Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro...


Wilk

Posts recomendados

Galera... socorram-me... :ahh:

Tipo, a um tempo atras eu criptografei uns arquivos no meu Windows XP. Eram músicas, imagens de cd´s completos, efim, mais ou menos 40GB só de arquivos criptografados pro meu irmão não enfiar o nariz...

Pois bem, tais arquivos estavam numa partição diferente do hd (D:) e eu resolvi formatar a outra (C:), na qual estavam o windows e outros programas instalados. Contudo, não tirei a criptografia dos arquivos da (D:) e agora, como o mesmo windows instalado, não consigo acessa-los.

Li no site da microsoft que a criptografação por EFS permite só que o usuário acesse... então quer dizer que eu perdi TUDO??????? :ahh: não posso... nem que eu contrate um hacker eu preciso daqueles arquivos... socoooooorro...

Me ajudem aí... tenho q tirar essa criptografia =~~~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para descriptografar os arquivos:

1. Abra o Windows Explorer.

2. Clique com o botão direito do mouse no arquivo ou na pasta criptografada e, em seguida, clique em Propriedades.

3. Na guia Geral, clique em Avançado.

4. Desmarque a caixa de seleção Criptografar o conteúdo para proteger os dados.

Se receber o aviso de acesso negado:

1. Desativar o compartilhamento simples de arquivo:

-Clique em Iniciar e em Meu computador.

-No menu Ferramentas, clique em Opções de pasta e na guia Exibir.

-Em Configurações avançadas, clique para limpar a caixa de seleção Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável) e clique em OK.

2. Clique com o botão direito na pasta sobre a qual quiser ter propriedade e clique em Propriedades.

3. Clique na guia Segurança e em OK na mensagem de Segurança, se aparecer.

4. Clique em Avançado e na guia Proprietário.

5. Na lista Nome, clique no seu nome de usuário, em Administrador se tiver feito logon como um administrador, ou clique no grupo de Administrators.

Se quiser se tornar proprietário do conteúdo dessa pasta, clique para marcar a caixa de seleção Substituir o proprietário em sub-recipientes e objetos.

6. Clique em OK.

Você pode receber a seguinte mensagem de erro, em que Pasta é o nome da pasta sobre a qual você quer ter propriedade:

Você não tem permissão para ler o conteúdo do diretório Pasta. Você quer substituir as permissões do diretório por permissões que lhe concedam controle total? Todas as permissões serão substituídas se você pressionar Sim.

7. Clique em Sim.

8. Clique em OK e aplique novamente as permissões e configurações de segurança que quiser para a pasta e seu conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando uma pessoa criptografa um arquivo só tem quatro formas de descriptografá-lo.

Com o próprio usuário...

Com o primeiro usuario administrador do pc...

Com algum usuário com certificado Recovery Agent... (normalmente o administrador tem)

Com alguma ferramenta de terceiros que faça isso...

Esse recurso da Ms da muito problema.

Eu não o recomendo para ninguém.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Formatar sem tirar antes a Criptografia :tantan: Pô Josemelo! meu..não dê uma de mestre sem saber o que fala..

Estou no mesmo problema do amigo Wilk e desesperado!

Ve se se toca meu,, e cala a boca senão tiver certeza do que esta falando. :angry:

Agradeço se alguem aqui nesse forum tiver uma solução. Feliz :natal:

Postado Originalmente por Wilk+25 de março de 2005, 23:48-->
Galera... socorram-me...

Tipo, a um tempo atras eu criptografei uns arquivos no meu Windows XP. Eram músicas, imagens de cd´s completos, efim, mais ou menos 40GB só de arquivos criptografados pro meu irmão não enfiar o nariz...

Pois bem, tais arquivos estavam numa partição diferente do hd (D:) e eu resolvi formatar a outra (C:), na qual estavam o windows e outros programas instalados. Contudo, não tirei a criptografia dos arquivos da (D:) e agora, como o mesmo windows instalado, não consigo acessa-los.

Li no site da microsoft que a criptografação por EFS permite só que o usuário acesse... então quer dizer que eu perdi TUDO???????  :ahh: não posso... nem que eu contrate um hacker eu preciso daqueles arquivos... socoooooorro...

Me ajudem aí... tenho q tirar essa criptografia =~~~~

josemelo@26 de março de 2005, 00:05

Para descriptografar os arquivos:

1. Abra o Windows Explorer.

2. Clique com o botão direito do mouse no arquivo ou na pasta criptografada e, em seguida, clique em Propriedades.

3. Na guia Geral, clique em Avançado.

4. Desmarque a caixa de seleção Criptografar o conteúdo para proteger os dados.

Se receber o aviso de acesso negado:

1. Desativar o compartilhamento simples de arquivo:

-Clique em Iniciar e em Meu computador.

-No menu Ferramentas, clique em Opções de pasta e na guia Exibir.

-Em Configurações avançadas, clique para limpar a caixa de seleção Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável) e clique em OK.

2. Clique com o botão direito na pasta sobre a qual quiser ter propriedade e clique em Propriedades.

3. Clique na guia Segurança e em OK na mensagem de Segurança, se aparecer.

4. Clique em Avançado e na guia Proprietário.

5. Na lista Nome, clique no seu nome de usuário, em Administrador se tiver feito logon como um administrador, ou clique no grupo de Administrators.

Se quiser se tornar proprietário do conteúdo dessa pasta, clique para marcar a caixa de seleção Substituir o proprietário em sub-recipientes e objetos.

6. Clique em OK.

Você pode receber a seguinte mensagem de erro, em que Pasta é o nome da pasta sobre a qual você quer ter propriedade:

Você não tem permissão para ler o conteúdo do diretório Pasta. Você quer substituir as permissões do diretório por permissões que lhe concedam controle total? Todas as permissões serão substituídas se você pressionar Sim.

7. Clique em Sim.

8. Clique em OK e aplique novamente as permissões e configurações de segurança que quiser para a pasta e seu conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal, estou exatamente com o mesmo problema... e como já foi dito por todos os amigos de vários fórums, inclusive este... tentamos de tudo e não conseguimos nada. É legal que todos respeitem este ou quaisquer forums, afinal são feitos pra ajudar a todos os que a ele recorrem e sanarem os mais diversos problemas relacionados à informática.

Pessoal... alguns dados são valiosos para quem os necessita e geralmente quem os criptografou só o fez por este motivo. Se alguém puder ajudar será de extrema ajuda.

Mesmo assim muito obrigado a todos vocês.

:-BEER

post-14326-13884909472155_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom você tem que ter a "chave" para descriptografar os arquivos. Aqui segue um link da microsoft referente ao assunto.

http://www.microsoft.com/technet/prodtechn...d.mspx?mfr=true

Se você não tem a "chave", esqueça. Não será possível descriptografar os dados. Existem programas que "quebram" a chave de segurança. Não sei te indicar algum, infelizmente. Procure por descriptografia ou decrypt software.

John Ice - Não é que dá problema. O recurso é muito bom, porém tem que ter cuidado ao usá-lo.

Wilk - Após sua formatação de disco você perdeu a chave de desbloqueio, creio que não fez backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Bom você tem que ter a "chave" para descriptografar os arquivos. Aqui segue um link da microsoft referente ao assunto.

http://www.microsoft.com/technet/prodtechn...d.mspx?mfr=true

Se você não tem a "chave", esqueça. Não será possível descriptografar os dados. Existem programas que "quebram" a chave de segurança. Não sei te indicar algum, infelizmente. Procure por descriptografia ou decrypt software.

John Ice - Não é que dá problema. O recurso é muito bom, porém tem que ter cuidado ao usá-lo.

Wilk - Após sua formatação de disco você perdeu a chave de desbloqueio, creio que não fez backup.

e se nao formatou a makina, onde eu encontro a chave pra descriptografar???

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Mesmo Problema Tentei tudo isso e mais um pouco, o mais erto que cheguei foi usando um programa chamado "Advanced EFS Data Recovery" ele achou algumas chaves no windows, e achou os arquivos criptografados no hd, mais na hora de descriptografa ele descriptografou só algumas dlls, yhumbs algo assim moral ele descriptografou 10,b de informação, mais eu preciso salva os 15 gb que criptografei, cara maldita a hora que eu achei essa opção pra criptografar......to de cara mesmo !!! se alguem puder ajudar agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja ouviu falar em live linux?

Eu utilizo o Knoppix

Incie a máquina com ele, aguarde carregar.

Quando der o boot, clica com o botao D em cima da unidade e clica em mount.

Depois, clica com o botao D em cima da unidade e clica em Change to read/write mode.

Agora você pode alterar os arquivos da unidade.

Acesse a pasta onde esta o conteudo, selecione tudo, copie e cole em uma outra pasta que não tenha nada criptografado.

Isso provavelmente dever resolver.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!