procedimento de troca para os compradores lesados. Resumindo, este comunicado tentou explicar o que aparentemente foi uma fraude...

Artigo publicado originalmente no site matbe.com em 02 de Fevereiro de 2004, por CHARLES G e traduzido pela Equipe de Tradução http://www.forumpcs.com.br/portal.php

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

há muito tempo q ja não confiu muito nos produtos MSI. Teve uma epoca em q estavam colocando Bios de TI 4800SE nas TI 4200 e vendiam como se fosse TI 4800SE , faziam isso pra eliminar todo estoque de placas , pois a TI ja estava saindo de linha.

e dava pra perceber , pois as TI 4800se tinham todo os capacitores do lado direito da placa , assim como as antigas TI 4600. Ja as ti 4200 tinham capacitores espalhados por toda placa.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pedro Gattas@02 fev 2005, 23:06

há muito tempo q ja não confiu muito nos produtos MSI. Teve uma epoca em q estavam colocando Bios de TI 4800SE nas TI 4200 e vendiam como se fosse TI 4800SE , faziam isso pra eliminar todo estoque de placas , pois a TI ja estava saindo de linha.

e dava pra perceber , pois as TI 4800se tinham todo os capacitores do lado direito da placa , assim como as antigas TI 4600. Ja as ti 4200 tinham capacitores espalhados por toda placa.

Mas a Ti4200 não tem menos camadas no PCB que a Ti4400 e Ti4600 e consequemente a Ti4800SE e Ti4800?Se você reparar a Ti4600 tem mais capacitores e tem o PCB maior que a Ti4200 ou é impressão.Ainda assim é possível usar a BIOS de uma Ti4800SE em uma Ti4200?

A MSI anda aprontando umas ultimamente,lembra-se daquele cooler sem dissipador nas gf FX 5200? :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

è cara´

é phoodddd mesmo!!!

tambem não sou muito fã da MSI

comprei ela por falta de opção (Só tinha XFX,Evga)

e pelo quite

tomara q no meu caso ,tenha acertado

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6@02 fev 2005, 23:26

A MSI anda aprontando umas ultimamente,lembra-se daquele cooler sem dissipador nas gf FX 5200? :tantan:

Realmente...

Eu já tive uma placa dessas e é totalmente lamentável...

Sem contar as 9600XTs que estavam vindo com clocks de 400/600 (PRO).

A MSI pisa muito na bola...

Por isso fico apreensivo quando vou pegar uma placa deles...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... tenho uma MB da MSI e sempre me surpreendo com ela !!!

Acho ela maravilhosa !!! :wub:

%7Boption%7Dhttp://www.msimiami.com/images/images_products/KT6%20Delta_FISR.jpg' border='0' alt='' />

Talvez eu tenha tido sorte !!! Ou a minha é das antigas ainda !!! Este mês ela tá de aníver !!! Seu primeiro aninho ao meu lado !!!

A MSI tem ou tinha uma boa reputação, e pela minha experiência com eles acho que essa boa reputação foi construída em cima de produtos como a minha MB.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6@02 fev 2005, 23:26

Mas a Ti4200 não tem menos camadas no PCB que a Ti4400 e Ti4600 e consequemente a Ti4800SE e Ti4800?Se você reparar a Ti4600 tem mais capacitores e tem o PCB maior que a Ti4200 ou é impressão.Ainda assim é possível usar a BIOS de uma Ti4800SE em uma Ti4200?

eu apenas fiz uma comparação com a antiga TI 4600 , pois estas tb tinham os capacitores em um lado da placa , ao contrario da TI 4200. não quis dizer q possuem o mesmo PCB.

As TI 4200 e 4800SE q eu estou falando sao a dos modelos mais novos q possuiam AGP8x.

%7Boption%7Dhttp://www.msi.com.tw/images/product_img/vga_img/8890G4Ti4800SE-VTD8X.jpg' border='0' alt='' />

TI 4800SE

%7Boption%7Dhttp://www.msi.com.tw/images/product_img/vga_img/8894.jpg' border='0' alt='' />

TI 4200

Como podem ver nas fotos , teve uma epoca em q a MSI vendia 4200 como se fosse 4800SE , vinha inclusive com a caixa da 4800SE e com a bios. O motivo , como a linha TI estava saindo de linha com a entrada das FXs , eles tinham q vender todas as q restavam rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LeonardoNeto@03 fev 2005, 08:46

Pessoal... tenho uma MB da MSI e sempre me surpreendo com ela !!!

não querendo ser chato mas nos estamos falando de placa de video e não de MB.

Compartilhar este post

Link para o post

A MSI já se pronunciou sobre o caso, vai trocar as placas por placas novas, com os 16 pipes, ou devolver o dinheiro pra quem quiser.

A noticia esta no site Hardocp

Sem mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pino@04 fev 2005, 15:08

A MSI já se pronunciou sobre o caso, vai trocar as placas por placas novas, com os 16 pipes, ou devolver o dinheiro pra quem quiser.

A noticia esta no site Hardocp

Sem mais...

Pelo menos isso... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0