Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
karu

Problemão

Recommended Posts

karu    0

Tenho o pc da assinatura com a ultima atualizaçao da bios os ultimos drives da placa de video o service pack 2 e o meu pc uma hora esta bom passa um pouco ta mais lento que uma lesma ja lvei em 3 lojas e ninguém descobriu nada ja troquei de tudo hd,memoria,placa-mãe,placa de video,fonte e a unica coisa que não troquei foi o processador alguem ai me da uma luz vamos ver se juntos conseguimos desvendar este enigma beleza

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fumiko    0
Postado Originalmente por karu@17 de abril de 2005, 18:25

Tenho o pc da assinatura com a ultima atualizaçao da bios os ultimos drives da placa de video o service pack 2 e o meu pc uma hora esta bom passa um pouco ta mais lento que uma lesma ja lvei em 3 lojas e ninguém descobriu nada ja troquei de tudo hd,memoria,placa-mãe,placa de video,fonte e a unica coisa que não troquei foi o processador  alguem ai me da uma luz vamos ver se juntos conseguimos desvendar este enigma beleza

valeu galera

karu,

bom pode ser problema de aquecimento...

seu gabinete é bem ventilado? quanta tá as temperaturas?

agora se não for aquecimento a unica coisa q restou é o processador... então pdoe ser problema do processador...

mas eu acho q é aquecimento!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
karu    0
  • Autor do tópico
  • cara eu acho que a temperatura da placa-mãe é 28º

processador 43º

hd 28º

minha caixa eu coloquei um dois cooler um para mandar ar para dentro e outro para mandar ar para fora sera que o processador pode ser o problema

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
    karu    0
  • Autor do tópico
  • o que acontece tb nas horas em que o pc fica lento e a luz do hd sempre acesa

Compartilhar este post

Link para o post
    Ferreira    6

Então karu, já que como você disse, as temperaturas estão normais. Então lentidão com luz do hd...o problema é que o computador está "escrevendo" mais do que deveria. Ou seja, pode ser que sua memória tenha acabado ou seu winXp esteja mal "configurado", utilizando desnecessariamente "arquivos de paginação" (swap). Como você disse que esse problema só ocorre as vezes é possivel que a memória tenha acabado. O que você estaria rodando? Emuladores de MAC...emuladores Linux...VMWare???

Outra coisa que eu notei foram os hd's da sua assinatura. Seriam de 8GB e 2GB? Se forem, seus Hd's são muitos pequenos para o WinXp com SP2. Os arquivos se fragmentariam com muita facilidade, ocasionando muita lentidão....

Compartilhar este post

Link para o post
    Mornion    0

Já que o LED do HD sempre fica aceso, pode ser algum Vírus, ou Spyware que esteja tomando conta do processamento do seu PC. Já tentou formatar o HD??

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
    karu    0
  • Autor do tópico
  • os meus dois discos sao de 80 giga e eu istalei o xp nele a semana passada quando eu comprei o hd com 8mb e na questao de virus sempre passo o antivirus diareamente desde ja obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
    Ferreira    6

Tá...o problema não é o tamanho do hd....mas quais os programas que você usa quando esse problema ocorre?

Compartilhar este post

Link para o post

ta com cara de programa rodando em segundo plano e acessando o hd direto, da uma olhada nos programas q tu instalou, pode ser spyware tb.

experimenta formatar e instalar o windows, e dpoeis de instalar os drivers, instale um antivirus bom e um firewall tb, e vá instalando com calma programa por programa, até começar a acontecer isso, e sempre de olho no firewall, ve qual programa está tentando acessar a internet e se for algo desconhecido bloqueia, pode ser spyware.

t+

Compartilhar este post

Link para o post
    NDM    0

Com certeza existe algum processo ocupando 100% do processamento da maquina, use Ctrl+Alt+Del e veja no gerenciador de tarefas do windows, qual é o processo que está ocupando o processador, tente finalizar esse processo e veja se o micro volta ao normal, se der certo aí você precisa idenficar se esse processo faz parte do sistema ou se é algum virús ou spyware como diseram os colegas........

Compartilhar este post

Link para o post
    Amsterdam    0
    :bandeira: Cara este problema é dos bons.... Sabe, para acabar de vez a dúvida se o problema é de hardware, vou te dar uma ideia, e sem ofensas. Instale o Linux ná sua máquina, se ficar normal, você terá concluido que o problema não é o seu hardware e sim o sistema operacional, ai é só formatar o bicho e instalar o XP novamente, isto é se você consseguir largar o linux pra voltar pro XP. Valeu..... Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais