Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
EddieKvra

Portão eletrônico

Recommended Posts

Bom, aqui em casa tem um portão eletrônico, no caso o portão grande, onde fica a garagem.

O portão pequeno, no caso por onde passam as pessoas, também é eletrônico, mas só abre lá dentro no interfone.

Gostaria de saber se tem como eu possuir um controle, tipo o do portão grande pra abrir o portão pequeno, ou seja, controlar o portão pequeno através de controle e não através do interfone.

Desde já grato.

Hélio Jr.

Editado por Bcpetronzio
Colocar letra maiúscula no inicio do título

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Hélio Jr !!!

Olha conheço uma empresa que realiza esse tipo de serviço !!!

A.C Portões Automáticos

Fone: 5061-4118 / 5063-3293

São gente finissimas ... procure falar com Antonio

Ele te dará pelo menos alguns detalhes a respeito , ok !?!

Se eu não me angano existe um método que você usa controle remoto pra destravar a lingueta da fechadura pelo controle ! mas você precisa ver se a marca e o equipamento é recomendado e compatível com o tal sistema que já existe na sua residencia.

Agora .... se você quiser "fabricar" :tantan: um circuito em vez de comprar ... Digo a você : "Sinto muito" não é tão simples assim velho ... Sai mais barato você comprar um !!! com certeza ...

Espero ter respondido sua pergunta

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

existe sim você precisa de um recptor que trabalhe na mesmo freqüência do seu portão e um trafo 12+12 1A! ai é so codificar o seu controle pra que um botão abra cada portão!

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da ideia do cara... boa ideia mesmo

se alguem tiver um projetinho seria uma boa...

e é relativamente simples... afinal as fechaduras pra abrir sao simples, com uma corrente X elas abrem... então é só fazer um receptor q pra quando for ativado liberar essa corrente..

agora a parte tecnica ( como configurar isso) é q eu num sei

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja fiz isso pra muitos clinetes meus ! é fácil a maioria das fechaduras eletricas funcionam com 12v e você precisa de um receptor igual ao do seu portão geralmente 292mhz os mais antigos e 433mhz os mais modernos estes receptores funcionam com 24 Vca e muitos ja vem com rele incorporado ai é bem simples você usa o trafo pra alimentar o receptor e também abrir a fechadura ! a codificação do controle vai depender do sistema que o portão utiliza pode ser de aprender ou de cortar jumpers !diz ai a marca do seu portão pra mim te dizer como codifica !

é barato também ! se você mesmo montar fica em menos de 100R$ pelo menos ak na minha loja!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jymba@25 de março de 2005, 17:03

eu ja fiz isso pra muitos clinetes meus ! é fácil a maioria das fechaduras eletricas funcionam com 12v e você precisa de um receptor igual ao do seu portão geralmente 292mhz os mais antigos e 433mhz os mais modernos estes receptores funcionam com 24 Vca e muitos ja vem com rele incorporado ai é bem simples você usa o trafo pra alimentar o receptor e também abrir a fechadura ! a codificação do controle vai depender do sistema que o portão utiliza pode ser de aprender ou de cortar jumpers !diz ai a marca do seu portão pra mim te dizer como codifica !

é barato também ! se você mesmo montar fica em menos de 100R$ pelo menos ak na minha loja!! :D

Andei dando uma pesquisada e pra ser mais exato em São Paulo deve custar em torno de uns R$ 40,00 . Isso é claro dependendo da marca . Ou melhor da freqüência propriamente dita .

Existem diferentes freqüências usadas em portões automáticos

433 e 292 Mhz são as mais usadas como o meu amigo Jimba já mencionou ....

existem também 300 Mhz, 60 Mhz e por aí vai ...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz tempo que ando a procura de um esquema do controle remoto de 292 mhz utilizando o CI MC14502. Quero entender como o ccto gera esta frequencia. Mais como curiosidade. Não acho em lugar algum. Abração a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais