Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemão


karu

Posts recomendados

Tenho o pc da assinatura com a ultima atualizaçao da bios os ultimos drives da placa de video o service pack 2 e o meu pc uma hora esta bom passa um pouco ta mais lento que uma lesma ja lvei em 3 lojas e ninguém descobriu nada ja troquei de tudo hd,memoria,placa-mãe,placa de video,fonte e a unica coisa que não troquei foi o processador alguem ai me da uma luz vamos ver se juntos conseguimos desvendar este enigma beleza

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por karu@17 de abril de 2005, 18:25

Tenho o pc da assinatura com a ultima atualizaçao da bios os ultimos drives da placa de video o service pack 2 e o meu pc uma hora esta bom passa um pouco ta mais lento que uma lesma ja lvei em 3 lojas e ninguém descobriu nada ja troquei de tudo hd,memoria,placa-mãe,placa de video,fonte e a unica coisa que não troquei foi o processador  alguem ai me da uma luz vamos ver se juntos conseguimos desvendar este enigma beleza

valeu galera

karu,

bom pode ser problema de aquecimento...

seu gabinete é bem ventilado? quanta tá as temperaturas?

agora se não for aquecimento a unica coisa q restou é o processador... então pdoe ser problema do processador...

mas eu acho q é aquecimento!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então karu, já que como você disse, as temperaturas estão normais. Então lentidão com luz do hd...o problema é que o computador está "escrevendo" mais do que deveria. Ou seja, pode ser que sua memória tenha acabado ou seu winXp esteja mal "configurado", utilizando desnecessariamente "arquivos de paginação" (swap). Como você disse que esse problema só ocorre as vezes é possivel que a memória tenha acabado. O que você estaria rodando? Emuladores de MAC...emuladores Linux...VMWare???

Outra coisa que eu notei foram os hd's da sua assinatura. Seriam de 8GB e 2GB? Se forem, seus Hd's são muitos pequenos para o WinXp com SP2. Os arquivos se fragmentariam com muita facilidade, ocasionando muita lentidão....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta com cara de programa rodando em segundo plano e acessando o hd direto, da uma olhada nos programas q tu instalou, pode ser spyware tb.

experimenta formatar e instalar o windows, e dpoeis de instalar os drivers, instale um antivirus bom e um firewall tb, e vá instalando com calma programa por programa, até começar a acontecer isso, e sempre de olho no firewall, ve qual programa está tentando acessar a internet e se for algo desconhecido bloqueia, pode ser spyware.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza existe algum processo ocupando 100% do processamento da maquina, use Ctrl+Alt+Del e veja no gerenciador de tarefas do windows, qual é o processo que está ocupando o processador, tente finalizar esse processo e veja se o micro volta ao normal, se der certo aí você precisa idenficar se esse processo faz parte do sistema ou se é algum virús ou spyware como diseram os colegas........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Cara este problema é dos bons.... Sabe, para acabar de vez a dúvida se o problema é de hardware, vou te dar uma ideia, e sem ofensas. Instale o Linux ná sua máquina, se ficar normal, você terá concluido que o problema não é o seu hardware e sim o sistema operacional, ai é só formatar o bicho e instalar o XP novamente, isto é se você consseguir largar o linux pra voltar pro XP. Valeu..... Boa Sorte!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!